Mario Quintana- Brevidade da Vida
Este mundo não tem sentido algum, então só me resta viver ao máximo e aproveitar cada oportunidade que surgir ao longo da vida.
Jesus na cruz é a representação do fruto que está na Árvore da Vida e é por isso que ele diz que todo aquele que nele crê terá a vida eterna.
As teorias nada mais são do que a criação de um animal chamado ser humano que por ter consciência de si e da morte precisa de algo que traga sentido para a própria vida.
A vida é uma dádiva, um presente tão raro e especial que só lhe é dado uma única vez. Quantas vezes não remoemos dores passadas, amores acabados, palavras que nos machucaram? Todavia, o tempo se encarrega de levar tudo que um dia lhe fez sofrer para longe de ti. De fato a vida é muito curta para longas dores. Mais do que isso, ela é muito curta para não sermos felizes.
Ao se entregar para a morte de forma tão abnegada Jesus de Nazaré conseguiu a vida eterna para si e para todos que o buscarem.
A crença num deus satisfaz os pobres, pois estes acreditam que apesar de ter uma péssima vida serão recompensados depois da morte e que a justiça divina tratará de punir aqueles que os exploraram em vida.
A crença num fim iminente é o resultado da incessante busca por respostas e um sentido para a própria vida.
Aos seres humanos foi negado o direito de comer do fruto da Árvore da Vida, pois se eles comessem tornariam-se imortais e dificilmente dobrariam a cerviz diante de Deus.
Se você passar por esta vida sem suscitar o ódio de ninguém é porque nunca lutastes pelos seus ideais.
A vida simplesmente está aí para você desfrutá-la. Ela não está pedindo ser explicada ou analisada em um laboratório, ela por si mesma já é um presente que você deve experimentar em tua curta existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp