Mario Quintana- Brevidade da Vida
Queira viver no Espírito, deseje isso na sua vida, e pratiquea a Palavra Ore,
E o Espírito lhe dará Sabedoria em tudo.
A vida segue seu rumo... Não! Nós temos autoridade dada por Deus para mudar o rumo da vida quando nos entregamos a Ele. Ou seja, Ele nos reveste da força do Espírito Santo e tudo se transforma.
Por mais que nós saibamos que na vida
A sorte é incerta e a morte é certa, parece
Que não estamos preparados o suficiente
Quando aparece, literalmente de frente, na
Nossa frente, se encarrega, carrega doente e
Desaparece pra sempre com a gente da gente!
Guria da Gaúcha Poesia
Eu quero a intensidade dessa coisa bonita chamada vida, quero experimentar novas sensações,sentir novas emoções.
Quero espalhar o meu riso, a minha alegria, colher das pessoas que passam por minha vida a flor mais bela,não me importo se junto vier o espinho, mas que seja a flor mais sincera do seu jardim do coração.
Quero abraçar quem vem pra ficar e também quem vai partir...
Quero sentir o gosto da conquista, do sonho realizado e se de repente tropeçar, cair, bem sei, com as quedas eu aprendo. Sacudir a poeira, arrancar as pedras do caminho é apenas um desafio e se me entrego, é porque me entrego sem medo, de corpo, alma e coração.
Apesar dos dissabores, das decepções, de algumas lágrimas e que não são poucas, eu insisto em acreditar, insisto em esperar por dias melhores, por sonhos maiores e por vitórias tão grandes que ultrapassem os limites do entendimento humano.
Eu quero mais da vida, quero a energia que contagia, a entrega completa e essa vontade louca de existir a todo custo e de SER FELIZ hoje, agora e amanhã também, todos os dias da minha existência sem esquecer jamais que existe um Deus vivo que me fortalece e me permite crer e realizar todos os desejos do meu coração, segundo a Sua vontade.
Labirinto
Nunca me disseram que a vida é fácil
Eu também nunca quis esse “é” da coisa
Ser por ser me limita demais!
Prefiro não ser a ser eternamente “a coisa”.
O verbo “estar” é mais livre.
Ensinaram-me a entender o mundo
Ensinaram-me com detalhes a estrutura atômica
E o que eu mais queria era me entender.
Minha mente é um turbilhão de informações
Raras pessoas apontaram-me caminhos
Rumo ao meu próprio entendimento
Mas... para cada direção há sentidos opostos.
Errei o caminho...
Perdi-me em mim mesmo
A trajetória foi calidamente dolorosa, disforme
As lágrimas entraram em calefação
Enveredei por caminhos desconhecidos
Farejei minha felicidade como
o cão fareja o caminho de volta a casa
depois de um triste abandono
Farejei por mim e aspirei minha
essência
Tenho momentos felizes
Controlo-me para não me perder...
em um simples espirro
Eu vivo!
É só isso!
As vezes fazemos falta na vida de algumas pessoas,más as vezes somos apenas a ajuda necessário que está sempre presente ...
Doença da dramaturgia: são os atos da peça da vida em que se faz necessário o drama para saber o que é a alegria.
"A vida ela é passageira todos nos sabemos, porém o jeito como devemos conduzi-la, seria como deveríamos nos comportar e não através de muitos julgamentos, que não provém de um comportamento leal a quem deveríamos nos comportar"
E se um dia eu acordar e me der conta que tudo na vida é relativo
...que as coisas e pessoas estarão sempre indo e vindo
nesses momentos infindáveis de partidas,
...e se um dia eu acordar pensando em coisas e dias que se foram e ficar sentindo aquele nó de saudade que as vezes dá no coração da gente,
eu verei de novo cada cena, sem poder reviver ou mudar nada.
E se um dia eu acordar e me der conta que o tempo jamais volta,
sabe-se lá como e quanto me poderá ser difícil aceitar isso,
...é que dói,
as vezes dói muito
querer rever,
reviver
e saber que cada segundo anterior a esse exato momento vai se juntar a uma parte da história que se chama passado
...onde tudo que foi é certeza
e tudo que nos resta lembranças...
Ás vezes volto a mim mesma e me dou conta de que a vida é como um pedaço de pano, um retalho exposto ao poder do tempo e das coisas externas.
Sabe quando sem querer a gente mancha um tecido com algo que a gente não queria?
...O passado seria mais ou menos isso... a gente não perde o tecido ele continua ali, mas a mancha não sai.
E a gente pode tentar um amontoado de coisas para tentar tirar, mas é como o passado que a gente esquece e fica a história, ele fica pra trás mas continua fazendo parte da gente, ou do que gente foi.
Passado é um fato já determinado, não podemos mudar quantas vezes nos foi dito isso? pois é.... pra lembrar, lamentar, aprender ou se arrepender mas é passado que fica como uma mancha no retalho da vida.
"Aprendi que parte do sofrimento que tive na vida foi porque amei demais, mas aprendi também que foi por amar que hoje guardo as mais lindas lembranças que alguém pode ter.
Aprendi que as lágrimas que derramei por alguém que foi embora, foram as mesmas que enxuguei quando tive coragem de abrir meu coração e amar de novo.
Apprendi que ontem fui toda sol e hoje sou tempestade...
Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido nem quantas vezes jurei que não amaria de novo, pois o amor acontece e não escolhe a hora.
Aprendi que a vida dá muitas voltas, a gente encontra muitas pessoas, passa por muitas coisas, mas quem nos marca uma vez marca pra sempre... Uma boa lembraza, uma lição ... uma nódoa de saudade manchando nossa história.
Aprendi que tudo vai acontecendo, mas nos caminhos existem sempre as portas fechadas, os amores impossíveis e as saudades eternas e não importa o quanto isso nos faz tristes, pois dizem por aí que a dor é aprendizado que nos torna forte.
Aprendi que dentro de mim vários sentimentos foram nascendo, se destruindo, se acabando... Mas uma parte do amor que aconteceu aqui dentro, sempre esteve comigo, permanescendo intacto.
Aprendi que muito a gente ama, sofre, chora, mas o mundo continua a existir, as coisas continuam acontecer, as pessoas continuam a partir... Continuam a te esquecer
e quase ninguém percebe se você se machucou e ficou chorando"
Não sou de poupar palavras, nem mesmo omití-las, a vida só faz sentido quando a gente fala o que sente, quando a gente é capaz de falar do que esta esta dentro do coração.
Simples assim!
Toda pessoa é uma fonte de inspiração na minha vida, algumas me inspiram de forma leve e suave, outras despertam uma certa ironia, um certo descontrole das palavras, mas me inspiram a falar também da falsidade, da inveja, da falta de personalidade. Essas eu abomino, mas elas não me destroem, me fazem ver o lado mesquinho da vida. Mas eu prefiro as pessoas leais, amigas, verdadeiras e sensíveis. Essas despertam o melhor que há em mim. Elas ficam aqui, dentro do coração, são especiais.
Todas as pessoas, de uma forma ou outra compõem a minha história e me inspiram para o bem.
NO MOMENTO QUE DEIXAMOS DE VIVER A VIDA COMO TEM Q SER VIVIDA,INICIAMOS A FASE DOIS DA VIDA A FASE DA MORTE ...
APRENDI QUE NA VIDA TUDO SE APRENDE E NAO PODEMOS NUNCA DEIXAR DE APRENDER, POIS APRENDI Q UM DIA IREMOS APRENDER A MORRER ...
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
