Mario Quintana- Brevidade da Vida
O mundo fecha uma porta mas esquece que a vida é Loka e não podemos esperar outra porta se abrir por isso aprendemos a pular janelas...
"O perfeito não nos atrai.
(Ele) descansa em si mesmo, bem longe da vida normal.
Só se pode amar o imperfeito." Bert Hellinger
“Todo evento traumático na vida de uma família, comunidade ou nação, permanece no seu espaço morfogenético até que seja olhado e, quem sabe, acomodado nas almas dessas pessoas de uma forma diferente. Precisamos olhar com consciência, reconhecer, agradecer e honrar esses eventos e essas pessoas, para que a vida possa continuar nessa reconciliação.”
Bert Hellinger
Todos nós carregamos um histórico de pancadas que a vida deu. Algumas vezes fomos a nocaute, mas só de estarmos aqui, agora, de pé, somos mais que vencedores. Eu creio!
A Vida com Ela !
Eu só queria poder te abraçar e dizer o quanto eu te amo,passar horas ouvindo sua risada, falando de coisas super aleatórias, sentir teu cheiro,seu carinho e experimentar do seu beijo, olhar nos seus olhos e ver eles brilhando enquanto ouço você dizer que me ama.
Na minha idade sabe-se demais como a vida é pouco inocente; sabe-se demais o que se perde, demorando neste mundo; e só se tem confiança na mocidade.
Adoro a forma como a Natureza acaricia os meus sentidos. Atinge-se um elevado estado de paz: a Vida e os lugares reencarnam em mim.
Arde então em mim um selvagem anseio de sensações fortes, um ardor pela vida desregrada, baixa, normal e estéril, bem como um desejo louco de destruir algo, seja um armazém ou uma catedral, ou a mim mesmo.
Tem momentos da vida em que ficamos tão cheio de incertezas! Nos perdemos momentaneamente de nós mesmos, quanto a quem somos, quanto ao que queremos. Ficamos vulneráveis e sem saber qual o certo, qual o errado. Nesse momento parece que o mundo conspira contra nós, mas essa é a hora em podemos dar passos rumo ao auto-conhecimento, a auto-valorização e assim sair em busca da nossa felicidade. Saímos fortalecidos porque descobrimos que somos capazes de atravessar o incerto e encarar os obstáculos. Saímos fortalecidos porque nesse momento crescemos e olhamos a vida de uma forma bem mais interessante!!!
"A vida não está em algum lugar, por ai quem sabe, ela esta ai dentro de você, onde seu coração bate, o sangue corre pelas suas veias, irrigando seu cérebro, fazendo você pensar, agir, aproveite isto e comece agora a fazer aquilo que ontem por não acreditar em você você as deixou de fazer. Viva, e se deixe Viver, por mais difícil que as vezes possa parecer, pelas dificuldades, entre outros, lembre-se e tenha FÉ, tudo tem um significado e vale muito a pena, saber VIVER, é preciso saber VIVER.....
Sempre que der, mande um sinal de vida de onde estiver dessa vez.
Qualquer coisa que faça eu pensar que você está bem, ou deitado nos braços de um outro qualquer que é melhor...
Do que sofrer... De saudade de mim como eu tô de você.
Pode crer, que essa dor eu não quero pra ninguém no mundo, imagina só, pra você.
Lembrança
Se uma gota de chuva não existe sem explicação,
Imagine o quão belo a vida há de ser.
Se uma vida pode existir em uma vida,
Sinta como em cada momento estamos presentes em alguém.
Se estamos ao lado de quem amamos,
conseguimos nos tornar apenas um,
A distância nos faz acreditar que nada nos separa,
E o que nasceu pra ser belo nunca deixa de existir.
A vida é como o mar, cheia de sentimentos profundos,
as ondas são o que trazemos, e as pegadas na areia o que levamos.
O céu é um lugar infinito, assim como o amor
que conseguimos levar no coração,
e o que resta de nós pode ser uma lembrança,
que muitas vezes deixa marcas que jamais se apagarão.
(César Jardim)
A mudança e o amadurecimento são inevitáveis à vida do homem. Assim, "crescer" é extremamente necessário!
Não importa como tenha sido a sua história de vida. A verdade, é que todos nós temos medo de sofrer.
O problema das pessoas é que sempre estamos preocupados demais em nos proteger. E esquecemos de viver.
Gastamos nossa energia e tempo tentando controlar nossas atitudes, nossos pensamentos, palavras, emoções e até os pensamentos os outros. Mas acontece que nenhum sentimento é garantido e nenhuma consequência é revelada antecipadamente, sem tentar.
O futuro é incerto e nunca é possível controlá-lo. Vai de tentar, se arriscar. Insistir!
Muitas pessoas não conseguem se entregar a uma relação porque estão todo o tempo tentado ter certezas.
“Será que ela(e) gosta?” “Será que vai dar certo” “Será que vale à pena?” Será que vale à pena, AGORA?”
As dúvidas não tem fim e o medo de se deparar com a dor parece assombrar, impedindo de enxergar as possibilidades.
“E se?” “E se eu deixar?” “E se eu não for embora?” “E se eu ficar?” “E se eu gostar?”
O amor é uma chance. Não é garantia nem certeza. Felicidade ou desilusão é consequência.
Podemos vivê-lo de acordo com o nosso coração ou passar a vida inteira tentado garantir o incerto.
Podemos tentar agora ou deixar pra amanhã. Mas, E SE o amanhã não chegar?
Agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer.. E isso se deve simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade!
Mas se bem que felicidade sempre é opção. Sofrimento, não.
Se apegar a uma pessoa não é opção. É consequência de algo verdadeiro, de algo forte.
Então, se entregue! Deixe rolar e viva o momento!
Abra mão dos “talvez” e fique só com o que é de verdade. Com o que você sente que é verdade!
Afinal, nossa vida já é tão curta para fazer tudo o que desejamos, o que acontecerá se ainda a desperdiçarmos?
Então não esqueça das coisas que fazem a vida realmente valer a pena, que nos fazem sorrir e que nos deixam lembranças durante toda nossa existência.
Passado? Simplesmente não podemos mais mudar.
Futuro? Apenas sonhamos e avistamos pontos de interrogação.
Presente? O nome já diz tudo, é algo que simplesmente somos premiados por ganhar a cada instante que passa.
Portanto, devemos acreditar em uma única lei:
A de que nosso momento de ser FELIZ é AQUI e AGORA, e isso só depende de nós...
Acredite que pode existir, bem no fundo, bem no escuro, uma faísca de amor.
E dedique-se, se esforce! Não jogue fora..
Tem certas coisas que vem e vão a todo tempo. Que sempre vão estar ali te esperando. Mas tudo é melhor quando é feito com alguém ao seu lado.
Certas coisas vale à pena esperar. Invista no agora. Invista em quem você está perto. Crescer junto de alguém sempre é um bom investimento.
E não pense que todo mundo é igual. As pessoas só são iguais se você quiser que elas sejam.
Se esforce ao máximo. Todos os dias, pois é o melhor dos retornos.
Não há dinheiro que pague o sorriso daqueles que a gente ama.
E a tranquilidade de saber que mesmo que a pessoa se vá, por um curto espaço de tempo ou para sempre, ela foi sabendo que era muito, mas muito amada.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
