Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 262654 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

Bem, e daí? Daí, nada. Quanto a mim, autor de uma vida, me dou mal com a repetição: a rotina me afasta de minhas possíveis novidades.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

"Ora a chuva poetiza a vida, ora o sol,
as vezes brincam de chegar juntos. As vezes
trazem o arco-íris para completar o espetáculo.
e vão embora. E ficam em nós".

A vida nos entrega tudo o que queremos com o tempo, e o meu tempo chegou, eu tenho você.

A famosa ‘volta por cima’ se dá quando você admite que já sofreu demais, que a vida é uma só pra continuar desse jeito. Quando você reconhece que merece ser feliz e coloca isso acima de tudo.

Algumas coisas na vida são tão bizarras, que só podem ser verdadeiras.

E aos poucos a vida vai me mostrando, por quem eu devo lutar e de quem eu devo desistir.

vale viver e esperar pelas supresas da vida, pois quando pensares que tudo se foi muito está por vir!

Já passei por quase tudo nessa Vida.
Já chorei demais, já amei muito, já fui correspondida pouco, já fui pisada, Já fui esquecida por aqueles que eu acharia que ia estar comigo sempre, Já errei, Já perdoei, Já desisti, Já insisti.
Muitas das vezes a vida cobra muito da gente e temos que crescer, Se aconteceu algo que nos machucou ou que erramos. É preciso apreender que a vida segue em frente e não volta atrás.
Então faça de seu erro um acerto e serás muito bem sucedido lá na frente e como recompensa ganhara experiência pra próxima !

prece da solução

Tenho fé de que tudo está resolvido e perfeito no Universo. A fonte da vida tem no Universo todo, soluções para mim.
Acredito de coração que tudo se renova, tudo recomeça, renasce, tudo avança.
Acredito de coração na imensa generosidade do Universo para comigo e para com todos.
Eu abro neste instante, as portas da confiança do meu coração à generosidade da vida. Ao abrir as portas, a luz me aquece e a confiança brota. O resto é ilusão. Tudo vem a mim na medida certa das minhas atitudes e minha atitude agora é de ternura.

Abro minhas mãos como quem solta o que prende.
Solto o passado que não me serve e o futuro ausente.
Abro minhas mãos para receber, mas abro minhas mãos para deixar ser.
Abro minha mente para ouvir, meu coração para sentir, meu colo para receber
Liberto minhas pernas para caminhar, minha garganta para expressar, meus olhos para ver, meus ouvidos para escutar, liberto minhas costas para não precisar carregar; me liberto do mundo para não escravizar. Não chamo para alcançar. Meu silêncio é a confiança que tudo é solução. Meus planos eu não penso, no amanhã, eu
não penso. O Universo é o grande Pastor de toda ovelha, porque Deus aos homens
se assemelha e cria neles a chance, o recomeço e a renovação. Nada falta para nenhum filho. O Eterno Pai concede tudo na medida de cada um e a minha medida
agora é a generosidade com que perdôo o inimigo; o indivíduo que passou por mim e

mostrou minha intolerância e as minhas limitações.

Liberto os outros do julgamento, os críticos do meu lamento; os agressores do meu sofrimento.

Liberto dos olhos dos outros, da boca alheia, do palco das mentiras, para ficar na minha verdade interior.

FASES DA VIDA E DA LUA.

A vida é como as fases da lua.
Cada uma delas tem a sua importância e a sua beleza natural.
Aproveitá-las com sabedoria e qualidade, só depende de cada um de nós... Pensem nisso!

Amigos nada mais são que anjos que Deus disponibiliza para caminharem conosco durante essa vida repleta de momentos confusos!

O TREM DA VIDA

Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada. Isso mesmo. A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem muitas tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; assim somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem atravessemos, com grande dificuldade, nosso vagão e cheguemos até eles. Só que infelizmente jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa. É assim a viagem - cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. Porém, jamais, retornos.
Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que em algum momento do trajeto eles poderão fraquejar, e provavelmente precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.

Sentimento assim nunca vi, nem senti! Outro dia percebi, a vida é simples e bela, mas só é perfeita se estou junto a ti. Você é minha vida, minha alegria, o ar que respiro, minha inspiração, o meu amor!

Não se cresce como mulher sem ao menos ter um homem canalha na vida.

Vem, encosta a tua vida na minha e sente como tudo aqui dentro é mais feliz quando tenho você por perto.

Eu acredito que nada é por acaso, e tudo vai ficar bem, tudo vai passar, na vida tudo passa e isso também vai, acredite em você, não desista e levante a cabeça, estamos juntos nessa.

Quando saires derrotado de uma batalha da vida, não procures por culpados, não nutras ódio pelos vencedores.
Apenas erga-te e prepara-te, pois outras certamente hão de vir.

O problema é o tempero da vida.

Eu não vim fazer juras, e nem promessas estive na sua vida por esse curto período de tempo com a intenção de mostrar a vc o quanto nós poderiamos ser felizes...
mas fui condenada antes disso... lembre-se amei vc todos os dias que estivemos juntos.

Quantas cores a vida tem?
Entre o vazio do preto e a frieza do branco, existe uma infinidade de cores.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber