Mario Quintana fim e Começo
Já embarquei nessa viagem, no começo tinha medo e incerteza que o trem pudesse quebrar, ou simplesmente q os trilhos acabassem. Hoje ainda existem os mesmo medos e as mesmas incertezas, só que com proporções bem maiores, porque agora tem AMOR. Pois é ou continuo nessa viagem com esses medos ou simplesmente pulo desse bonde, para chorar ao ver a partida da pessoa que amo. E só te amar não basta. Eu preciso viver isso todo dia! Olha só, talvez eu desça do vagão. E numa outra estação agente se encontra. Te amo isso eu sei... Fica bem!
Ao que está no começo
Resta o primeiro passo
Ainda que de avesso
Exala beleza no espaço
Amor amado, ama-me amorosamente.
Despe-me, reveste-me, ergue-me em teus braços
Até que o sol enconda-se no horizonte.
Estou só... e talvez como nunca
Encontro o meu eu.
E na reflexão, começo a compreender
A Razão dos meus gestos,
a Causa de tudo certo,
No errado que temos na vida.
A compreensão é certa.
Paro um pouco ... penso mais.
Há certos momentos fracos,
Momentos tão valiosos
E que julgamos banais ...
Valiosos, porque nos tornam
Talvez muito mais capazes.
É a própria consciência
Que nos chama à realidade
À nós, dentro de nós.
Que nos anima e reage.
Posso dizer que sou forte À vencer a mesquinhez
Que dentro de nós vem nos ferir.
E na minha solidão
Sinto conforto, e penso:
"Mas uma vez, venci."
Com essa Mão Poderosa
Que nos envolve e eleva.
Sou Alguém, sou algo mais,
Sou gente.
Sou capaz, de vencer a mim mesma,
E mais, muito mais,
De querer bem a ser feliz.
Por um momento: agora.
E esse momento na vida
É a dádiva mais querida,
Que tudo pode envolver.
Ser feliz por um minuto
É realizar com tributo
Toda tristeza que traz;
A angústia no momento
É vencer todo tormento
E poder viver em paz!
Pois é, no começo era apenas uma amizade, dessa amizade, veio uma proteção um com o outro, veio um ciúmes um do outro, depois nós se tornamos melhores amigos era como se fossemos irmãos, mas de sangues diferentes , ela começou a sentir algo a mas , se afastou por medo de ser ou não ser correspondida , depois de um tempo ele se aproximou e correspondeu o sentimento , dai começou os beijos, os abraços apaixonados e depois veio o namoro , o namoro que começou pelo simples sentimento de melhores amigos ...
POR ACASO
eu começo a digitar
logo vem versos a recitar
poema em minha mente aparece
sempre o passado lembrando
momentos bons e ruins
em minha mente passando
a nem consigo pensar
soh ela na mente esta
logo paro e respiro
eh dela que eu preciso
Aprendemos de fato quando observamos, no começo ficamos quietos só prestando atenção, aprendemos a falar depois que começamos a ouvir. Agora não é porque sabemos falar que não devamos nos calar mais e continuar ouvindo.
“Eu te amo moreno, eu te quero cada vez mais perto de mim, me leve para o começo e deixa eu ser sua, moreno você me conquistou por ser tão simples e idiota, me gamei em você moreno.”
Não desejo ter o amor e o zelo que eu tinha no começo, quero, porém, ter este amor e zelo renovado e fortalecido a cada dia até chegar o Grande Dia.
a dor do meu destino
seria final
seria começo
talvez
em tudo sinto
tudo acabou
nada pode ser
nem será
tudo já passou,
terminou quando...
acordei não te vi,
só um bilhete,
foi bom esta noite,
no vacou estou,
não compreendo,
a solitude,
tem seu desdenho,
o feitiço é pura lagrimas
não sinto meu olhos,
que destino?
será um magia?
ou um encanto?
só que tenho!
oh pensamentos,
que sois?
alem do nada,
num patemar,
desolado,
a magnitude
é a esperança,
no qual te encontrei.
por celso roberto nadilo
"Amanda,
Não sei por onde começo, nem sei se deveria começar, mas você me conhece, eu me localizo no avesso das demonstrações, sou obcecado por finais e não gosto de andar pelas mesmas retas todas as manhãs. Deverias suspeitar de que isso tudo aconteceria, que eu não me envolveria, que não seria tu a menina dos meus olhos. Perdoa minha mania inconsciente de evidenciar o que nunca senti, dizer sem pensar, não pensar e agir. E esquece, sabe. Você não precisa de mim, passou dezoito anos sem a minha presença e não vai morrer agora depois de sete meses juntos. “Juntos”, porque eu te procurei em outras espessuras, texturas e não encontrei, até me dar conta de quê não eras tu o que eu realmente buscava. Tu lembras alguém que já me fez muito mal, loira, e ainda me faz. E eu não estou pronto, confesso, não estou ciente de nada, e não encontro sentido nessas relações impessoais. Não me culpe, você mais do que qualquer pessoa sempre soube disso também. Você se envolveu em outro mundo, criado por tuas frases nada firmes e pelo colorido que apenas tua íris enxergava, atribuiu a mim qualidades que nunca tive e nunca pensei em ter. Perdoa por ter lhe apresentado meu meu quarto, minha bagunça, meu mundo. Releva o fato de eu manipular teu corpo, sucumbir tua mente, te moldar numa nova personalidade. Desculpa se eu te arranquei sonhos, se eu te ignorei em alguma festa, se não era o teu sorriso que infestava o meu céu de paz. Se livra desse bloqueio de conhecer gente nova, de lembrar o meu aniversário, da cor do meu olho, e vive. Apaga os meus maus costumes, meus péssimos conselhos, esquece o meu fanatismo por tudo que posso dominar. Deleta as minhas visitas ao teu coração e me tira de lá de um vez por todas. Perdoa se eu não guardava minha canalhice toda pra ti, se eu te fiz mal, até o que fiz ou deixei de fazer. Desculpa também ter deixado o meu perfume no teu travesseiro, meu gosto amargo na tua boca, o meu abraço calculista marcado na tua epiderme. Desculpa os momentos em que uma lágrima escorregou por teus olhos por minha causa, quando tu perdeu horas de sono indo ao meu encontro na madrugada, o valor da passagem que você gastou, as horas pensando em que roupa usaria para me agradar. Desprende da memória aquele hábito repetitivo meu de desafinar tuas músicas favoritas, esquece a mania que eu tinha de tomar o teu lado favorita da cama. Perdoa o efeito da reciprocidade não ocorrer entre nossos corpos, Seg. Porque a gente acredita numa mentira para não morrer por dentro, e você se apegou a ela. Eu sou tua mentira. E você me surpreende. Quando você está triste, não chora, escreve. E eu não consigo secar tuas palavras, Amanda, não consigo ampará-las ou abraçá-las. Vivemos uma fraude e, bem no fundo, você tinha razão por nunca querer lutar por mim. E a esquizofrenia de se perder sozinha no tempo te levava a inventar o ser perfeito que lhe preenchia. A insanidade que lhe conviesse. E eu nunca fui o correto pra ti. E acabou como começou. Não nos conhecemos mais..”
*Acho que era o que eu queria ouvir da tua boca.
Me traga para o começo, prometo não fazer nada de errado, me leve para a onde tudo começou, não sabia o que estava fazendo, agora sei muito bem o que estou fazendo, e o que vou fazer.
Para cada erro que cometemos na vida..
há o reconhecimento e o perdão..
para o começo de uma nova história!
Aquilo que derrama felicidade em grande fluxo no começo, acaba derramando tristeza em dobro no fim, e se sentimos saudade de algo, é porque fomos felizes.
A felicidade está em fazer de cada pequeno instante um grande começo, e de cada grande começo uma ponte para o sucesso. Assim a cada momento teremos novos motivos para sorrir.
Torne-se imune. Torne-se forte. Não se importe com coisas que você desde o começo sabe que não devem ter valor pra você. Não se deixe abater por ações. Nem pela falta delas. Não se importe com palavras. Nem se impressione com elas. As palavras perdem seu valor facilmente, hoje em dia. Não finja. Não espere. Não superestime nada e ninguém. Isso certamente fará você cair. Cada pessoa tem um jeito de agir, um jeito de pensar, um jeito de falar. E esses 'jeitos' são únicos. Não se acostume à ninguém. Não se acomode. Lute. Reflita. Planeje, mas viva um dia após o outro. E se algum dia, perceber que alguém roubou o seu coração, entregue-o de uma vez. É bom se entregar, mas entregue ciente que poderá se machucar. Às vezes é bom também cair, pra aprender se levantar (sozinho). Posso afirmar que a melhor coisa que existe é se apaixonar. Pela vida, pelo mar, pela música, pelo vento, por algum cabelo, por algum perfume, por algum toque... Apaixone-se. Apaixone-se novamente, e mais uma vez. Você não irá acertar na primeira vez. Talvez, nem na vigésima. Então não se prenda à pensamentos, mágoas, paixões, amores, amizades, carinhos passados. Toda noite o sábio tem a certeza que vem um novo dia. Por isso renove-se com ele todas as manhãs. Acorde de madrugada pra ver a lua. Pense em quem você ama. Se possível, faça isso do lado dela. Inspire-se. Mergulhe. Olhe no espelho e encontre seus inúmeros defeitos. Ria deles. Gargalhe. As pessoas te amam com eles. Veja sua beleza e suas qualidades. Se valorize. A vida ensina que ninguém é melhor que ninguém. O que existe é gosto, parâmetros. Não se encaixe à um ponto de vista. Se encaixe ao seu ponto de vista. Mude. Mude tudo. Mudar faz bem. Sinta-se feliz. Respire e exale sua felicidade. Contagie com seu sorriso. Esteja preparado pra tudo. Porque o maravilhoso da vida é exatamente essa incerteza do amanhã. É isso que faz as pessoas levantarem da cama e buscarem algo melhor pra si. Melhore. Faça melhor que você fez ontem. Você pode. Todos podemos. Esqueça. Esqueça e apague tudo. Comece novamente quantas vezes for necessário. Invista em você. Invista nos outros. Acredite nos outros. Eles têm o mesmo potencial que você. Nunca duvide de nada, muito menos de ninguém. As coisas mudam. Aprenda isso. Tudo muda na verdade. Aprenda com seus erros. Erre novamente se não aprendeu. Durma muito. Acorde tarde. Emagreça. Engorde. Não tenha um padrão. Mova-se. Viva. Ame.
Relaxe, deixe sua mente fluir
Vire um liquido no começo, deixe o mundo te modelar
Depois encontre um formato agradável e solidifique
No final se liberte em forma vapor... Agora voce já sabe quem voce realmente É
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp