Mario Quintana- Brevidade da Vida
Em pensar que tínhamos tudo pra dar certo, exceto pela minha mania, minha estúpida mania de superabundância. De nunca me contentar com o suficiente, de querer me transbordar em tudo. E foi por isso que acabou. Porque depois de todo o meu excesso de tentativas falhas, você insistia em dizer que fazia muito por nós. Mas o seu muito, pra mim, nunca passou de muito pouco.
Peguei toda a saudade que sentia por ele e engarrafei. Misturei atitude, amor próprio, sonhos, esperança e tomei tudo em uma golada só. Se for pra ter ressaca, que seja de coragem pra seguir em frente.
Amor perfeito? Não, amor eterno.
Não é perfeito porque haveria ele de ser sem defeitos e, sei que defeitos tenho.
Ao longo de tantos anos em que convivi desde o namoro que já se vai de longos anos, poderia me lembrar de tantas cores, poesias, momentos simples de pureza, alegria e liberdade.
Foi assim que construímos a nossa vida.
Casamo-nos, formamos uma família, vieram os filhos, me tornei pai e, tu mãe.
E como mãe, quando falo de ti fico lisonjeado pelo encanto que tu me trazes, de longo tempo.
Se tu me perguntares a razão de me apaixonar tanto assim por ti eu saberei te responder: quem fala aqui é o meu coração.
É ele quem me dá o comando e que não tenho controle, mas eu sei que ele te quer, hoje, manhã, depois e, sempre.
E, se meu coração te quer, eu te quero, é claro.
O filósofo já disse que só há uma coisa na vida mais bonita que uma mulher: uma mãe.
E, meu coração tem as duas razões para apaixonar-se de por ti: a mulher com quem me casei e, a mãe que me meu deu filhos.
Não preciso de mais nada, tenho tudo na vida.
Tenho você.
Tu não és linda não apenas na expressão da tua própria face;
Tu não és linda apenas nos olhos que nos fazem te ver;
Tu não és linda apenas pelos cabelos lisos que escorrem tua cabeça abaixo;
Tu não és linda apenas pelo sorriso que tu abres, aquele sorrisão, entendes?;
Tu és linda por tudo isso e mais;
Porque tu és mãe.
Pegue as tuas amarguras, angústias, mágoas, ressentimentos; as tuas contrariedades injustas, motivadas pelo imbróglio que a vida te impôs e, as coloque num canto da tua consciência, de modo que isto não tenha mais interferência em ti.
É difícil, não é verdade? Mas treine. A vida nos impõe esses desafios e, se tu perceberes somos nós mesmos quem sempre somos os cruéis desafiadores da nossa própria pessoa, quem nos leva ao extremo e, isto decorre pelo nosso inconsciente.
Deixei-as lá, jogadas, adormecidas, sem importância para ti, até que o tempo se encarregue de levá-las para o além, fora do teu corpo, da tua consciência. Não fazem mais parte de ti.
Se te fazem mal devem adormecer e ficar fora da tua rotina, das tuas emoções, dos teus sentimentos;
Se não agrega o ponderável descarte-as, ignore-as, deixe-as de lado.
Dê valor às pessoas que te valorizam, à tua saudade, ao teu corpo, aos teus cabelos, ao teu sorriso e faça de ti a bela pessoa admirada e companheira de ti mesmo, que te acompanhará e será fiel na tua empreitada, na tua direção, nos teus caminhos e destinos.
Adoce os teus sonhos, teus sentimentos, a tua bondade e o amor que trazes dentro de ti e não diga adeus, porque a vida é bela e vive-la não pode ser um desafio. Um desafio para ti.
Abra as portas para o teu coração. Só depende de ti.
Vou colocar em um vaso sete flores 6 sao verdadeiras uma é de plastico
Elas simbolizam a nossa amizade essa amizade só vai acabar quando essas sete flores morrerem Bom dia meus amigos
Que dezembro seja um mês de festas e muitos presentes! Que haja fraternidade, solidariedade e paz entre os homens na terra. E que haja muito amor e união em cada lar, que cada criatura, possa se libertar de tudo aquilo que não vem de Deus e renascer em Cristo de novo.
Não pense que eu não cuido do meu coração. Eu cuido, eu o protejo bem. Eu só deixo que entrem sem bater.
Bom mesmo seria se cada amigo meu nunca fosse embora, permanecesse. Colados em mim com Super Bonder e grampeados pelas beiradas, pra não correr risco de qualquer vento levar.
Se meu amigo é leal comigo,
Se é abrigo legal e essencial,
Se ele me surpreende sempre,
Se ele é o meu melhor presente,
Se olhinhos faíscam tipo luzinhas,
Se ele parece com tudo que há de
Maior, mais sagrado e abençoado,
Se lembra anjo disfarçado de dia e
À noite estrela guia, se me levanta
Do chão tipo ressurreição e se com
Ele parece que eu estou sempre em
Festa boa à beça, pra lá de especial,
Pelo nascimento e renascimento dos
Bons pensamentos e belos sentimentos,
Então meu amigo é mais que um momento
Especial, o meu amigo é todo o tempo Natal!
Guria da Poesia Gaúcha
Aprenda uma coisa:não importa o seu argumento, o tamanho da sua verdade, porque as pessoas só veem o que elas querem ver, e quase sempre enxergam com mais facilidade aquilo que já conhecem...portanto não perca seu precioso tempo dando satisfações aos outros.Quem conhece seu coração e cuida da sua vida é Deus e estando em paz com Ele, é tudo o que você precisa, para seguir seu o caminho sem nada a temer,e confie em Deus,e mais em você mesmo pois a sua felicidade depende de suas decisões e não das opiniões dos outros.
''Meu amanhã pertence a Deus... Não sei se meus desejos se coincidirão com a Vossa vontade Pai, mas estou com fé e confiante que tudo me será dado ,segundo ao meu merecimento e com a Vossa permissão. Cabe a mim ter fé, orar e confiar.Entrego meu amanhã nas suas mãos.Obrigado Senhor por mais um dia!!Amém!''
Se eu pudesse voava como um pássaro, ia para bem longe. Sempre disse que a felicidade é momentânea e isso me irrita. Por que não podemos sorrir sempre? Que coisa chata. Mas acredito que isso vai passar. Prefiro viver o meu silêncio por enquanto.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
