Mario Quintana fim e Começo
Eis que o dinheiro se tornou no deus de nosso mundo e quem o controla acaba por dominar todas as pessoas.
Nada melhor para manipular as massas do que criar um problema, esperar o medo tomar conta das pessoas e então apresentar uma solução para a atribulação que foi previamente criada.
O fato da religião estar presente em praticamente todas as civilizações é muito simples: Toda pessoa teve um pai e mãe ou alguém mais velho que criou e cuidou de você, que lhe alimentou e que tinha respostas para todas as suas perguntas.
A palavra pode tanto motivar alguém quanto destruir a vida de uma pessoa, mas a boca que sai a palavra é a mesma.
Todas as minorias são fortalecidas para ruir a classe dominante e depois de cumprido seu papel serão descartadas pela força que assumirá o vácuo de poder.
A guerra é um jogo em que as peças são reais e sempre morrem e os jogadores terminam o conflito de forma amistosa.
Duas coisas não podem faltar para as massas: Pão e circo. Se faltar uma dessas, a ilusão será destruída.
Na sociedade você representa vários personagens que são totalmente diferentes do que você é. Somente quando ficas sozinho é que seu verdadeiro ser é revelado.
Somos a única espécie que paga para viver neste planeta e pagamos bem caro, pois abdicamos de um mundo feliz e saudável por alimentos envenenados e ilusões vendidas pela televisão.
Agora é teu único momento, então viva de forma intensa para que ao morrer se orgulhe de ter deixado para trás uma vida que vale a pena ser lembrada.
A inveja é um sentimento autodestrutivo, pois faz o invejoso focar no outro quando deveria focar em si mesmo.
É a multidão que caminha para o precipício e mesmo que vejam os da primeira fila caindo não percebem o destino que lhes aguarda, pois são muito obedientes.