Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 269204 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

As cifras escritas no coração ecoam na alma; o corpo reproduz quando me tocas.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Desnuda-me das latentes fantasias! O fogo percorre as veias, dormentes segredos que ora adormeciam.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Vida!

Sempre que penso em todos os acontecimentos em torno da minha vida, fico cada vez mais perplexo com as transformações do ser humano. Não é mais possível que possamos tratar a todos como seres humanos e sim como predadores, pois são utilizados os mais inescrupulosos artifícios para que a vida de alguns seja melhor em detrimento de outros. Será impossível viver bem, sem ter de sacrificar nosso semelhante? Parece difícil, pois nos transformamos inconscientemente em manipuladores automatizados pelo sistema de dificuldades que a vida nos impõe. Parece que sempre surgem estratégias mirabolantes para se lograr proveito sobre o nosso semelhante, e com isso nos afastamos da lição divina “ ama teu próximo como a ti mesmo”. E o amor?
Onde ele foi parar? Tudo se volta para o bom, para o belo, para o caro, para o gostoso, para o novo....
Parece mesmo que fui transformado em um rebelde ciumento que já foi normal, hoje a vida é uma carga pesada onde às dores e seqüelas do passado irresponsável estão se sobrepondo aos
prazeres da vida, mas ainda tenho alguns cães para me dar carinho e atenção infinitamente mais
honestos do que das pessoas que me rodeiam, à distância. Poa,29/10/2009. Lu.

Inserida por LucianoMalchow

Na peleja da vida, adormeço às vezes meus sentimentos perante o modo errante da personalidade do meu eu.

Inserida por LAPYERRE

Fecho os olhos e vejo coisas que não consigo apalpar, coisa do desejo, infame cruel,vivo no meu mundo cercado do zero,já basta existir completo do nada,confuso reviro,se avia a frente e não tem nada a entender,prefiro viver a vida a aprender!

Inserida por LAPYERRE

Para mim, a morte é tão certa quanto à ressurreição para a vida eterna.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Debaixo do tapete de cada vida, há uma sujeira que para lá foi varrida...

Inserida por RoneiPortodaRocha

A vida me ensinou que o sentido da vida é não ficar se preocupando se a vida tem sentido.

Inserida por PierredaGama

Para o poeta as palavras são o mesmo que o trilho é para um trem, se você perder o controle sobre o que fala, o vagão descarrila.

Inserida por queriaeuserpoeta

O foda é ter liberdade, e não saber o que fazer com ela.

Inserida por queriaeuserpoeta

O mau do poeta, é ser um bom conselheiro.

Inserida por queriaeuserpoeta

Antes pobre de dinheiro do que pobre de espirito.

Inserida por queriaeuserpoeta

E se eu enterrar a tristeza, quem me fará companhia.. ?

Inserida por queriaeuserpoeta

Tempo é tudo, porque tudo é tempo.

Inserida por queriaeuserpoeta

deus não salva e nem mata ninguém ele nos deu livre arbítrio Não escolhemos a hora de morre, mais escolhemos na hora de tirar uma vida

Inserida por marcelbom

A plenitude da felicidade é encontrarmos o grande amor da nossa vida e poder vivê-lo para sempre!

Inserida por VivianeSJ

''As vezes meu único desejo é que a vida me abrace com a mesma intensidade com que eu a abraço todos os dias. E que essa vontade de vencer e superar grite dentro de mim como a melhor parte de uma música, e que as vezes seja calma e badalada, e que só o fato de estar vivo já signifique muito pra eu nunca desistir daquilo que eu quero. Hoje eu vou ouvir a melhor canção, e ao invés de esquecer, vou viver meus problemas...daqui a pouco já não serão nada ...e eu vou sentir que pego a estrada certa, e minhas vontades serão vividas sem culpa, porque eu só quero ser feliz ''

Inserida por joelmatamaradasilva

Apeguei-me tão a ti.Virei uma nota só. Teu!Só você me toca.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

O romantismo nunca acabará.O amor que ficou mais concreto e virou substrato.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Um mundo sem palavras as fadas perdem as asas. A magia e a vida somem em sílabas áfonas nas abas da escuridão.

Inserida por AntonioRamosdaSilva