Mario Quintana- Brevidade da Vida
A vida é feita de momentos, fios entrelaçados de experiências. Cada instante, seja de risos ou lágrimas, contribui para nosso aprendizado. Nada é por acaso; é a trama intricada do destino. Fazer a nossa parte é moldar ativamente esse caminho, escolhendo cores e padrões. Mesmo quando a vida desafia nossa vontade, ela é perfeita em sua imprevisibilidade. Em cada desvio, encontramos lições valiosas. Assim, somos artífices de nossa história, forjando significado nos altos e baixos. Afinal, nesse palco efêmero, cada ato é uma oportunidade de crescimento, transformando momentos em capítulos inesquecíveis.
Não se esqueça das lágrimas que derramastes, nem dos risos que te trouxeram a vida. Tudo tem um propósito! Das tristezas aos risos, tudo é escola, tudo é vida.
Mulher, és a alquimia com o universo,
és tudo, doas a vida e dela cuidas
até o ultimo suspiro.
Seu lema é o amor pleno
Parabéns pelo seu dia !
Olá! Amor, hoje estou aqui para te dizer que te amo e que desde o momento que conheci você, já não consigo colocar ninguém nos meus planos de uma vida á dois além de ti.
Eu amo tudo em ti, eu quero você aqui comigo, o dia todo, mesmo brigados eu quero-te perto de mim porque assim saberei que ainda a chance de concertar as coisas.
Minha rainha, vem aqui para mim, cuida de mim sempre e viva á vontade no meu coração.
Te amo! bons sonhos❣️🌹
"Me dá meia hora para que eu mude a minha vida. E eu te darei o resto da minha vida, para que tú mudes a tua..." ৲)
☆Haredita Angel
RECOMEÇO
Uma visão, uma mão sobre o vidro da janela.
Um pensamento alheio, longe, vago, distante
Um destino a ser traçado, uma nova vida a ser definida
Olhos distantes buscam o vazio. Vidas não vividas.
É noite. A cidade acordara. O breu lá fora apavora
Às luzes ultrapassam as cortinas que através do vidro emolduram a sala
O medo ficou do lado de fora. É tempo de repensar, de ir além
O que estava guardado a sete chaves e o que estava oculto vieram à tona.
O Jazz toca na vitrola. A nostalgia se fez presente.
O passado trouxe lembranças de um tempo que desconhecemos
E que precisava ser vivido hoje. Resquícios de uma vaga lembrança. Um filme.
Nossa música, um vinho na taça, um brinde, uma dança.
Uma caneta esquecida no móvel da sala. Um pedaço de papel sobre a mesa
História para contar. Relatos que nem lembrávamos de que um dia fez parte
Da nossa história. Vem. Chegou a hora. Precisamos revirar as páginas
Recomeçar. Reescrever. Reinventar ou talvez deixar acontecer.
A madrugada se despede neste momento e eu preciso partir.
O que precisava terminar, o tempo se encarregou de levar
Um novo período irá começar. Uma nova porta irá se abrir.
Uma nova chave no chaveiro. Um novo tempo e uma nova escolha.
Tem pessoas que passam na nossa vida e não deixam nada. Elas vão assim como vieram do nada e evaporam. Outras passam e deixam marcas profundas. O contato foi tão pequeno, mas, a intensidade foi tão grande que a emoção toma conta da nossa alma.
A vida é uma caixinha de surpresa que Deus envia todos os dias, e que a cada amanhecer floresça amor em teu despertar...
Quando meus olhos se abriram para aquele momento, eu não conseguia tampouco mensurar tamanha grandeza.
"Estou Lhe pedindo, Senhor, que toque em tantos que, até hoje, não conseguiram fazer a Sua vontade. Hoje é o dia do 'sim', da vontade de Deus. Diga 'sim' sem ver! Apresente a Ele o que para você é impossível, dizendo “eu acredito”! Assim como Nossa Senhora disse 'sim' sem tocar e sem ver, acredite na vontade do Senhor.
Vem Espírito Santo, acalmando os corações e nos visite, nessa 'noite'; faça com que entendamos a Sua vontade. Peço Sua visita, pois o impossível o Senhor pode realizar!
Fico imaginando aquela menina de 15 anos recebendo a visita do anjo, um ser celestial que lhe disse: “Não tenhas medo, Maria”. Essa palavra do anjo está tocando você neste momento. Você que está preocupado, sem metas e sem projetos para este ano que se iniciou. Você que não tem motivos para louvar, que está vivendo uma situação difícil, hoje o anjo entra na sua vida e diz: “Não tenha medo, eu estou contigo”. O Senhor está contigo neste momento. Você não está sozinho, não esteve e nunca estará, pois a palavra do anjo é o que em dar 'liga', agora, ao seu interior.
Ações e apropriações que normalmente esquecemos: permitir-se; empodeirar-se; emancipar-se; alegrar-se; lançar-se; experenciar-se...
Reflita: se você aplica três ou mais dessas apropriações, sinta-se merecedor da sua existência.
O medo de ser quem você é pode te paralizar e custar uma vida inteira. Quem enxerga a vida como um peso quer vender-se a troco de bacanas.
O segredo é seguir caminhando!
O segredo é seguir caminhando, mesmo que pareça que chegou ao fim sem achar o local esperado. Nem todo nosso sentimento de que somos capazes, nosso desejo de fazer acontecer ou, nossas habilidades nos dão a vantagem do resultado desejado. O resultado nessa caminhada, muitas vezes necessita da sorte, essa que eu nem me atrevo em tentar esclarecer, mas sei que ele existe e quando não está presente pode sim complicar. Há também outras causas que vão além da sorte, muitas controláveis, muitas incontroláveis e outras também negligenciados que levam ao local esperado ou não.
O segredo é seguir caminhando!
Apesar de serem muitas causas, além da sorte outra que me chama muita atenção é o TENTAR, causa essa que nos leva a qualquer um dos resultados e que é propulsora de qualquer caminhada. Quem não tenta não corre o risco do desconhecido, não sai do mesmo lugar, não sente o gostinho da possibilidade do mudar a chegada.
O segredo é seguir caminhando!
Mas se eu tropeçar ou até mesmo cair? Tropeçar nessa tentativa é quase inevitável, afinal, caminha-se em terrenos nunca antes desbravados, tentar pressupõe mudar e ir ao encontro do desconhecido. Os tropeços, muitas vezes, nos deixam mais preparado para o caminho a frente. Mas se você cair, aceite que esse pode tirar você do desafio de continuar e muitas vezes causa feridas e dores, que nem sempre estão expostas, entenda que isso é momentâneo.
O segredo é seguir caminhando!
Se você levar o indesejável tombo, aceite, absorva, ignore as fórmulas imediatas de solução, respire, viva a negação que é inevitável nesse momento e, ao final, abra as portas para a aceitação e na primeira oportunidade levante e comece a caminhar novamente. Não tenha medo de seguir em frente, mesmo que ainda não saiba qual é o melhor e desconhecido caminho.
O segredo é seguir caminhando!
Os tropeços e caídas, as dificuldades e os encerramentos de ciclos sempre irão acontecer na caminhada, não existe situação boa ou péssima que dure para sempre para ninguém, assim, inicie a nova caminhada, ou nova tentativa com a mesma intensidade de antes e não de a maior parte de sua atenção ao medo, as frustrações e o vazio que o tombo trouxe junto com as feridas e dores, pois esses tornam o sentimento de incapacidade um obstáculo gigante e difícil de ser superado na caminhada. Continue a seguir em frente, continue a acreditar, continue, continue e continue pois, o segredo é seguir caminhando sem saber qual e quando é o final dessa caminhada, que se chama vida!
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
