Mario Quintana- Brevidade da Vida
Eu, voltei a sentir uma imensa vontade de viver..
Quando descobri que o sentido da minha vida..
Era o que eu queria te dar...
Ssolsevilha Poetisa Do Cerrado
Minha coragem é muito grande.
Eu encararo a vida de frente!
Você se torna uma marcada...registrada.
Seu olhar, seu sorriso....te entrega!
Minhas pernas, meus braços, todos os meus erros,
o peso que suportei com o tempo sem piedade.
Então tudo mudou rapidamente.
tornando-se expostas as cicatrizes.
Várias marcas das experiências.
Sou uma prova viva, de tudo que suportei!!
..
Não se iluda,
nem pense que a vida é viver lá de cima vendo os outros "SIFU", e dando gargalhadas, contando piada da desgraça alheia, se achando o melhor, o certinho, que o raio nunca cairá na sua cabeça vazia, nem de sua família.
Então lá de cima...você vai ver tudo!
Ao perceber que a tua pequenez vem da tua ignorância em entender que o mundo é de todos, e que perante o TODO PODEROSO, somos iguais.
Que os grandes também quebram, caem.
Caem de diversas formas, mas a pior queda é a do hospital..
Às vezes tem chegar mais alto e cair, e rir da tua própria desgraça..
para entender o quando pequeno que és..
..
Às vezes a vida nos detém
entre avanços e retrocessos.
patinamos dezenas de vezes
entre quedas e tropeços
idas e vindas.
..
Agosto de 2011
Lá vou eu escrever para você
e todo mundo ler,
como se a vida fosse entender os meus recados!!!
...
O grande segredo da vida é descobrir que somos como a água dos rios, somente passando em leitos disformes, mas prestando atenção nos conformes, na certeza de que não somos da nascente, e sim da foz.
E as voltas que a vida dá...
Nesse
Mundo pequeno, absurto
Fugaz,
dando meus passos por ai afora
Sendo eu,
Me dei conta disso..
Mesmo não querendo
me pareço muito comigo
sou autêntica
Estou aqui
escrevendo
Pra você e todo mundo ler..
Sou poetisa.
Sou a poetisa do cerrado
Sonia do meu pai - silveira
Sonia da minha mãe - sevilha
sou eu
Sou sonia solange da silveira ssolsevilha
Só vou aceitar o outono esse ano na minha vida, se você estiver comigo,
para me aquecer NOS TEUS BRAÇOS, no inverno,
me cobrir de BEIJOS E flores na primavera,
e me AMAR E refrescar no verão!
Como tudo, a vida tem o propósito de plantar na Terra e colher no Céu, por isso devemos aguardar a ação de Deus.
Como nas duas Guerras mundiais, a providência divina só vem com o Clamor (temos mais de 100 milhões em oração) e nunca se rezou tanto no Brasil. Por isso, a dor, infelizmente, é necessária.
Nem na época do regime militar tivemos tantos abusos da justiça do homem. Temos certeza de que vem coisa por aí, pois enquanto o mal rasteja para atingir objetivos mesquinhos e passageiros, o bem dá passos largos de cabeça erguida, para atingir objetivos sensatos e permanentes.
Dizem que quando uma pessoa amada,
familiar ou amigo, morre, falam: " A vida continua". Não corroboro,
pois a vida é pausada, o espírito para quando
temos a consciência que nunca mais veremos a outra pessoa na qual
esteve em todos os nossos momentos de felicidade
e antagônico. Pode se dizer quê: o retorno ao estado
de espírito, na qual a vida continuará, poderá
ocorrer quando a consciência entender e quiser
compreender que a vida continua. Além disso, não
será mais a mesma pessoa emocionalmente,
será um ser humano mais rígido no seu interior,
menos hiperbólico ao amar e mais
consciente na dor. Depreende-se, por tanto, que se viva a vida sem pensamentos retroativos, pensando sempre em proatividade de vida, porque ela poderá te surpreender em segundos ou um sopro.
"Diante de TANTAS SITUAÇÕES de minha vida, me sinto tão sozinho, tão pequeno e muito frágil, sem saber exatamente o que fazer."
"MINHA VIDA longe de você meu filho MORÔNI, sempre foi acompanhada de muita SOLIDÃO pelo fato de não estar presente em sua vida, sei que perdi os melhores momentos em que eu poderia ter desfrutado em minha própria vida."
"Talvez esse seja o maior remorso que carregarei em meu tumulo."
"Não consigo entender a razão, o motivo pela qual se afastou de mim, excluiu-me de sua vida, e do teu coração. E de repente um belo dia você aparece sem nenhuma explicação."
Reflexões da vida
1) Se você faz das pedras um degrau, dos abismos um desvio, da chegada um descanso, da correnteza um remanso, do cansaço um descanso, e do tropeço um recomeço, saiba que são prenúncios de grandes vitórias.
2) Quem faz por merecer, recebe sem querer. Quer seja de bom ou de mau. É só esperar.
3) A maior felicidade da vida é saber que o tempo passa para todos, mesmo para quem se acha dono do mundo.
4) Felizes os humildes que nada tem de obrigação a mostrar, a não ser a própria face sem pinturas, uma vida de candura, e o coração vivendo em paz.
5) Bom é procurar viver sem semear a guerra, cuidando das raízes de fé e dos troncos de esperança, para colher os frutos de amor.
6) O choro é o bálsamo da ama, que ao rolar pelo rosto irriga os campos, por onde brotarão as marcas dos frutos do tempo.
7) A noite pode ser de pesadelos, mas quando o dia amanhecer, você poderá ver os sonhos se realizarem com sorrisos de paz.
8) Ser rápido para chegar é preciso, mas a melhor vitória é inimiga da correria.
9) Não sei quem é mais inteligente, se o homem ou a mulher. Mas tenho certeza de que o mais besta é quem pensa que é o outro.
10) O coração do homem é como uma porta entreaberta, e se não tiver amor verdadeiro, qualquer vento mais forte pode abri-la.
11) O mais seguro em tempos de tribulações é guardar a serenidade factual, procurando distância da perda total.
12) No tráfego pelos caminhos da vida existem momentos intrigantes nos quais pensamos em desistir, mas a perseverança nos trará de volta os segredos das curvas da estrada.
13) Deus é a luz e a verdade. Quem vive nas trevas da mentira não tem nenhuma das duas coisas.
14) A vida é uma plantação cultivada durante o verão da juventude, para que não morram no início do outono da velhice.
15) Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça tomar conta, a vida é só tristeza, solidão e letargia.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Outras reflexões da vida
1. Devemos viver e lutar à procura do amor como um ideal. Quem não achar, vai viver numa mentira conjuntural.
2. A nossa calma é o reflexo sensato da alma. O medo é o freio do espírito mais afoito e a insensatez dos ignóbeis.
3. A vida é uma grande luz, um clarão ou apenas uma centelha, a depender do lado e tamanho da sua escuridão.
4. Só existe um caminho objetivo e seguro a seguir numa vida longa, que é segurar os passos na parte subjetiva da fé.
5. A primeira inspiração da vida é quando se abre a porta da abstração caótica na superfície enigmática da última casa.
6. O problema de quem só vive achando que o bom só acontecerá no futuro, poderá perder o que somente o sabiá sabe.
7. Na agricultura da vida, quem aduba a planta com o amor e sem pressa, terá um coração feliz e em paz.
8. O nosso amor de hoje deve ser como uma flor plantada no melhor cantinho do jardim da vida, preservando a raiz, para ver as pétalas de felicidade no futuro.
9. Tudo que você fizer pela natureza, a natureza também fará por você, por isso, cuidar dela é cuidar de si.
10. Quem não sonha não mama, e quem não ama, se engana.
11. O amor é um labirinto infinito da alma, que às vezes acalma a vida, ou se torna um finito amalgama.
12. Somente boas ações contarão a idade e mais além, tornando a sua vida eterna para todos que te querem bem.
13. A melhor definição do aconchego é a que vem da alma, pois é o que aquece a vida e dá sentido ao inexplicável.
14. Quanto mais pisar na lama para sair de uma sujeira, mais os seus pés se fortalecerão. Faça do barro os tijolos e se reconstrua.
15. O que você faz da vida o metido a sabido? Se continuar nas trevas, já tem o inferno garantido.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Novas reflexões sobre a vida
1) Quando uma coisa deixar de ter sentido para você, pense, e logo desista, pois o que não merece atenção não tem vida.
2) A nossa verdadeira luz é a que vem do céu, se o nosso coração deixar de ser apenas uma sombra de egoísmo.
3) A vida é nuvem passageira sem censura, mas se não tivermos cuidado, deixaremos estragos permanentes na estrutura.
4) A vida é curta. O que determina o tempo da nossa existência está na intensidade de luz que o nosso coração clareia a estrada.
5) Querida andorinha, se o inverno chegar ao seu coração, procure reforçar com outras asas e se levante do chão, porque uma andorinha só não faz verão.
6) Ande com quem quer você ao seu lado, pois quem vai na frente causa ciúme, e quem vem atrás se sente desprezado.
7) Mesmo sabendo que o nosso coração é um atleta que pula para superar os obstáculos na corrida da vida, com a faixa de chegada está nos esperando a sete palmos no chão.
8) Quer morrer de tédio e solidão? Continue se preocupando com a vida dos outros no coração.
9) Tem pessoas que só gostam das coisas fáceis, por isso são as mais difíceis de enfrentar a serventia das vitórias.
10) O Céu é o serrote das trevas. A treva é a capa do mal. O mal é o punhal do inferno. O inferno é o império do mal.
11) Construa pontes e não seja destrambelhado pela estrada que nunca viu, pois poderá parar na ponte que caiu.
12) Se tiver fé durante a noite escura, não se preocupe com a morte, pois a Luz de Deus lhe dará um lindo sol ao amanhecer.
13) O ser desumano só sabe avaliar o valor de quem ama quando a perde.
14) Saber viver é viver amando, prolongando a vida.
15) A casa do chapéu é muito longe e turva, que só conseguiremos alcançá-la depois da morte, onde o vento faz a curva.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Problemas e soluções
1) A nossa vida é passada na frente de um grande espelho. Tudo que fizermos com os outros, refletirá em nós.
2) A única forma de evitar o fim é nunca esquecer o começo antigo ou o meio atual.
3) Os pais são como os filhos, precisam da proteção dos pais.
4) À medida que o amor aumenta, os problemas são suportáveis.
5) A aversão é o ponto culminante da raiva. O desprezo é o ápice do ódio, porém o perdão ameniza a aversão e o ódio.
6) Milagre existe para quem tem fé em sadias obras a todo momento. Não existe fé sem obra ou milagre sem merecimento.
7) O inteligente só deve subir até a sua possibilidade, se tiver o paraquedas da humildade, pois a queda é fatal aos ignóbeis.
8) Na vida, o covarde que foge da luta fortalece o inimigo, e quando tiver outra contenda, não será mais lembrado.
9) Não se deve procrastinar a solução de um problema, pois toda coisa ruim no início ainda pode ser sanável.
10) Quando um homem de bem não revela que está passando por um problema, é porque a solução é outro problema muito maior.
11) Ao sentir a força subindo pelos seus ombros durante uma oração, saiba que a solução dos seus problemas está tendo nova oportunidade. Aproveite.
12) O pessimista é aquele que está tão acostumado a conviver com derrotas, que até mesmo quando ganha não acredita.
13) Uma boa amizade é vencedora de problemas sem prazo de validade. Amizade vencida não ajuda na solução.
14) O homem insano aumenta os seus problemas, e como animais irracionais, tentando soluções em seus estábulos.
15) A solução de problemas está na paz e no amor. A guerra, o ódio e o rancor somente vão potencializar a dor.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
A arte torna a vida mais leve e como sempre na história impulsionou e impulsionará a inovação o avançado e a criação, pois ela está presente em todos aspectos, literalmente em todos os lugares, sendo o agente principalmente do conceito de existir da humanidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp