Mario Quintana fim e Começo
"Sentada numa mesa sobre o Luar de Primavera, começo a escrever. Penso em todas as possíveis palavras, mas nenhuma conseguem descrever o que eu sinto quando estou perto de você;
Olho para o papel em branco a minha mesa e para a imensidão que está diante de meus olhos, penso e repenso, contudo parece que me faltam palavras para descrever o quanto eu penso em você;
Fecho os meus olhos e olho para dentro do meu ser e entendo que as palavras falharam porque elas sabiam que não conseguiriam dizer o quanto eu quero você."
DEZ
No começo éramos dois à mesa
Primeiro nasceu o Nuno
Mais tarde o João
A seguir a Carolina
E chegou a Joana
A Malfada apareceu
Entretanto chegam a Margarida e a Maria
No fim chega o António
Eramos já dez à mesa
Tanto barulho, alvoroço e animação
Hoje somos menos à mesa
Mas em dias festivos já somos mais que dez
Entre noras e genros, é só alegria e satisfação.
No começo eramos apenas só dois.
A verdade é que eu não saberia dizer sobre um assunto que finaliza depois do começo infindável de um problema que já poderia ter acabado.
Se começarmos o dia com boas intenções, já é um ótimo começo! Que o amor e a gentileza nos acompanhem hoje. Com essas armas a nosso favor, Deus olhará com carinho para cada um de nós.
O metaverso é uma coisa muito além do que parece,
é o quântico, é o domínio dos átomos, é o começo.
Você vai reviver de fato o que você viveu,
poderão voltar ao passado, interagir e pressupor
pela angulação referencial dos átomos, pois lá está memorizado quem virou a esquerda naquela rua,
lá está memorizado quem comprou aquela casa,
a coesão, todo ponto de vista unido de cada observador. Com isso, vai poder pressupor toda estrutura, toda realidade vai virar uma gelatina.
"Bom dia,
Segunda-feira, um novo começo, uma página em branco esperando para ser preenchida com nossas escolhas, nossas ações e nossas atitudes. É o dia em que renovamos nossas esperanças, definimos nossos objetivos e nos comprometemos a fazer o melhor que podemos.
Mas às vezes, em meio à rotina, às demandas e às pressões, esquecemos o poder que temos em nossas mãos: o poder de escolher como enfrentaremos este dia e como moldaremos nosso futuro.
Que nesta segunda-feira possamos lembrar que cada momento é uma oportunidade para crescer, para aprender, para fazer a diferença. Que possamos encarar os desafios com coragem, alegria e determinação, sabendo que somos capazes de superar qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho.
Que possamos enxergar além das dificuldades e encontrar a beleza nas pequenas coisas, nas conexões humanas, no simples ato de estar vivo.
Que possamos aproveitar esta segunda-feira não apenas como o início de mais uma semana, mas como o início de uma jornada de autodescoberta, de realização e de amor.
Que possamos fazer desta segunda-feira um dia impactante não apenas para nós mesmos, mas para todos ao nosso redor.
Tenhamos uma excelente segunda-feira, cheia de energia, inspiração e gratidão."
Na madrugada, ela ainda vem me visitar; de manhã, sua voz sussurra quando eu acordar. Começo a refletir e logo passo a escrever. Na vida só vale a pena sentir antes de morrer. Depois da esfera não sei o que me espera, tomara que minha vida tenha valido a pena. Somos maquinistas de um trem sem trilho, nem eira, nem beira. Cresci comendo sucrilhos, depois me estraguei na bebedeira. Sorriso esquecido na lixeira. Somos todos ovelhas. Me estresso com o que não entendo, ignorância quando não me atrevo. Não confio em trevo, leio e escrevo. Se vejo, percebo. Se persisto, aprendo. Se sinto é porque tô vivendo.
Espelho dos Olhos
Hoje sonhei com você,
No começo, foi lindo — eu pude ver.
Estávamos à beira de um lago,
Com peixes nadando e patos ao lado.
Ao fundo, um quintal enorme, uma horta florida,
E pelas frestas da cerca um pouco caída,
Cachorros e crianças, sem pressa, em sua vida.
Tudo parecia pleno, perfeito,
Aquele sentimento bom, apertando o peito.
Apaixonei-me por você, sem jeito.
Olhei seu rosto, seu olhar contente,
Mas, no reflexo, vi que eu estava ausente —
Outra pessoa ainda estava presente.
Estes sonhos são seus, eu cheguei de repente.
Por isso, mesmo com essa paixão latente,
Contrariando meu coração, que sente,
Vou te deixar livre, para que sigas em frente,
Segurando outra mão, calmamente.
Não será fácil, sabíamos que não,
Mas quem sabe, algum dia, em outro momento,
Nossos destinos, hoje em contramão,
Se cruzem de novo, em um só sentimento.
Quando achares que tudo tenha terminado, lembre-se de que cada fim é apenas um novo começo disfarçado. Às vezes, as dificuldades nos ensinam lições valiosas e nos preparam para o que está por vir. Mantenha a esperança e a fé em si mesmo, pois sempre há uma luz no fim do túnel. O importante é levantar-se, buscar novas oportunidades e acreditar que cada dia traz consigo a possibilidade de recomeçar. Você é mais forte do que pensa e capaz de superar qualquer desafio que a vida apresente.
- Edna de Andrade
"E no fim, eu iniciei como começo, relembrando os primeiros passos que moldaram minha trajetória, buscando compreender a essência de cada escolha ao longo do caminho, ciente de que são essas experiências que definem quem sou."
Deus é o começo e o fim Alfa e Ômega nossa história começa no nascimento Alfa seu fim será no tempo dado por Deus Ômega.
Na dúvida, eu não começo agir pelo impulso,
inspiro fundo e recomeço tudo de novo, com
mais sabedoria.
O começo já era o fim
Eu já recebi várias declarações, presentes, flores, promessas, teve até uma vez que um doido casou comigo. Mas sinceramente, no auge dos meus 38 anos te ver ali, na minha casa… uma visita surpresa, ver você parado no meu portão…
Meu bem, que sensação!!! você brilhava pra mim, e não era o sol que estava atrás de você, na minha cabeça só existia nós dois, era como se ainda estivesse sonhando, imaginando como seria sua presença na minha vida, na minha casa, na bagunça da minha família, dos meus cachorros do meu papagaio!
Te ver apaisana, parado ali foi o ato mais romântico que alguém fez por mim. Você me escutou, e sei que não foi fácil fazer isso e que não esta sendo fácil viver esse furacão chamado Geovana.
Me sinto culpada por tornar a sua vida difícil, por te fazer coisas que jamais pensaria, por quebrar seus padrões. Eu sinto muito por estar fazendo você sofrer, por não ter escolha, por simplesmente não poder deixar tudo pra trás. Eu sinto muito! Aliás eu sabia que não daria certo desde o início, sabia que não existiria um nós, no agora nem no futuro e nem em um passado distante, mas por gostar tanto de você e por te querer tanto, tentei, mas com a certeza plantada aqui no meu peito de que não daria certo, fui guiada por uma teimosia e por um pequeno e mísero fagulho de esperança de que uma força maior mudasse o rumo das coisas, que juntasse nossos fios nos ligando um ao outro. Mas daí em um dia qualquer de chuva o fim chegou, o céu estava triste, o beijo salgado, com gosto de lágrima, de tristeza, de não me solta! Mas confesso que não fiquei surpresa e muito menos com o peito doendo, porque infelizmente eu já esperava por esse fim desde o começo.
Boa tarde,
segue em anexo o meu começo do audiobook,
Dê uma deixa para que exista revelação no meu ser e continue inspirado no criar e no escrever o que me vai no interior para exterior, ser a razão do ser do fazer e querer perdurar pela eternidade.
Não é o mesmo que ser eterno.
Nesse caminho eu estou a procura da minha Deusa para ser um Deus.
Caminhar para ser seu semelhante, é uma etapa, a trilhar.
Um dia vou-, fazer a unção e ablução que é a primeira parte da investidura, consagrando fidelidade e fazendo convênio de sacrifício pela expiação de Jesus Cristo, lavando meu corpo e começar uma vida verdadeiramente de consagração a Jeová.
[19/09, 12:53] emanuelandrade1749: Perdura no tempo o templo do meu ser, que implora pela sua existência e no consciente está a pedra por lapidar, uma razão formada, um sofrimento constante, aliviado pela pernoita que ao amanhecer desperta e se dispersa desaparecendo como o vapor, na corrida do dia num instante vivo, num contexto reflexivo de querer viver e ser, amargar a dor e aliviar o calor, com temor ao divino,onde suplico e me refúgio para deixar de estar perdido.
Um dia parti em busca do desconhecido quando voltei, já não era o mesmo, procurei levantar-me mas era cedo.
Procurei minha diva, musa que me inspira, procurei a razão de ser e na volta decidi que tinha que continuar a procurar trabalhei muito, trabalho, e não tenho tempo para parar a vida é vive-se na procura,na busca achando e perdendo, chegará o tempo em que seremos prontamente unidos, e a procura na busca da excelência da vida será mais fácil.
Tenho interesse num dia a mais para voltar atrás e refazer os erros fatais, que fazem parte da humanidade,um cidade luminosa que brilha e me dá alegria, casa,sustento e família.Santa terrinha que me abriga, e me domina, sou teu porque estou preso a teu ciclo.
[19/09, 16:54] emanuelandrade1749: A muito tempo que desejo escrever um romance.
Na verdade nós gostamos disto e daquilo, deste e daquela. Nas múltiplas vivências do nosso gosto pelo viver aparecem personagens que vão dando ou não sentido a nossa vida,com alegrias, tristezas, desgostos e outros actos de louvar que são um banquete e um bálsamo para a nossa alma e nosso bem estar.
Há sempre quem nos queira bem e quem nos queira mal, pensar que somos nós que temos que individualmente lutar pelo bem comum, porque o nosso universo dentro de muitos universos onde se acende um fósforo e apaga a espera que se encadeia uma brasa que vai dentro de nós. Quando ela encadeia agimos numa direção ou positiva ou negativamente, depende para onde canalizamos nossas energias.
Em tempos vivia numa prisão a espera de ser liberto e canalisei as minhas forças para o bem fazer, com o objectivo de ver a minha pena de prisão reduzida e demonstrar que tinha mudado.
Eu estava agradar e só queria impressionar, na verdade o mal e o bem está dentro de nós, o certo é que fiz muitas boas obras e dei o exemplo aos outros, para o bem fazer, num acto do ser cívico e do espírito do bem comum.
No entanto esse acto era por uma troca era para demonstrar aos outros, não era por mim, quando veio uma tempestade já em liberdade porque atingi alguns dos meus objectivos, sai mais cedo em liberdade,os meus pais apoiaram-me, trabalhava.
A vida tem muitos dissabores e eu não consegui superar de cara limpa, passado algum tempo estava metido em trabalhos e no mundo que a envolve uma prisão pior do que a prisão das grades passei por um mau bocado.
Perdi o trabalho e a família não queria acreditar tentou-me ajudar mas foi em vão.
Fui pai ainda pensei que seria a solução, mas tudo permanecia como antes, confusões, problemas todos dias, um turbilhão de sentimentos a flor da pele e perdido no mundo a procura da solução, quando a solução, só o destino traçava, procurei ajuda mas não resultou.
A mãe do meu filho a mulher que estava nos meus braços, saiu da minha vida
Conquistar uma mulher é difícil, e perder ainda mais difícil é.
Trabalhávamos juntos e meu olho bateu no dela, um dia estava a correr no calçadão em Quarteira e o filho dela o Ruben chamou -me para ir trocar um dedo de conversa com ela e tudo ali começou, combinamos sair a noite para dançar no Black Jack Casino de Vilamoura e fomos dançar eu popular como sempre tentei impressionar demonstrar que era conhecido, até pedi ao DJ para lhe colocar uma música, mas andava lá outro a dar em cima dela, concorrência, então a luta foi maior.
Cada passo uma conquista, mas já tinha a lacuna.
Tentei esconder até que não deu mais e contei-lhe.
Lutou por mim, sofreu muito.
A nossa vida estava um caos e não havia solução é então que a mãe do meu filho decide ir para Setúbal e deixou-me.
Acabei sozinho foi tão difícil, afogava as mágoas com bebida forte, e punha uma almofada ao meu lado e abraçava, não dormia.
Telefonava sempre até que um dia me diz para ir ter com ela e eu fui para Setúbal.
Viver com a mãe do meu filho.
Começar a vida com sua família, outros hábitos,e ritmos,a adaptação nunca se deu.
As dores os suores matinais, saciados com a primeira dose, vinda do acaso.
Ter um dia pela frente vazio a na procura.
[19/09, 17:19] emanuelandrade1749: Caminhos, atalhos, desvios ao sabor dos ventos,.da chuva, do sol andava, pairava por 3 estados do espírito, onde para viver pela carne era salvo a cada manhã, a minhas súplicas ao divino eram constantes meu ser vagueou por terras distantes, perdeu-se por muito tempo e seguia um caminho na busca da amada, de trás para frente, em círculos, as portas fechadas eu escalava as montanhas, subia castelos entrava em museus, shoppings e vagueando por o mundo a procura na busca, ia perdendo e achando, construído e me alimentando, vendo e registando, aquilo que meus olhos viram, não pode ser verdadeiro um mundo sem amor, onde as pessoas só olham para si, havendo a regra a exceção porque no oculto, há tudo e deve ser quase como o sepulcro, eu vou mas volto para vir acabar de fazer o que não fiz.
Término por aqui um forte
Abraço deste sempre amigo
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Você e eu somos feitos de fogo. Fomos feitos desde o começo para queimarmos juntos.
(Rhaenyra Targaryen)
O sol se pôs, para muitos é o fim da jornada da labuta, para outros é o começo.
O sol se pôs para uns irem para seus lares descalçar os pés da dura caminha e repousar para esperar o outro dia para mais um dia de luta;
O sol se pôs para outros buscarem na noite vagarosa o sentindo da vida: luta para sobrevivência contando os vis metais, e não interessa se são poucos ou muitos os contos, o importante é sempre lutar por eles com a dignidade que convém a cada um.
Com esperança que sua noite, na luta ou no descanso, seja maravilhosa, deveras te digo:
Boa noite!
Singelo
Eu tento escrever algo singelo mais não vem nada na minha mente.
Eu começo com respeitável mais hoje em dia quem e olho ao redor e não encontro ninguém deste jeito nem os famosos infames são.
Tento por algo rebuscado na busca não encontrado nem palavra e nem verbete em verbos arabesco vejo que e enfadonho.
Tento por palavras de Deus mais não conheço este Deus presente e onipotente mais não quero entrar neste pensamento.
Vejo palavras aleatórias olha
Ora por espiração sento e inspiro
Vem o apático ártico
Branco
Lanço e me espanto
Com está insuficiência
Regência
Da alma
Que vibra
Como víbora que espanta
Com o som do vazio que e também sombrio.
Isto está indo longe de mais eu volto e retorno para
Ideia inicia que sério como era mesmo a lembrei.
Do elo do meu singelo verso que falo com símbolo
Eterno formado do Martelo do eterno zelo que tenho por você que revelo meu gosto segredo que tenho por seu coração de certo guardado neste céu estrela que representa só você neste completo revelo este amor que não espero que seja correspondido por certo e fique só com migo eu espero.
TEXTO PARA MANDAR PARA MINHA NAMORADA DISTANTE
Boa tarde.
Está bem? Espero que sim!.
Começo esse longo texto, dizendo que amei ficar com você todos esses meses.
Será tudo inesquecível. Passei meus melhores dias ai com você, depois do nosso reencontro.
Mas, andei pensando esses dias, pensei muito, mas muito mesmo, demais. E cheguei à conclusão que será melhor eu me afastar definitivamente.
Fique tranquila, você não fez nada. Eu resolvi isso. E sei que você vai dizer "você sempre resolvendo tudo sozinho". Mas tinha que resolver de qualquer jeito.
E também pode ficar sossegada, não mais nos falamos, nunca mais. Excluirei todos seus contatos. Excluirei e bloquearei, e assim não teremos como nos falar.
Apagarei todas as nossas fotos, tudo que me mandou no whattsapp, excluirei seu whatsapp com tudo que lá tem: nossas mensagens, nossas músicas, nossas fotos, tudo, não deixarei nenhum rastro, apagarei de uma só vez, sem deixar vestígios.
Nem olharei de novo tudo que conversamos, não salvarei nada, nem música, nem fotos e nem mensagem. Apagarei meu Face e meu Instagram, não quero ter recaídas e olhar seu perfil.
Realmente, não foi uma boa ideia essa nossa reaproximação, deveríamos ter ficado apenas como estava, a gente se falando quando dava, de vez em nunca, sem nenhum compromisso, apenas uma pequena amizade ainda nos unia.
Agora você pode seguir sua vida, que eu seguirei a minha exatamente como eu vinha seguindo há 10 anos: sem contato com ninguém, apenas com meu trabalho e familiares. E estava feliz assim. Não sentia falta de amar e nem ser amado.
Com o passar dos anos a gente se acostuma a não ter companhia, que nem faz mais falta. Apenas no começo a gente fica deprimido, abalado, abatido, triste. Mas o tempo cura tudo.
Não nego que no começo, há 10 anos, quando decidi por isso, sofri demais, mas depois me acostumei, me adaptei a viver sozinho, sem ter ninguém, depois de um ou dois anos assim, me acostumei, não queria mais outra vida, e nem queria mais ninguém, estava satisfeito com minha vida, sozinho.
Não sentia falta de contato com ninguém. E assim vivi até nos encontrarmos de novo.
Mas, nos últimos dias e semanas, analisei, pensei, repensei, pensei de novo, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito vezes. E decidi que nem para mim e nem para você valeria a pena insistir nisso. Iríamos apenas nos desgastar emocionalmente.
Diante dessa situação, não conseguiríamos mais nem sermos amigos.
Então, estou cortando, apagando e bloqueando definitivamente todos os nossos contatos.
E é melhor que seja assim, sem despedidas, sem adeus, sem contato.
E acredite, será melhor para nós. Pode ter a certeza que será melhor.
Daqui algum tempo, você mesma verá que essa foi a melhor decisão para nós.
Talvez o destino quisesse que nos encontrássemos novamente, apenas para por o “ponto final” que não colocamos antes, lá atrás, pois deixamos algo sem terminar.
E o destino “forçou” esse nosso reencontro, para que só assim fosse colocado um ponto final nessa história.
Da minha parte, torço muito por você, demais mesmo, você merece ser feliz, encontrar alguém que te ame, que te complete e te faça 100% feliz. Sua história de vida te habilita a isso.
Apenas entregue seu coração para quem realmente mereça.
A única coisa que lhe peço: desculpe-me por isso, mas não daria para seguir em frente. Temos sonhos e objetivos diferentes, estamos em fases das nossas vidas, totalmente diferentes.
Para você me acompanhar, seria muito difícil para você. Você sabe disso e sabe das dificuldades.
Para eu te acompanhar, também seria muito difícil para mim. E você sabe disso também e das dificuldades.
Nossas vidas tomaram rumos diferentes, e para que cada um se adapte ao rumo e estilo de vida do outro, seria extremamente difícil.
Talvez agora não, mas lá na frente, se insistirmos nisso, com certeza, um ou o outro sofreria, ou os dois sofreriam.
E não seria uma boa ideia alimentar isso agora, para que lá na frente, daqui alguns meses, quando estivermos mais envolvidos, a gente percebesse que não era bem isso que a gente queria. E aí a gente sofreria muito mais.
Por isso é melhor que seja agora, antes que a gente se envolva mais.
Coloco aqui um ponto final na nossa história, o ponto final que a gente não tinha colocado. Foi uma história linda, enquanto durou. E durou enquanto foi bom.
Não sei se para você está tudo "bem", se nosso relacionamento está "bom" para você. Para mim não está tão bom.
São tantas coisas para ajustar, para resolver... Não temos um plano para o futuro, não temos sonhos, não temos projetos. E isso acaba desgastando a relação, pois além de não termos planos para o "nosso" futuro, também não temos para o "nosso" presente.
E a frase "viver um dia por vez", não tem muito sentido para mim. É como se nosso relacionamento não tivesse tanta importância.
"Vamos viver um dia por vez, vamos viver o dia de hoje...". Isso só serve para quem está vivendo apenas um caso sem importância, sem seriedade, sem compromisso, vivendo um caso para tampar buraco, para dizer que tem alguém, para suprir alguma carência, para alimentar o ego e elevar a autoestima.
Se existe compromisso, tem que haver planos para o futuro. E no nosso caso, você sabe muito bem, não temos um plano, não temos projetos.
Um compromisso sem planos e sem projetos, é um compromisso "sem compromisso".
E em um compromisso sem compromisso, tudo pode acontecer, ou nada pode acontecer.
E nessa que tudo ou nada pode acontecer, vamos vivendo algo sem sentido algum.
Em um compromisso sem planos e sem projetos, como fica a lealdade, a fidelidade, a honestidade, a verdade?
Se o compromisso não tem planos e projetos, se é um compromisso sem compromisso, logo dá espaço para a mentira, para a falta de lealdade e fidelidade, para a desonestidade, para a falsidade. E não quero esperar chegar nesse estágio para ver que não poderíamos seguir juntos.
Melhor que seja agora, já, nesse momento, nesse estágio que estamos, essa decisão, antes que um, ou os dois sofram por termos atitudes que são normais em relacionamentos sem compromisso, sem planos e projetos.
E para terminar, te digo que além de ter o fardo de administrar no nosso relacionamento o meu problema de saúde, também tenho que administrar a nossa distância, e algumas atitudes e comportamentos seus, como manter mais de 3.000 homens adicionados no seu face, mais 3.000 no Instagram, fora outros que deve ter em outras tantas redes sociais e aplicativos que você tem, me causando ciúmes e inseguranças, também tenho que conviver com a total falta de planos e projetos que não temos para nosso futuro.
Isso tudo vem me causando um enorme desgaste emocional e psicológico, que já não consigo mais administrar, sem causar danos à minha saúde mental.
O único erro nosso, foi querer, a essa altura das nossas vidas, com todas as dificuldades, diferenças e problemas que temos, mantermos um relacionamento.
E vida que segue.
FIM. (23/02/2023 quinta-feira)
Esqueça todo dia
Novo dia, novo ar
Levanto escudo e espada e começo a lutar
Sei o que nos pertence
Diferente de nossos erros
Esperança é o que nos resta
E memórias de nossos erros
Essa é uma batalha
De um corpo dividido
Mesma história viva
Sempre se repetindo
- Corpo Dividido
