Mário Quintana Confiança
Os homens usam a religião da mesma forma que usam as leis. Acham brechas ou interpretam como lhes convêm para cometerem os piores crimes contra a humanidade.
Não encontramos até hoje um único ateu que tivesse uma ideia clara e justa de Deus. O "deus" que eles concebem é uma caricatura, deformada pela imaginação e produto de leituras precipitadas em autores mal intencionados, que é atribuída aos cristãos. Chegamos até a conclusão de que não há ateísmo; há apenas uma má colocação do que seja o teísmo.
Não menosprezaria o passado pelo qual não lutara, nem se regozijaria com o futuro, cujos frutos colheria sem ter lançado as sementes. Liberta de uma falsa alegria, da submissão e do medo.
Tentamos sempre de novo sem nos dar por satisfeitos, e embora possa parecer ridículo, continuamos obstinados em nossos esforços. Desistimos por algum tempo, mas não esquecemos. E de repente, sem um motivo aparente, conseguimos! Conseguimos experimentar esta maravilhosa sensação de respiração ideal, esta sensação de bem aventurança que nos leva a crer que o paraíso e a glória eterna de que sempre nos falam, não passam de um estado em que esta capacidade de respirar livre e desimpedidamente nos é possibilitada para sempre.
- Ontem a noite o mundo acabou para mim - disse ela. Para você não?
- Acabou sim, para mim também.
- Quando duas pessoas se amam, o mundo acaba para elas.
- Não para sempre. Apenas por um instante. Por uma meia hora ou por uma noite.
- Para nós o mundo vai acabar todas as noites.
- Só porque nos amamos.
A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.
O mundo quebra qualquer um, e depois muitos ficam fortalecidos nos pontos quebrados. Mas aqueles que não querem quebrar, a esses o mundo mata. Mata os muito bons e os muito finos e os muito corajosos: sem distinção. Se não fores nem um desses, podes ter certeza de que ele também te matará, mas sem muita pressa.
Pense para não pensar
Pense em mim como um vulcão: Incontrolável...
Pense em mim como uma tempestade: Muda sem avisar...
Pense em mim como uma lei de Newton: Toda ação tem uma reação...
Pense em mim como o efeito borboleta, que diz que um simples bater de asas de uma borboleta do outro lado do mundo, pode provocar o caos: Um simples gesto errado seu, pode ocasionar o mesmo...
Cuidado com o que você faz, por que, senão a unica coisa que você poderá fazer a meu respeito, será: Pensar.
Não me deixe dar mais que os passos necessários, pois posso me afastar muito, e já não saber mais voltar...
Em nosso tempo vivemos sob a luz da lua, mas esta é Maya. Trata-se de um reflexo da luz verdadeira. Um dia deixaremos de viver sob o império da farsa e iremos contemplar a Luz.
Nos surpreendemos com a natureza, com o tempo, com as pessoas mas mais surpreendente mesmo é a nossa própria mente após certos fatos ...
