Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 265990 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

"Será que é tempo que lhe falta prá perceber? Será que temos esse tempo prá perder?... A Vida é tão rara!"

Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada."

“A vida tem a ver com escolhas. Nós somos a soma das nossas escolhas. E a maioria delas não é feita por nós. Você não pode escolher quando vai nascer. Não pode escolher onde vai nascer. Você não pode escolher a família em que vai nascer. Nem mesmo quem vai amar. Mas você pode escolher como vai amar."

"É a morte que nos torna iguais e que, estar vivos, significa sermos diferentes" Gaetano Pesce

Inserida por Renatapaes

Hoje quase posso dizer as medidas exatas do sofrimento. Na verdade, não louvo nem maldigo a vida, por causa disso. Sequer mandingo na tentativa de uma possivel fuga, pois entendo que a sina se constrói ou aluga o nosso corpo enquanto há pulso.
Muito mais do que isso, agora sei da verdade, face a toda mentira que ela acomoda. Entendo, resignado, que os contentos que a entrecortam são feito modas ou viroses. Só a tristeza é vida, pela tradição que a perpetua enquanto há. Tristeza é lua que rege nosso tempo em nós.
Bem sei que nada nos livra desta história; deste livro de folhas entreabertas que enseja penumbra e solidão. Tenho chances cada vez mais desertas e mesmo assim vou relutando contra todos os lutos do viver, para ver se cumpro meu luto vital e uma certa missão que os clichês impõem a todos.
Sobre tudo o que dói sei quase tudo, e quase nada restou de se atinar sobre as coroas de farpas da conquista exangue dessa cruz que se carrega. Do sangue ralo e coalhado com que se rega o caminho na ilusão de um tempo que ninguém viu.
Há mais grilo do que esperança... Mas parece que a segunda é a última que morre... Por isso vivo. Com que pretensão nem sei, mas vivo.

Inserida por demetriosena

a morte não é o fim é apenas o recomeço de uma vida sem a pessoa que amamos.

Inserida por lannabeattryz

Parte 1
Em uma tarde ensolarada estava eu andando triste com a vida quando erguir a cabeça e derepende me deparei com um olhar encantador e com um lindo sorriso...era uma garota linda com a pele clara e com os cabelos da cor de carvão, pra mim ela era perfeita. Eu me apaixonei por uma mulher que eu nem sabia de onde vinha.
Pra falar a verdade...Eu não tinha chance com ela, mais eu iria lutar por aquele amor.
Passara-se dias e dias e eu nunca mais tinha revisto ela...quando num certo dia quando eu peguei o onibus lá estava ela no fundo sentada tão cabisbaixa, a vontade que eu tinha era de chegar perto dela e dizer tudo que eu sentia, eu queria criar coragem para declarar todo esse amor que eu sentia...um amor que me dominava por dentro e me fazia se sentir outra pessoa.
continua...

Inserida por lannabeattryz

Só se pode experimentar a vida degustando um dia de cada vez !

Inserida por Buscadoralado

a vida é líquida.
e se o corpo não filtra...
retém.

Inserida por sizinha1234

Nossa melodia
Musicas da vida
Toques de paixão
Toques de paixão
Cada som
Reforça um pouco mais
Notas musicais de nossas vidas
Prontas para tocarem
Feche os olhos
Escute nossa melodia
São nossos corpos
A se amarem

Inserida por poema

A matemática é simplesmente o foco da vida.

Inserida por lucasmatheus

Tudo na vida tem seu limite – inclusive a paciência.

Inserida por ValdeciNogueira

A vida não é uma representação, embora estejamos sempre no palco dos acontecimentos, mesmo que não haja nenhum espectador.

Inserida por ValdeciNogueira

Na vida tudo é passageiro; a dor, a saudade, o choro, a alegria, a paz, e tudo mais, porque vivemos em ciclos que se alternam de tempos em tempos.

Inserida por ValdeciNogueira

na vida sempre estamos jogando para ganhar ou perder,mas se pensarmos positivo,sempre sairemos na frente.

Inserida por anayty

A vida é vivida dominando-a
e não sendo dominado por ela,
é preciso torna-la real para que
possa decifra-la.

Inserida por thaistaykomo

AS VEZES NA VIDA
É DIFICIL DE ABRIR MAO DE QUEM REALMENTE SE AMA
ABRI MAO DE VOCê
NAO PENSE QUE FOI POR FALTA DE CORAGEM PARA LUTAR
MAIS SIM POR NAO TEM MAIS CONDIÇOES DE SOFRER POR QUEM NAO ME AMA !!!

Inserida por topera

Sob o céu, tudo é movimento
Sob o sol, toda poeira celebra a vida.

Inserida por adrianaribeiro

se a vida fosse uma corrida,gostaria de chegar por último.

Inserida por viktormartino

o bom da vida é ser feliz .. deixar pra trás o que passou, levar com a gente o que restou.

Inserida por steeeehh

"vivo dos meus pensamentos, nao a sua vida!!!"

Inserida por dougman12

NUNCA TE VOU ESQUECER

Um dia eu disse te k a minha vida nao era perfeita.
E tu so disses te k tem k se saber viver.
Agora tu ja ca nao estas e eu continuo sem saber viver.
Saudedes é o k sinto quando penso em ti.
Desejo k um dia quando a minha vida acabar estejas ai desse lado para me dares a mao e me ensinares a morrer...
BEIJOS MEU QUERIDO RUI...

Inserida por carlamania

O que é uma lágrima?
É tudo,
É amor, é ódio,
É tristeza, é alegria,
É vida, é morte,
É solidão, é medo,
É a falta de algo, de alguém.
O que é um sorriso?
É tudo,
É felicidade, é surpresa,
É carinho, é amor,
É solidariedade, é afeto,
Pode ser vinda de uma piada ou brincadeira...
Lágrima e sorriso têm ‘características’ em comum,
São sentimentos, são pessoas, é vida...
O sorriso me leva a lágrima, e a lágrima me mostra a vida e meus sentimentos.
Chorar é bom, mas sorrir é melhor ainda.

Inserida por layanneklcr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp