Mario Quintana- Brevidade da Vida
Incertezas
O peso da existência é como um grande fardo sem alça. É difícil de carregá-la porque falta apoio. Também podemos dizer que é um barco sem leme à deriva. Ficamos à mercê do vento do destino das incertezas.
O pássaro migra pelas estradas do magnético. Seu dom não tem explicação. O homem se perde na visão de seus sentidos e se confunde tentando criar a estrada da vida. Qual é o melhor caminho? Pode ser o momento contraditório das esperanças? A dúvida da decisão entre o certo e o errado ofusca nossas incertezas.
Qual é o grau da lente dos nossos sentidos? A que aumenta os problemas ou a que diminui? A que ofusca ou a que transparece? A realidade ilusória que engana nossos sonhos é a mesma que nos surpreende com o presente inesperado.
Nessa receita da vida saboreamos o paladar da mistura de amor, ódio, inveja e admiração. O gosto amargo desta combinação estampado na tela de nossa história é um dia cinzento onde a luz do sol perdeu o brilho cintilante.
Basta esperar que o doce momento do equilíbrio, suavize o paladar aguçado do sabor da esperança. Que não seja muito doce, para tornar o sabor repuguinante.
O equilíbrio é o ponto almejado. A chuva que rega a semente é a mesma que destrói em tempestade. O vento refresca e devasta. O sol aquece, também assola. Que sentimento perdeu o equilíbrio em nossas vidas? Como neutralizar o peso do fardo? Responder a essência da vida é loucura. A vida tem suas razões onde o errado se torna certo e vice e versa.
Nesse turbilhão do mar de incertezas, ficamos perdidos com sentimento de abandono. Em busca de segurança, somos forçados se curvar diante do criador da existência e dizer: Pai. Deus meu, me ajuda!
Nerivaldo leite da Silva 04\02\2009
Escolhi ser...
"Sabe, recordando tudo o que passei...
Sinto: Ah, que louca vontade de ser tudo e mais um pouco do que eu escolhi ser.
Pois a melhor coisa desse mundo é sermos o que realmente somos.
E não há pessoa melhor pra dizer: quem e como somos, do que nós mesmos.
Foi difícil escolher ser o que sou.
Deram-me várias escolhas.
E quando falo que me deram, me refiro a Ele.
Ele me deu várias escolhas.
Deu o direito de escolher os caminhos, as direções e até mesmo a velocidade.
Foi tão difícil ser quem hoje sou que não abro mão de mim.
Fiz a escolha de ser indecisa, ou seja, não fiz escolha alguma. Ah, ignorem a contradição.
Assim eu poderia ser um pouco de cada opção.
Poderia fazer parte de um todo, unindo infinitos pedaços.
O que sou então? Sou um quê de mistério misturado ao um quê humano.
Tenho tantas máscaras guardadas, que me surpreendo ao usar inconscientemente alguma que desconheço.
Troco de máscara à velocidade que a vida pede mais de mim.
Posso ser delicada feito os lírios ou perigosa que nem espinhos de roseira.
Pois sei ser muito romântica, carinhosa, protetora, mas sei ferir também.
Sabe, eu escolhi ser tudo o que reflete de mim a mim no espelho.
Prefiro ser completa sendo eu, a ser incompleta tentando ser alguém.
Decidi ser "boa" e "ruim"... Escolhi ser de carne e osso (humana).
Enfim, prefiri ser essa metamorfose ambulante.
Acima de tudo, ser uma original impecável. "
"O fato é que não encontro outra maneira de expressar meus sentimentos, não vejo outra saída a não ser essa: escrever palavras soltas, me perder por uns instantes nessas entre linhas de minha vida e juntar tudo em uma só coisa. Não há outra saída a não ser: perder horas buscando as palavras certas a fim de formar frases, parágrafos, textos, coisas assim maiores.
Liberto o prisioneiro que há em mim. Viro essa carcaça velha e suja para dentro e coloco o de dentro pra fora. Calma, preste atenção: Encolher, remexer, desdobrar, arrumar,... Estou do avesso. E isso é tão calmo, tão tranqüilizante. Algo parecido como se o meu 'eu' interior emigrasse, fugindo de mim. Louco, correndo por qualquer caminho, chutando todas as pedras que ali existem com a finalidade de te acertar. Tocar você de alguma maneira - mesmo dolorida.
Ando em busca de aliviar minha mente, minha alma, meu coração. Livro-me assim dessa coisa que vem me engordando como se eu fosse um verme alimentando-se de lixo. E deixo em suas mãos o que fazer com todo esse entulho. Assim, não eu mas você me esvazia dessas coisas que me enchem de incertezas e ao mesmo tempo, de esperanças.
(Pensava que você fosse a cura...)
E depois de tudo isso minhas enxaquecas não passaram... Continua tudo como era antes e só há um jeito de extravasar - que chega espontaneamente a mim: chorar até esvaziar-me como se fosse uma garrafa de vinho na boca de um desesperado. Chorar... Não porque é triste, mas porque é capaz de transbordar os sentimentos."
Não existe virtude em arriscar-se frente a situações que consideramos como duvidosas. A virtude está em saber esperar que as situações duvidosas tornem-se claras, para que venhamos tomar atitudes conscientes dos seus riscos.
Isrrael Silva Damaceno nascido aos 16 de novembro de 1985 em itapé nas proximidades de itabuna bahia filho de Antonio Alves Damaceno e Maria Cristina Lopes da Silva,escritor,poeta,tecnico de vendas, empresario no ramo de urbanização e informatica, calceiteiro, campeao em concursos de oratoria autor do manuscrito "Surje Uma Luz" lideou por 5 anos concecutivos um grupo de jovens criu o clube de pioneiros na cidade de itororó,passou em primeiro lugar no concurso publico com 20 candidatos do setor atualmente reside em itapetinga bahia.
10 dicas para o sucesso
1- Olhar nós olhas de outra pessoa como-se estivece em carando uma pessoa
2- Ser umilde com todos que merecerem
3- Não se arepender do que fazer na sua vida
4- Pelomenos elogiar 5 pessoa por dia
5- Nunca dexistir do seu sonho
6- Vencer todos os obstaculos,e não deixar a vergonha ou o medo de perde VENCER
7- Tentar se feliz todos os dia da sua vida
8- Nunca recusar uma mauzinha,quando precissa
9- E não deixa de agradeser ADEUS,por tudo que ele já te deu
10- Nunca deixa de trabalhar pois um dia voce sera reconhecido
O segredo do sucesso
Esta é uma estória sobre quatro pessoas.....
TODO MUNDO
ALGUÉM
QUALQUER UM
NINGUÉM
Havia um Importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO
tinha certeza que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez.
ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo,
mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.
Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM
fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.
Você que é ALGUÉM Mande para TODO MUNDO.
A mensagem que NINGUÉM enviou para QUALQUER UM...
Somente agora é que vejo
que tens,razão,meu amor.
Quem paga beijo com beijo,
tem sempre saldo a favor.
Seu próprio pensamento percorreu o meu. Tentei te acalmar, tentei nesse passeio que você fez na minha mente, passar tranquilidade e dizer que estava tudo bem. O amor é assim... o amor pra realmente ser amor de verdade, tem que ser o mesmo amor sentido pelos dois apaixonados.
Rebeca
-
Proporcionamos para o amor todos os momentos férteis. Sendo assim, você me engravida com sensações que mexem e remexem dentro do meu ventre. É vida que fecunda, é amor que procria. E gerar um filho seu dessa forma, é saber que ser a mãe dos nossos filhos é minha sina. Vou amamentar com nossas trivialidades, vou fazer papinha de riquezas que vêm direto do nosso reino. E ele cresce dentro de mim e vai continuar crescendo fora também.
Rebeca
-
O banho que estou dando só se for de língua afiada. Porque hoje estou muito a fim de te deixar nadando na saliva de uma lábia apaixonada.
Quando a verdade é vista a olho nu ou quando é sentida à flor da alma, não precisa de muito pra abrir o coração e derramar o amor cultivado em cima da angústia.
Rebeca
-
O que nos fortalece são os momentos que nascem nessas bolhas estouradas. Aquele choro copioso sai do meu rosto e entra aquela alegria com todos os espasmos de felicidade.
Rebeca
-
Sou entupida dele e vivo molhada, melada, de tanto que transbordo espiritualmente. Uma aura embebedada de luz que faz um coração despedaçado ficar radiante e esplendoroso. E do mesmo modo que a hostilidade vem, estranhamente vai.
Cabra irresistível esse meu, sabe por quê? Porque ele é verdade pura.
~*Rebeca*~
-
Você também me fez mandar tudo pro inferno e te seguir. Igual esse tipo de seita onde a negrada faz lavagem cerebral.
Rebeca
-
Obscenidade nas palavras, sutileza nas emoções, e evocamos um amor que veio do céu pra morar dentro de nós. Nossa alegria irresponsável virou um amor cheio de todas as reponsabilidades com o resto dos sentimentos. Deixamos uma multidão pra trás e fomos correr num calçadão sozinhos. Você me deixa descentrada e totalmente desnorteada, principalmente, na hora que me esfrego em qualquer quina pra você chupar. Sensações que sabem da potência que causam. Você penetra com tanta vontade em mim que até grito. Impressionante mesmo é te amar apressadamente, mesmo que pra isso, eu fique com língua de fora de tanto correr atrás de mais emoções não sentidas, inéditas. Essa mulher assanhada, ama sem hesitar um homem e todas as qualidades brilhantes que carrega na alma.
Rebeca
-
Desesperada, é assim que vivo. Desesperada pra dizer o quanto é aflitivo ficar alguns horas sem você. Desperada pra dizer o quanto esse nosso amor é bem-sucedido. Desesperada pra dizer que equilíbrio só se você tiver segurando. Desesperada pra dizer que essa mulher vira uma arrogante de primeira, quando o assunto é defender o território dela com unhas e dentes. Hoje senti um vento gostoso no rosto naquela varanda. Respirei fundo e te traguei naquele momento...
Olha, eu te amo demais!
~*Rebeca*~
-
Quando esse amor dorme é contigo que se abraça. Quando levanta é contigo que se encanta. Os botões não fecham e todas as rosas brilham no escuro. O eclipse virou rotina nas minhas caminhadas e quando olho pra cima eu vejo tudo verde, bem verdinho. É um eclipse diferente, porque tem a cor do meu amor e sabe que esse amor não muda, mesmo quando fica escuro. Eclipse que cresce como grama e que fica lindo quando dá pra ser escutado com um eu te amo divino.
Minha casa virou nossa vida...
... e você é o meu sol, onde todos os dias amanheço.
~*Rebeca*~
-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp