Mario Quintana fim e Começo

Cerca de 8307 frases e pensamentos: Mario Quintana fim e Começo

A certeza de uma evidência prova a certeza e não a evidência.

Nem falador nem seco, entregue ao mutismo, mas falar com sobriedade e cuidado de tudo quanto se trata, é a regra de ouro da conversação.

A Matemática é a máxima realização da razão no seu processo abstrativo.

Há inúmeras formas práticas de cooperação que podem ser executadas em qualquer lugar, com imediatos efeitos. O cooperacionismo não é partido político. Não quer separar, quer unir. É prática social da cooperação. O cooperacionismo apresenta um campo de ação e promove fórmulas que podem desde logo oferecer benefícios ao povo.

Não há nenhuma objeção normal à existência do Ser, porque não aceitá-lo seria afirmar o Nada absoluto, o qual já estaria negado pela própria afirmação que dele se fizesse.

A verdadeira paz é aquela que se funda, não só nos corações, não só na afetividade humana mas, sobretudo, na mente superior do homem, nas suas ideias, nas suas concepções, na sua maneira de interpretar as coisas.

Deus sendo infinito não pode estar apartado da própria criação.

No livro de Enoque é dito que os anjos caídos ensinaram tudo aos humanos como a forja de armas, a adivinhação através das estrelas e todas as outras artes. Caso isto não tivesse ocorrido, a humanidade ainda seria uma besta lutando contra outros animais pela própria sobrevivência e não este ser que se sobrepõem aos outros graças à inteligência.

Os que dizem que o carnaval é imoral são hipócritas, pois todos os que estão brincando na festa compartilham da mesma crença dos que condenam o carnaval.

Viver para alguém, uma causa ideológica ou crença é um engodo e desperdício de vida, pois tu nascestes para viver em função de si mesmo sendo todo resto ilusão.

⁠Enéas Carneiro, o melhor presidente que o Brasil nunca teve

Não devemos desanimar se há certa monotonia na vida. Somos hoje tão solicitados para a diversidade, que toda repetição nos parece roubar uma possibilidade de novidade. No entanto, a própria novidade acaba por nos cansar, porque temos uma capacidade limitada para o sempre-novo.

Quando a fé cristã foi cooptada pelo Império Romano tornou-se difícil evangelizar para além das fronteiras romanas, pois o Cristianismo passou a ser visto não como uma mensagem de salvação e sim de submissão a Roma.

Com o Iluminismo resgatou-se a antiga ideia gnóstica de que através do conhecimento o ser humano pode atingir a perfectibilidade.

A intuição sensível nos dá os materiais do conhecimento. Os conceitos nos servem para coordenar esses materiais, e o produto disso tudo é, para o homem, a imagem da realidade. Então, de que depende a experiência? Dependerá, pois, do caudal de fatos intuídos, e do acerto dos conceitos empregados. Que faremos então? Esforçar-nos-emos continuamente para melhorar a imagem da realidade.

Me deixa viver este amor que brotou como água no meio das rochas

Minha realidade é diferente da minha verdade , aquilo que ouves sobre mim talvez seja verdade mais não realidade

⁠Mulher coroada tem um preço

Seja vaidosa/ Tenha vaidade

Deixa o mundo confuso com sua idade

Reconhece sua identidade

Demostre seu valor na sociedade

Se reveste de dignidade

Controle a hora e demostra sua fidelidade

Tenha sigilo com o que desejas

Tenha noção do que lhe pertence

Seja obediente e preparada

Vista-se para matar vibra com seu andar

Chame atenção pela diferença

Seja moderna e inteligente

Mostra interesse em cada oportunidade.

Por #Goncalotiago5

28/03/2022

⁠Tinha de acontecer

Nós os dois tinha de acontecer para que a minha existência começa-se a ter sentido

Por sua causa sai de casa várias vezes, deixando os meus demônios morrerem

Tinha de acontecer

Estou ciente que não fui um bom par pra você

Aconteceu o que teve de acontecer embora eu tenha me calado quando tinha de falar

Causei-tê dor, é isso me doi
nunca antis eu havia cometido tamanha besteira em minha vida

Me sinto apavorado, minha mente não para a noite tenho tido alucinações

Tinha de acontecer para que eu começa-se a me reativar para vida

Tinha de acontecer para que eu começa-se a respirar de verdade

Contigo me senti seguro, mais infelizmente quase tudo tem tempo de validade

Sei dos teus sentimentos para comigo chega ser frustrante não ter te recompensado direito

Por #Gonçalotiago5

Algo anda mal na cultura de um país se os seus artistas, em lugar de se proporem mudar o mundo e revolucionar a vida, se empenham em alcançar proteção e subsídios do governo.