Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
“Cada amanhecer é um convite para florescer, mesmo quando a alma tartamudeia esperanças entre sombras de ontem.”
©JoaoCarreiraPoeta.
“Cada manhã é um verso novo, onde o sol escreve com luz e o vento solfeja rimas invisíveis na pele da esperança.”
©JoaoCarreiraPoeta.
“A poesia é a arte de transformar emoções em eternidade — um sortilégio de fonemas que desvelam a alma.”
©JoaoCarreiraPoeta.
“Que a luz do sol toque sua alma como um sussurro de esperança, e que cada instante seja uma poesia voejando no vento.” ©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 29/11/2025.
“Cada respiração é um elo invisível entre o finito e o infinito, onde habita silenciosa a centelha escolástica do divino.”
©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 01/12/2025.
Quando um não quer, dois não briga: é prelúdio de paz. Fonemas solfejam serenidade, morfemas reverberam harmonia. Entre matizes da dicotomia, o enleio voeja, farfalha esperança, gruguleja ternura, e o silêncio floresce infinito.
©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 01/12/2025.
Mulher, ser inigualável, multifacetada, feita de um pedacinho encantado. Quantas faces tu tens, e quantas tu me concedes — para te amar?
©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 28/11/2025.
Se eu pudesse escolher um lugar para viver eternamente, pousaria em teus olhos — neles, descobri o sortilégio de um universo onde o amor é verbo e infinito.
"deveria haver um pre-requisito antes de certas pessoas tentarem ser pai ou mãe...assim teríamos pais de verdade e filhos bem melhores e como consequência..um mundo melhor."
"você pode ser um herói e um vilão ao mesmo tempo, em diferentes historias, entre uma mentira e uma verdade as vezes não existe relação"
Olhar nos olhos de um filho, é como enxergar a luz do Sol irradiante, brilhando nas profundas "artérias" do coração...
Bom dia!
Que em 2026 eu seja um ser humano melhor: reclamando menos, julgando menos e evoluindo mais. Eis o meu mantra.
Benê Morais
Acredite na força dos seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado.
Tenha fé nao dúvide do teu Deus. Ter fé e assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela o que ele quiser.
