Mario Quintana fim e Começo
Tudo no mundo tem seu começo, meio e fim.
Para a madeira o cupim
Para o ferro o ferrugem
Para as pirâmides o tempo
Para vida a morte!
Daniel d'Paula
Você percebe que finalmente está bem quando desapega de alguém que não lhe fazia bem, no começo isso te machuca bastante mas quando você finalmente consegue, é algo libertador você deixar de sentir quaisquer sentimentos sobre essa pessoa, a única coisa que resta é pena pelo que você poderia oferecer a ela e a mesma recusou.
Toda história tem um começo, um meio cheio de brigas, estresse, telefone na parede, xingamento, choro, riso largo, dorme com Deus, te odeio. E quando é pra ser o final, a gente esquece tudo, e volta correndo pro meio. É amor que fala, né?
Ricardo F.
Soneto ao Começo
Contemplo-me e constato que não a há mais;
Sinto tua falta (vida);
O Coração desiste e o frio me acolhe;
Minhas Paredes agora são de madeira revestida;
Meu sorriso é brando, porem imóvel;
E um rosto pálido mostra-os o tempo parar;
Triste, há tantos a minha volta, alguns felizes;
Será ?
Meu nome estampa a tampa de um poeta branco;
Já é noite e o tempo de estar acabou;
E eles não ouvem minha dor pedindo;
Percebo, então escuto e sigo, acabou de verdade;
Estou de mãos dadas com ela;
Cá é meu sepulcro, estou de mãos atadas a ela (Morte).
Titulo: Soneto ao começo
Autor: Alan Rohrig
Data: Junho de 2007.
Algo mexeu comigo esses dias
Começo a perceber que não tenho ninguém na vida
Ninguém para contar do meu dia
Ninguém para abraçar quando estou triste
Ninguém para amar
Tenho muitos amigos e pessoas que me amam e não me desamparam
Mas não tenho ninguém para mim
É fim de ano, fim de metas, fim de ciclos
Fim de questionamentos e argumentos
E algo/alguém mexeu comigo esses dias
A casa vazia e o silêncio das ruas só reforçam a solidão
O frio que entra e fica nas paredes que nunca se aquecem
A solidão que nunca me abandonou e a vontade de chorar
Mas chorar num peito de verdade pois estou cansada de almofadas
Pois algo mexeu comigo e eu não sei como lidar
Quero um abraço sincero, daqueles que duram uma eternidade
Quero ser entendida, compreendida e respeitada
Quero ter com quem chorar e também sorrir
Quero amar e também ser amada
Quero da vida todo o amor que ficou pelas estradas.
Considerando que somos apenas passageiros da vida e como toda viagem ela tem começo e fim, se tiver que escolher entre ser importante e ser feliz, seja feliz! Uma vez que importa já somos, pois Deus nos escolheu para está aqui e ser o que somos"Léo Poeta
OS NOSSOS DIAS ERAM ASSIM
No começo dos dias pensávamos que o caminho que estávamos seguindo não era realmente aquilo que imaginávamos, então começamos a explorar tudo o que poderíamos para alcançar todas as fases possíveis para nos encontrar dentro daquela realidade, sem usar nenhum tipo de passo Word para chegarmos no final do game; adquirimos uma experiência absurda, mas já não conseguíamos mais nos adequar nas variáveis que nos cercava naquele universo. E realmente aquele não era o nosso caminho, não era o caminho que queríamos seguir ou que seguiríamos futuramente. Não conseguíamos chegar a grandes lugares ou fazer grandes coisas porque não tínhamos nenhum tipo de poder para tomar algum tipo de decisão que poderia nos levar a grandes lugares ou a um novo universo, eram dias em uma suposta prisão social que nos impedia de tomar decisões que iam na contramão de tudo o que já estava programado pelo sistema; os nossos dias eram assim até que decidimos modificar a nossa própria existência e manipular todos os códigos apresentados a nosso respeito dentro daquela realidade; nos libertamos.
Um novo dia
Um dia depois de modificarmos os códigos percebemos que éramos um grupo que não fazia mais parte de tudo o que observávamos em nossa volta, esse sentimento foi gerado ao mesmo tempo em que começamos a nos sentir livres; percebemos que ao ter acesso a informações livres, nós já não conseguíamos mais retroagir e se conectar novamente com aquela realidade padronizada que vivíamos antes, estávamos livres. Não poderíamos parar e agora todos aqueles que ouvissem a mensagem e quem tivesse a decisão de se conectar com o código livre poderiam experimentar uma nova percepção da realidade e ter acesso a todos os rastros que estávamos deixando como informações disponíveis para o acesso de todos.
A realidade era apenas um código e quando começamos a modifica-la a partir da nossa própria realidade, percebemos que sempre estivemos lá e o tempo nunca existiu.
O passado, o presente, o futuro, foram descritos em algumas linhas e já não era algo tão grandioso assim, quando percebemos que o tínhamos em nossas mãos e que poderíamos modifica-lo criamos um novo multiverso. Hoje temos uma infinitude de possibilidades, onde o estado, o governo, o sistema, os padrões sociais, o tempo, as limitações da realidade já não podem mais ter controle sobre nós.
O tempo, nunca existiu. A realidade era apenas um código. Então, sorri!
Resende, 07 de Novembro de 2019
Não sei onde começo,
Nem onde acabo. E outra
Dúvida se acrescenta:
Quando eu morrer
Qual dos meus eus estará
Sendo enterrado comigo?
E os outros, os que não me
Seguirem, continuarão
Vagando por ai, continuando
A expor o meu tormento?
Se eu te disse que nasci
Um só e que morri
Vários, foi porque o dom
Da vida se dispersou
Em mim, fazendo de um
Só poeta possível, um
Deserto permeado. Só os
Veros poetas nascem vários
E morrem um só, Eupalinos!
1 ano em... 1 ano de momentos especiais que vão marca o começo desse nosso longo caminho juntos... muitas risadas, manias, diferenças, felicidade tudo isso esta agregando e estruturando nossa historia, que so esta começando... que essa nossa vibe boa q nos temos continue sempre, te amo
Observo o céu da minha cidade e começo a perceber todas as conexões que o universo faz, como se as galáxias de alguma forma estivessem conectadas. Sinto que minha consciência vai e volta, acho que estou fora de sincronia, como se estivesse em outro mundo, outra realidade. Estou sozinho, e me sinto bem, mas de repente, surge a minha volta uma sensação estranha, de decepção, de tristeza eu tento não sucumbir a ela, mas não consigo, é mais forte que eu, parece inevitável e dolorido, como apagar uma brasa com a mão. É o mesmo sentimento que tenho ao tentar não me apegar as pessoas, porque elas sempre vão embora e eu fico sozinho. Estou em um ônibus, com uma amiga ao meu lado, eu quase beijo ela, mas algo, alguma coisa, impede isso, não sei exatamente o que, eu saio de lá, entro em outro ônibus e vou embora, ao que parece dessa vez sou eu quem vai embora. Domingo nasce, e com ele vem a sensação de perda. Esse sonho foi um dos mais simples.
ENCONTRE SEU SOL
Aceitar a realidade
COMEÇO
Fazer boas escolhas
SABEDORIA
Trabalhar pelo equilíbrio
REALIZAÇÃO
Quantas histórias cabem dentro de uma grande história? O fim e o começo são parte da jornada.
Os inícios e as finalizações nos lembram da impermanência da vida, que tudo passa e que tentar manter-se eterno nos tira o encanto de estar vivo.
A vida nos convida ao movimento, a soltar, entregar, arriscar, ousar. Caminhar do velho para o novo, do conhecido para o incerto envolve dor, luto, medo, aprendizado.
Para transformar o EU, é necessário mergulhar dentro de si mesmo, lidar com o caos emocional que se faz presente nesse momento, buscar sentido no que se viveu e no que se quer viver, encontrar os aprendizados e se despedir compreendendo que deixar ir envolve perdas sim, mas é também abrir espaço para que o novo possa acontecer.
Nem sempre iremos encontrar explicações para os fins de nossos ciclos, mas todo fim implica em um novo começo e todo recomeço em escrever uma nova história.
A cada dia que passa eu acho as pessoas mais insuportáveis e começo a valorizar de forma extrema os meus momentos de solidão!
Caminhada ao talvez nada Ou tudo!
À começo desta caminhada já reflito,
Com mas Simplício Deste olha perimetral bilateral de mim
Não que seja só minha
Essa útopia
Que me desatina
Cada andar
Cada passo, que vivir.
O que será daqui para frente?
Talvez o que está na minha mente;
Ou simplesmente o que não está veementemente, programado à mim.
Dúvidas sempre aparecerão , até porque nunca saberei ao certo o que acontecerá
Todavia uma coisa é fato como todo homem haverá de amar, plasmar esse sentimento oblíquo que muitos têm , sem querer, sem pensar, sem tentar, sem nem merecer.
Se mereces , que entrega-te a mim
Porque se não , deixarei-te a encontrar.!
O branco é capaz de enlouquecer
mas também
significar um novo começo
ainda em branco
a ser escrito
O branco:
é o visível
e o
invisível
sem ser um ou outro
É ser tudo e nada
ao mesmo tempo.
