Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 268523 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

⁠Verdadeiro Amor

Quando o Verdadeiro Amor vem,
Não chega avisando igual a trem,
Mas não se apresenta tão inocente
A ser imperceptível para gente.
Assume preencher todos os vazios.
Na forma da fé que a pele dá arrepios,
Assim invade como luz todas suas frestas,
Como de portas e janelas abertas.
Não requer quase nada em troca,
Somente que incondicional o aceite
E em seu peito desta maneira o deixe.
Deste modo delicadamente se comporta.
Amor de verdade destemido não se afronta.
Chega de malas prontas e sem contas.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Jogo dos Segredos

Vejo naqueles olhos Segredo,
Mistério de Almas gêmeas,
Dividas simétricas partes inteiras,
Como quisessem se completar.

Boca entreaberta trêmula de medo.
Mal tentava falar só calar este jogo,
Que perturbava suas noites de sono.
Algo que não queria desde início jogar.

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por JorgeJacinto

"⁠Não crie ingratidão, onde Deus ja deu a Graça"

Inserida por edicarlosdasilvajr

⁠⁠Uma grande empresa não é classificada apenas pelo numero de funcionários mais sim pelo esforço e determinação de cada um.

Inserida por edicarlosdasilvajr

⁠É possível a gente exercer nossa função na democracia mesmo quando a gente pertence a partidos diferentes, ou a gente pensa diferente ideologicamente. O bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter.

Luiz Inácio Lula da Silva
PAZ, Mayara da. SP: Lula pede “trabalho conjunto” por reconstrução de São Sebastião. Metrópoles, 20 fev. 2023.
...Mais
Inserida por JorgeGuerraPires

É isso que admiro em você, a lealdade.

Inserida por pensador

Devia ter tratado ela melhor. Não venha se fazer de bom pai agora.

Inserida por pensador

É por causa de trastes como ele que me tornei o que sou.

Inserida por pensador

Com um celular, posso descobrir suas compras, seus desejos, o que você possui, com o que se empanturra, de quem você gosta, de quem não gosta. Enquanto eu estiver com isto, posso controlar qualquer um e ser qualquer um.

Inserida por pensador

⁠“Eu sei que tem coisas passageiras...
Passam, mas ardem aos olhos,
Feito spray de pimenta”.

Inserida por JorgeJacinto

⁠É na mira ficar...
para fácil alvo virar!

Inserida por JorgeJacinto

⁠Cuidado com o excesso de liberdade
que pode levar por oportunidade
a importantes descontroles

Inserida por JorgeJacinto

⁠Dolorosamente mal

A criança está chorando
desesperada e soluçante
Ah !- Ela está precisando abraçar

Enquanto o adulto nem liga
Finge de durão
É que já chorou demais [···]

E nada faz sentido
Então não tem nada para chorar
- Chora criança !


Enquanto haja lágrimas
Até não houver dor

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠Sem pretensões aconteceu, o destino me apresentou você, eu não deixei essa oportunidade passar e no meio de um sorriso tímido que amo, tudo começou, foi sem pretensão, mas a intensidade foi silenciosa e pretensiosa, causou, provocou, e fez acontecer, no meio de turbulências, de incertezas, trouxe uma pretensiosa vontade que foi virando certeza e quando não está perto é saudade, o medo existe! Mas o carinho, a amizade, a cumplicidade é grande e sem pretensão nenhuma causa a euforia da paixão, do amor, eu te amo!

Inserida por PauloLucasAS

⁠onde poucas pessoas me ouvem, eu sempre me ouvirei! não é questão de me amostrar nem tão pouco querer atenção é me colocar em primeiro lugar e essa é minha superação

Inserida por fernandadelmiro

⁠poucas pessoas me entendem mas o que tem, eu aprendi a me entender e essa foi uma das minhas superações!

Inserida por fernandadelmiro

⁠Conhecimento é poder e interação e ambos podem levar à transformação!

Inserida por ProfessorMarcos

Qual a diferença entre: informação e conhecimento? Sabedoria e inteligência?

A⁠ informação é um conjunto de dados organizados, enquanto conhecimento é a compreensão e aplicação dessas informações.
Sabedoria é o conhecimento profundo aplicado de forma ética e com discernimento, enquanto inteligência é a capacidade mental de raciocinar, aprender e resolver problemas.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A fonte do conhecimento é a capacidade humana para conhecer o desconhecido através da razão. A capacidade para distinguir o verdadeiro do falso é a lógica.

Inserida por riquelmepaixaosantos

Há quase 3.000 anos o homem está atrás da Arca perdida. É algo muito sério. Ninguém conhece seus segredos.

Inserida por pensador