Mario Quintana- Brevidade da Vida
Suco de maracujá
A década era de 1980, o ano não lembro ao certo, eu era acordado por minha mãe todas as manhãs com o intuito de ir à escola, época de prova acordava mais cedo pra estudar. Meio que no automático eu levantava e ia para a mesa tomar meu café, me servia de café com leite e pão caseiro com margarina, na época chamava de manteiga, não tinha noção que a verdadeira manteiga era mais cara. Dificilmente aguentava tomar um banho que preste, quando somos crianças sentimos tanto frio, meio que só molhava o cabelo e vestia a farda azul da escola Instituto José de Anchieta de Bragança, pegava a merendeira e nunca sabia ao certo qual seria o lanche daquela manhã.
Junto com meus irmãos, já prontos, também seguíamos em caminhada com destino à escola, eu nunca fui só para a escola, já que fui o segundo filho a nascer, sempre tive a companhia do meu irmão mais velho nessa caminhada. Os demais irmãos se juntavam assim que alcançavam a idade de estudar.
O caminho pra escola era seguido de algumas brigas e brincadeiras. Cada parte do caminho tinha para a gente uma conotação especial. Chegado à escola nos dirigíamos as nossas respectivas salas. Ainda lembro das primeiras letras que consegui fazer e sempre ficava muito feliz com cada coisa nova que aprendia. Na hora do intervalo, todos as crianças tiravam de sua lancheira os lanches e faziam sua refeição, ali mesmo sentados na mesma mesa a qual estavam estudando. Naquele dia minha mãe colocara alguns biscoitos e suco de maracujá, após o termino do intervalo recomeçava a aula, o pensamento as vezes voava longe, dando asas à imaginação e dando continuidade àquilo que a professora acabara de falar. O término das aulas era anunciado, me juntava aos meus irmãos e fazíamos o caminho de volta, com as mesma estórias, as mesmas brigas, com o pensamento longe e a imaginação fértil, imaginação que apenas as crianças podem ter...
"Quando um grupo de homens afins, que aceitam uma determinada doutrina ou crença, fecham-se sistematicamente em grupos, consideram-se absolutamente senhores da verdade do que afirmam, e negam-se a participar mais intimamente com grupos semelhantes, e não toleram diálogo amigo com os opositores, reagindo com energia aos que lhes fazem até mínimas restrições, esse grupo se secciona, se separa, cria um abismo entre ele e o restante, forma-se uma seita."
Que todos sintam e compreendam que,com todas as suas imperfeições o direito continua a ser essencial a vivencia civicas.
Viva...
Seja vc o dono da sua felicidade. ..
Não espere de pessoas mesquinhas amor de verdade...
Não espere amor de pessoas vazias...
Porque o amor faz transbordar...
Não espere muito,
De quem não tem nada a oferecer...
Não espero sorriso ,
De pessoas amargas...
Não espere gratidão ,
De pessoas ingratas...
Não faça tudo ,
Pra quem te vê como nada...
Não te diminuas por alguém ...
Porque quem ama, te faz crescer e não diminuir...
Não te faça presente pra alguém que não te vê ...
Não planeje datas especiais...
Pra alguém que não faz questão da sua presença...
Tem horas , que temos que aceitar e recusar as migalhas que um falso amor ou um amor egoísta nos oferece...
Aprenda a amar a quem te ama , e se vc não conseguir, pelo menos tente...
A valorizar quem te valorize...
De chance a pessoas que valorizam seu sorriso...
E nunca a quem quer suas lágrimas...
Viemos neste mundo , apenas com um propósito.
SER FELIZ...
Por Mario Sérgio de Almeida
16/04/2018
É necessário ter muita presunção para apontar algo e dizer: Deus, isso que aconteceu foi errado, deveria ter sido de outra maneira.
Algumas pessoas têm a distorcida visão de que o sofrimento e a batalha as tornam mais merecedoras de uma vida plena e feliz.
A Crença de que há algum tipo de bloqueio te impedindo de realizar algo é, na maioria dos casos, o único verdadeiro bloqueio
"Prefira o certo ao duvidoso" é frase típica de quem perde grandes oportunidades e aventuras na vida.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
