Mario Quintana- Brevidade da Vida
Com uma paleta de amor....serei o artista a combinar as cores da tua vida.
Na confusão das tintas dos sentimentos, pintarei os teus dias com o mais radiante Sol.
E quando pensares que já me conheces e que sabes qual o próxima pintura.
Verás que sou a própria tinta, a movimentar-me numa infinita combinação de cores, na direção inversa da tua verdade.
Ricardo Di Ribeiro
Se Deus quiser...
Quem nunca ouviu ou pronunciou essa frase? Acho que isso faz parte da vida de boa parte da humanidade. E para muitos deles se resume a vida inteira.
Colocar a mala nas costas e partir pelo mundo levando consigo apenas a frase “Se Deus quiser...”
A cada dia que ando por aí eu vejo frases de efeito do tipo “Não à corrupção”, “Não à fome” “Não à Violência” e por aí vai, palavras não faltam porém para que tudo isso se concretize tudo depende “Se Deus quiser...”
Mas eu me pergunto, será porque Deus nunca quer, pois entra ano e sai ano a coisa é a mesma e as vezes até pior.
Mas antes que digam que logo mais adiante eu vou dizer que Deus não existe e que até parte das pessoas venham a concordar com isso, eu afirmo que Deus está sim presente aqui e em cada um de nós. O problema é que Deus virou sinônimo do comodismo humano, isso mesmo é tão fácil e simples para nós colocarmos as responsabilidades nas mãos de Deus, “Se ele quiser que resolva, afinal o problema nem é meu e esse mundo aqui pertence a Ele.”
Palmas, palmas e mais palmas para todos nós! Somos o máximo!!!
“Não dei um prato de comida pra quem tem fome porque Deus não quis.” “Eu sou corrupto mesmo porque deus não quis que eu fosse honesto.” “Sinto preconceito porque Deus não quis que eu fosse igual aquele sujeitinho ali.”
Enfim “Eu não amei a quem tanto me amou porque Deus não quis.”
Seria bom mesmo é se Deus não quisesse... principalmente que seres tão mesquinhos como nós vivêssemos nesse mundo que pertence a Ele. Isso aqui ficaria bem melhor aos animais e plantas que agradecem a Deus pelo que eles tem, respeitam seu espaço e deixam a vida fluir ao seu tempo.
Orar talvez seja das coisas mais belas que o homem já inventou, mas são só palavras e com o passar dos tempos se tornaram mais e mais vazias, acostumamos a só pedir e deixamos de fazer, deixamos de dar e agradecer. Afinal de contas sempre foi mais fácil culpar alguém do que assumir os próprios erros.
Bem... Se Deus quiser... você vai ler esse texto e aí se VOCÊ QUISER vai refletir um pouco e entender afinal de contas o que é que veio fazer aqui nesse mundo. Vai entender que as coisas boas ou más não são porque Deus quer e sim pelo que você quer.
A única coisa que Deus quer é VOCÊ e isso basta para fazer um mundo bem melhor.
Pode ser que amanhã, quando for começar sua caminhada você pense: Estou começando um novo dia e Deus me quer.
Colocar a culpa por estar infeliz na vida ou nos outros é o mais fácil de se fazer, difícil é descobrir o seus defeitos e corrigi-los , e entender que a vida e as escolhas são suas, e o único problema é a forma que você se deixa afetar pelo ruim e de que nada nem ninguém é culpado pelo que você se deixa ser afetado.
Vivi a minha vida inteira com poucas palavras e um sorriso para disfarçar, os olhos encharcados.
Hoje quero permanecer ainda mais no silêncio, porém com o olhar de esperança e o sorriso ainda maior!
LIBERDADE
SER LIVRE É
NÃO ABUSAR DO SEU LIVRE ARBÍTRIO
RESPEITAR A OPÇÃO DE VIDA DOS OUTROS
É SER HUMILDE
É SER CARIDOSO
É SER INSTRUÍDO
NÃO TER IDÉIAS PRECONCEBIDAS
É AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
O tempo marca nos rostos
o preço pago pela vida,
até que chegue o dia
que o tempo, por fim,
acaba...
A vida é mórbida
para quem não tem
o antídoto para a dor
que é viver.
Sofrer?
Não é bem isso...
Está mais para lamento
existencial...
Afinal, estamos
aqui, no mundo,
para quê?
As peças de muitos
esquecidas aos poucos
formaram a vida
que hoje sou eu.
O jogo de alguns
é o lamento de tantos.
A morte pra uns
é a vida dos outros.
Infinitamente
os mesmos passos
se repetem
no futuro.
O menino de hoje
mal sabe, mas
sua história
é só um esboço
do que algum outro
já foi.
Se precisar arriscar a minha vida para alcançar algo que fosse material eu não o faria nunca pois nada pode representar o valor que uma vida humana tem , mais se for necessário perder a minha vida para ajudar o próximo pode ter certeza faria sem problemas. Sabe por que ainda tenho esperança em nós!
"A vida alimenta-se de uma Mãe:
A IMACULADA.
O coração tem um ninho:
O SACRÁRIO.
O sofrimento tem um algum:
A CRUZ."
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
