Mario Quintana- Brevidade da Vida
Quando há existência
Cromossômica, a única
certeza que resta é que, os
descansos são obtidos:
Na Dormida ou Na Morte.
Fora isso, tudo é batalha.
Para você saber qual é o nível de loucura que apresenta a sua vida, avalie primeiro o nível de consciência que você tem dela.
O que você tem na sua vida HOJE que te proporciona lucidez?
Você tem ludicez nos seus pensamentos e sentimentos?
Muitas pessoas adoecem por falta de ludicez na vida! Cuide-se para obter uma qualidade de vida consciente e lúcida.
ATENÇÃO: Se encontrar dificuldade nesse processo, busque uma ajuda profissional psicológica.
Busque fazer por você o mesmo que você faria para um melhor amigo. Fazer o MUITO pelos outros é dizer para si mesmo que você é menos importante que qualquer outra pessoa.
Só nós valorizamos o que somos, fazemos, sentimos e percebemos! OBSERVE-SE E VALORIZE-SE MAIS!
Não existe "morrer com dignidade", existe sim "viver com dignidade até à morte". A morte nunca pode ser digna.
A maior ironia da vida humana não seria achar que morreu, mas saber na verdade que nunca esteve vivo!
Felicidade na vida não é quando tudo ao nosso redor estar farto, mas quando o nosso interior já está preenchido!
Trocar alguém que você mais ama na vida por outros prazeres momentâneos da vida; será o mesmo que dizer:
"Ai se eu pudesse voltar no tempo, eu faria diferente!"
Devemos aprender duas máximas da vida!
Que:
Considerar as mínimas coisas é ser grato!
E:
Honrar as grandes coisas é ser consciente e é mais do que nossa obrigação!
Se não formos capazes de ser gratos pelas mínimas coisas da vida, penso eu que jamais mereceríamos as “grandes”!
Se a sua luz me encontra distante, podemos nos fazer presente em seu pensamento.
Com o seu sorriso, consigo compreender e de longe saber o quanto posso te sentir, ainda que eu me esqueça, vou reconhecer o sabor que exala em seu beijo.
Mesmo que esteja distante não vou perder esse amor que sinto por você.
Diante das diferenças fiz meu jeito sensato e conforme o meu amor aprendi a lhe compreender.
A vida meu deu opções e também um caminho para lhe conhecer, entre todos esses caminhos escolhi percorer o difícil, que foi lhe conquistar e ao mesmo tempo lhe ter!
Quando somos levados a não crer ou a esquecer que Deus está no controle de todas as coisas, então já estamos bem distantes e perdidos; assim, devemos pedir ajuda a quem é o caminho, a verdade e a vida!
Há certos acontecimentos na vida que ocorrem não pelo fato de desejarmos, mas por termos de alguma forma permitido em algum momento acontecer!
Cada um carrega um mundo inteiro em seu interior. Visto pelos teus próprios olhos. É o seu mundo...
Com seus defeitos
Com qualidades
Pinte-o com as cores que melhor lhe convier!
Mas lembre-se que uma vez pintada a "tela" se mancha e dependendo da cor usada não será possível apagar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp