Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
"Esqueça os ventos que traziam perigos,
Pois as tempestades vêm para nos lapidar.
Há um Deus a nos entender e capacitar,
Nos movendo para o que é grande,
E para as bênçãos que estão por chegar."
A verdade é terra sem caminhos, a conspiração é um mapa detalhado de um território que nunca existiu.
O ódio é um vínculo, e eu escolhi ser livre. Se a sombra da sua maldade não conseguiu apagar a minha luz, é porque a minha essência é governada pelo que carrego no peito, e não pelo que recebo de suas mãos.
Há um silêncio sagrado no ato de repartir o pão, um mistério que só se completa quando duas mãos se tocam sem o ruído do mundo, no entanto quando a lente se atravessa entre o doador e o faminto, a caridade corre o risco de virar teatro.
A vida virou um rastro de dados, e o corpo , um endereço onde não mora mais ninguem : fomos despejados de nós mesmos pelo ruído do mundo que acabe na palma da mão.
O universo não pune, ele apenas devolve. A injustiça é um empréstimo com juros altos: o tempo pode até ser paciente, mas a conta do equilíbrio é inevitável.
Entre um dia e outro, ciclos da vida se iniciam, outros terminam, alguns são aprimorados e outros, procrastinados. E isso não é sobre os dias!
A vida é um ensaio de um voo que só se completa no ar. Somos o encontro do que o tempo apaga com o que a alma insiste em escrever.
Onde o desatento enxerga apenas uma poça d'água, o sábio vislumbra um oceano, mas reconhece que o passo deve ser dado na poça.
Às vezes me perco de mim mesmo, e toda vez que me reencontro, passo a me conhecer um pouco mais. Na verdade, percebo que esses desvios não são falhas, mas sim o terreno fértil onde minhas novas identidades nascem. O eu que retorna é sempre mais resistente e autêntico do que aquele que partiu.
TE AMO:
Te amo, de uma forma tão simples e com muita emoção.
Te amo como um toque nas cordas de um violão, que assim sente o meu coração ❤️
Te amo leve como uma pluma, suavidade e inspiração.
Te amo, deixa eu te amar.
❤️🌻
"Nossas mãos não agiriam por impulso, mas por conclusões sistêmicas de um ventrículo que aprendeu a ler intenções antes de sentir o toque."
"Um coração pensante transformaria o 'eu te amo' em uma tese de doutorado, mas provavelmente morreria de tédio ao descobrir que a lógica nunca soube abraçar ninguém."
