Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Conte sua historia como um poeta para que sejam ressaltadas as suas vitorias, viva o presente como um historiador para que tenha sabedoria nos seus atos e deixe o futuro para depois, afinal, ele será o reflexo da sabedoria poética de sua vida.
Por que não deu um fim ás fotos?
Apenas se sente bem com aquelas roupas
Fazendo frias poses
Ou possui resquícios masoquistas
E ainda se lembra de mim?
Querem expressar um ódio inexistente
Uma raiva que se força
Olhares misturados com inventados risos
Que só me parecem piada
De humoristas decadentes
Retrógrados
Dependentes das revistinhas de banca de jornal
As vezes bate um vazio
Mentira
Na verdade o vazio que bate em mim
E não há nenhuma técnica marcial
Que me faça revidar
Não com a tamanha força que ele me atacou
"Todo povo, nação ou ser humano que esconde um milímetro do próprio passado, lança-se a passos de pusilanimidade, em maior ou menor grau e, assim, nega-se metros de presente e quilômetros de futuro."
"A vida é um fantástico presente que vem embrulhado no inevitável da morte. Quem, em perfeita consciência, pensa menos no presente e mais na embalagem?"
Eu sei um grande segredo : Quando ouves música, sentes todos os sentimentos misturados de uma forma que a solidão não penetrará .
Se para um filho o mais importante não é Deus no céu e a mãe na terra, então só há uma explicação, os dois estão no céu.
"Quando um objeto se afasta ou se aproxima demais de um campo visual, ele fica sem ser visto, mas ainda existe. Perceber, além de um determinado ponto, pode ser uma mera questão de não se desejar tocar no que é diviso."
"A vida é uma dádiva fantástica. E quem, em plena consciência, recusaria um presente por causa de uma embalagem inevitável?"
"A vida é um capacitor onde as placas são o tudo. A existência é um eufemismo vertebrado em vácuos."
"Há um propósito no acaso: proteger parte dos mecanismos de alteração da impossibilidade não absoluta deste nada."
Um bom exemplo de que pequenas coisas são as que fazem a diferença, são 3 palavras resumirem tão bem os belos textos dos grandes poetas. " Eu te amo".
