Mario Quintana- Brevidade da Vida
Quando amamos, sentimos necessidade de dizer mil palavras, porém todas elas são pobres para dizer a intensidade do amor.
Uma árvore boa quando é cortada,
ao ser sacudida pelo golpe do machado,
derruba seus frutos nos pés de quem o corta,
e deixa no machado o perfume do seu tronco.
O coração sempre sabe o que sente, porque só sente o que a alma pensa. Se alguém não é bom, é porque sua alma não é boa.
Existem pessoas que são ansiosas demais, adoram os prazeres dos sabores e querem comer os frutos a qualquer preço, mesmo que tenham que destruir a árvore inteira.
Fragmentos do livro Pena Dourada
Tu és um homem, mas se parece com um peixe no aquário, que passa a vida inteira dentro de uma caixa de vidro vendo um mundo ao seu redor, mas pensa que tudo que está lá fora são apenas miragens, porque não consegue sair de seu mundo de vidro.
As flores exalam o perfume que está dentro delas mesmas. Nós devemos ser como as flores, sermos reconhecidos pelo perfume de nosso coração
(Trecho do livro Pena Dourada)
Amar é uma atitude de coragem, é não ter medo de conhecer o sabor do coração. Só quem ama conhece o sabor do coração.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Quando damos um só riso de felicidade, os ecos se espalham pelo universo inteiro, deixando todos os astros mais iluminados.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Quando não se sabe aonde quer ir, não estamos preparados para nenhuma das direções.
(Trecho do livro Pena Dourada)
A mentira é como barro misturado na água, com o tempo o barro desce para o fundo e aparece.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Tu fazes muitas perguntas. É mais fácil perguntar do que procurar as respostas.
(Frase do livro Pena Dourada)
O valor das coisas não está na dificuldade de consegui-las, mas na importância que elas têm no nosso coração. É por isso que existem provas, pessoas inesquecíveis, momentos inexplicáveis e sentimentos incompreensíveis.
(Trecho do livro Pena Dourada)
A verdadeira sabedoria é reconhecer que somos pequenos diante do universo, e ao mesmo tempo, tão importantes como as estrelas.
(Frase do livro Pena Dourada)
Os homens sempre estão dispostos a mentir tudo aquilo que os envergonham.
É difícil ajudar as pessoas que não ajudam a si mesmas.
(Frases do livro Pena Dourada)
Ouvi um pensamento do Miss. Roberto Bueno que mexeu muito com minha mente que alguns países não precisam ser evangelizados e sim resgatados, pois já foram evangelizados.
É verdade estamos pregando para Crentes que estão descrentes e se esquecendo de países realmente necessitados do Evangelho Genuíno, mas por outro lado são países que necessitam de muito investimento financeiro e de pessoas dispostas, (e preparadas) mas o retorno é muito pouco de conversões e financeiro muito menos; por isso pregamos onde podemos ganhar membros descontentes de outras "igrejas" onde não necessitamos de muito conhecimento bíblico e sim de um bom discurso e pouco investimento para um bom retorno.
Estou cansado de pregar em Púlpitos, cansado de "igreja ou culto" de Domingo, Quarta e Sexta às 19:30 hs...só está faltando colocar no mural da "igreja" apos o culto viva a seu gosto; cansei de campanhas da vitória, a unção que faz a diferença...cansei de santidade imposta no púlpito e no dia a dia o mais forte vence, cansei de hinos que não Adoram o Criador e sim a criatura. "Agora é a sua vez de humilhar"...
Precisamos voltar urgentemente à simplicidade que a no Evangelho de Cristo.
E simplicidade não é falta de conhecimento e sim viver a graça como ela é.
Graça por graça. Pois pela graça somos salvos. Salvos da separação do pai celestial, e agora precisamos ser salvos da institucionalização religiosa.
Estamos mais parecidos com nossa organização do que com Cristo.
Que Deus nos ajude, pois o julgamento vai começar pela casa de Deus. I Pedro 4.17
Amorim, seu conservo.
Maio de 2011
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp