Mar Liberdade

Cerca de 28646 frases e pensamentos: Mar Liberdade

Em vez de nos agredirem como nos agridem, por que é que não fazem simplesmente uma pergunta: como é possível que Cuba em 30 anos tenha feito o que a América-Latina não fez em 200 anos?"
- "Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma delas é cubana".
- "Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral".
- "A história me absolverá".
- "Viver acorrentado é viver na vergonha".

Inserida por EmOutrasPalavras

Duvido que o que mais precisamos para continuar evoluindo seja a aceitação das diferenças e defeitos alheios. Aposto que o que mais precisamos é mais difícil: adaptação, troca de submissão, e responsabilidade. Porque não nos falta liberdade, e nem libertinagem.

Inserida por avefenix

Arte na minha alma atormentada,
lagrimas de sangue,
desejos que ardem
tormentas na mente
choro de repente,
passagens de outro tempo,
voz que me acalma,
diante mundo ausente,
desejo vulgar
derramante de cascata,
momento... exposto
dialogo em uma caixa de mensagens.

Inserida por celsonadilo

Essa é a melhor parte da vida... dividir a nossa consciência ou a falta dela.. Na unidade. Amém.

Inserida por Todeschi

Terrível é o tempo
Que passa sem aviso
E desnorteia
Que passa com aviso
E identidade
Fica dentro, mas tão dentro
Dá saudade
Segue fora, bem por fora
Sem vontade
Remexendo nas entranhas do vazio
Bagunçando o remexo do transbordo
Separando e o sentido ainda está lá
Unindo os cacos e o sentido aonde está?
Segue jovem
bem na mente, onde não cabe
Envelhece
joga fora, trás saudade
Ah senhor tempo
Leve embora a falta
E deixe as rugas
A falta
não preenche vazio não
A falta
transborda o amor
E amor
não quero derramar não.

Inserida por lili_dantas_oliveira

É no meu silêncio que encontro o meu barulho.
É no meu calar que escuto as respostas.
E no parar que vejo o quanto já caminhei e que ainda posso caminhar
Falo muito, mas calo ainda mais.
Calo meus barulhos com os meus silêncios

Inserida por deborah_surian

Te reencontrei, mas já não quero mais o seu abraço!
Sempre ouvi que a gente no futuro se reencontrar ia, e como estaríamos mais maduros. Teríamos outro olhar sobre a vida, e que nossos corpos e mente iriam voltar para aquela conexão que um dia tivemos.
Mas não foi o que aconteceu!
Eu te vi e não te reconheci! Não porque você mudou muito, mas sim porque EU MUDEI!
Ver que você continua o mesmo, me fez entender que eu caminhei muito para chegar onde estou, e não faz sentido andar para trás.
Não tive vontade de te abraçar!
Não fez sentido te ver depois de tanto tempo.
O seu sorriso continua o mesmo, mas já não me faz sorrir olhar para ele.
Quando aceitei a minha vida nova sem você, de alguma forma entendi que o que está no passado fica no passado como uma linda memória.
Sei que o seu sorriso, até o seu abraço fará sentido na vida de alguém. Mas não na minha vida.
E esta tudo bem!
Esse não é um texto para te rebaixar. Apenas entendi que com o nosso reencontro, eu não preciso VOLTAR,ou tentar recuperar o tempo "perdido". Sendo que eu não perdi (mesmo que tenha sido você a me deixar). Ganhei, e ganhei muito. Como uma vez me disseram: até um pé na Bunda te joga para frente. E eu andei... andei muito! E não quero mais esses seus abraços. Foi bom te reencontrar.
Mas a vida que tínhamos ficou no passado, e é lá que com carinho vou guardar.

Inserida por deborah_surian

Titulo: Eu era.

Como um passaro livre
Que se apaixonou
E uma espécie de grade o cercou
E tão assustado ele ficou
Pois não saberá porque ela o trancou
Mas em sua gaiola ele ficou
Até que sua dona se foi e não o levou
E muito abalado ele ficou
Perdeu sua liberdade e uma gaiola ganhou
Se ela o amava ele então duvidou
E com um pensamento eterno ficou
Porque antes de ir ela não o soltou??

Inserida por Oubinha

Havia uma menina que se escondia para ver o garoto que ela gostava! Ela se escondia por medo! No dia que descobriram que ela gostava do menino e que todos "zoaram" o rapaz afinal a menina feia gostava dele. A filha da tia da secretaria era muito feia... onde já se viu achar que ela poderia se apaixonar??? Feios não podem gostar! Então fiquei nos cantos da escola Amador e Catarina olhando, querendo que ele me notasse... mas com medo de ser humilhada (de novo). Me restava sonhar. Afinal era uma piada eu gostar de alguém... e com isso tive que aprender a esconder o choro, esconder que queria amar... esconder eu mesma. Aprendi a suportar a humilhação (mesmo que eu chorasse todos os dias em casa). Me escondendo dos olhares que me condenavam por minha aparência e me condenavam a solidão.
Tive poucas amigas e boas... mas era duas amigas contra um desprezo coletivo. Mas de todos os desprezos o que mais doía era o desprezo daquele menino.
Eu me convenci que eu era desprezível... eu me convenci que era feia (afinal era o que a maioria dizia) e eu aceitei viver nos cantos.
Fiquei brava! Muito brava! Briguei com tudo e com todos... queria que o mundo acabasse. No fundo eu só queria me esconder. Não queria ser notada. Afastei muitos de mim! Eu sentia a minha falta de ar, o desespero que tudo acabasse.
Tudo porque eu tive a "ousadia" de gostar de alguém...
O tempo passou. Me escondi de mais, me escondi por anos... e hoje só posso dizer para aquela menina que TUDO JÁ PASSOU! A escola acabou! Não precisa mais se esconder e nem brigar. Que ela pode respirar... que as coisas mudam de lugar.
E o rapaz que um dia ela tanto gostou ela nunca mais o veria... e que tudo cicatriza e nos ensina!
E que ela pode e vai aprender quando ela parar de ser esconder.

Inserida por deborah_surian

As vezes observar que o tempo passou me assusta.
Pessoas que eu lembrava com o rosto jovem, olho as foto hoje e "não reconheço". O tempo foi tão bom para uns e tão "estranho" para outros.
Cadê o brilho da juventude?
Cadê o olhar que eu conhecia?
As rugas apareceram e a pessoa que eu conheci não existe nada dela mais? Nem um pouco dos sonhador que eu via? A pessoa que iria conquistar o mundo está atrás de uma mesa,calado!
O tempo valorizou a muitos, e apagou a tantos outros.
As vezes o tempo passar tão rápido que me assusta. São quase 35 anos que estou nesse mundo. E a vida está acontecendo... e há muitos não estou mais reconhecendo e não são para todos que isso podemos dizer que é bom!
O tempo voa e as vezes isso me assusta.
Acho que a Surian jovem que ainda existe em mim queria poder voltar a ver as pessoas que ela amou no passado... mas elas assim como eu mudaram, mas a verdade é que o tempo passou e isso as vezes me assusta.

Inserida por deborah_surian

Vem ventos fortes: E eu continuo viva!
Vem a desilusão: E eu continuo viva!
Tive abandonos: E eu continuo viva!
Perco pessoas amadas: E eu continuo viva!
Por muitas vezes SONHEI com o que eu achava ser o ideal para mim, e não acontecia, e eu me perguntava: Por que não comigo?
A resposta sempre foi: Eu continuo viva! Não precisa ser do meu jeito, apenas é preciso saber observar a vida. Mesmo que o chão se abra debaixo dos meus pés, eu continuo viva!
Mesmo que eu passe por noites frias e longas onde só sei chorar, eu continuo viva!
Mesmo que a distância e a morte me tire pessoas amadas, eu continuo viva!
Posso sim chorar: Eu continuo viva!
Posso sim sorrir: Eu continuo viva!
Posso sim suportar: Eu continuo viva!
Posso sim encontrar a paz: Eu continuo viva!
Posso sim ter conquistas pessoais: Eu continuo viva! Eu encontrei a esperança, porque sei que tenho vida!

Para todos os dias e sentimentos eu me permito sentir... Eu aceito que tudo fez parte, e tudo faz parte...

E eu continuo viva!

Inserida por deborah_surian

Me sinto confusa... achei que vínculos se acabavam.
Mas existem algumas pessoas que parece que por mais que o tempo passe,elas vivem em nosso peito/mente!
Na verdade é aquela Deborah que ainda existe em mim mostrando por meio da saudade.
Hoje é um dia de pensar... lembrar...
Hoje é dia se sentir.
Preciso aceitar que você viverá sempre em minha história
Texto de Deborah Surian .

Inserida por deborah_surian

Reconheça-se a si mesmo pois isso libertará tanto a alma quanto o espírito e principalmente a mente.

Inserida por marikarlla

Os pássaros

Eles pressentem o perigo chegar
Batem em revoada se alguém se aproximar
Eu os amo livres e assim devem ficar
Liberdade é uma benção para os que sabem voar
Metaforicamente, nunca permitam se aprisionar.

Inserida por Bianca42

❝Na verdade, aprendi que segurar uma pessoa é impossível. As pessoas são como pássaros. Livres e desimpedidas. Mas há uma forma tê-las por perto... É amá-las e compreendê-las. Se ficarem na sua vida, será por causa disso.❜❜

Inserida por V_Machado

Sou feito de metades
Numa delas é a tristeza
Que simplesmente invade
E na outra a alegria
Ecoa pelos dias e noites
Metade de mim é depressão
Em outras metades sou euforia
Sou amor, dor e paixão
Também tenho o lado down
Quando a preguiça toma posse
Mas quando chega a intensidade
a vontade me coloca em ação
são fazendo tudo... com intensidade
com volúpia e satisfação
Metade de mim é dor
Quando sinto a falta do amor
E a outra metade é garra pra viver
É desejo que tudo aconteça
Seria eu bipolar, ou apenas normal
Quando escrevo minh’alma
Meu corpo não é metade
Sou totalmente eu em liberdade
(Adaptado de Carol Wurlitzer,
Por DiCello, 28/05/2019)

Inserida por DiCello

Em essência a esquerda luta para que o estado garanta as liberdades. A direita, por sua vez, luta para que cada indivíduo seja responsável por sua própria liberdade.

O que poucos entendem é que ambas as causas não são opostas, pelo contrário, são complementares.

Qualquer luta longe disso é causa própria, fruto de qualquer que seja a cegueira ideológica que exala a ignorância de representantes que fingem lutar por liberdade, mas estão mentalmente presos aos seus próprios paradigmas.

Inserida por felipe_sousa

Eu fui embora de casa, embora do meu relacionamento de 6 anos, que era quase perfeito, embora da família dele, que basicamente me adotou, embora da nossa gatinha, dos abraços que me abrigaram... Eu fui embora do mais próximo da estabilidade que já estive.
Eu me arrisquei e risquei o vidro intacto, rachando-o, para parecer mais comigo, para ainda sentir que sou eu por mim e que sempre serei sozinha, e joguei tudo para cima, como quem vira a mesa ou uma dose de tequila. Eu estou andando na estrada escura rumo ao infinito, ao incerto, ao acaso, ora cambaleando, ora cantando, e continuo viva.
Eu deixei todos sem palavras, troquei o certo pelo duvidoso, perdi o ar de tanto chorar, mas peguei minha vida nas costas e fui andando com o coração pesado e os pés cansados do passado, mas que há 6 anos se acostumaram a ser fixos e massageados.
Eu pichei um quadro do Picasso, rasurei uma obra-prima, um romance aclamado, dei um fim ao que seria um final feliz, e agora sou alguém que viveu o amor e não que o deixou escapar pelas mãos, mas que encheu as mãos e a alma e depois o jogou de volta nas correntezas do destino para ser inteiro antes de dar o que não tem.
Eu sinto frio ao dormir sozinha, sinto as mãos geladas sem as mãos dele nas minhas, sinto falta do sorriso dele aquecendo meu peito e daquele olhar de admiração que corava meu rosto quando me via arrumada, da sensação de me sentir linda ao acordar mesmo com a cara amassada e, ainda assim, sigo com a minha decisão de ser sozinha.
Quando se namora dos 15 aos 21 e vocês se casam, você desaprende a não ser amado e tudo depois disso é raso, como observar a superfície de um oceano e não mergulhar. Estar com outra pessoa quase soa errado, é como se você ainda pertencesse a ele, e você toma banhos demorados, como se pudessem te limpar dos toques sem paixão que ainda estão no seu corpo.
Quando se tem uma infância/adolescência complicada e aparece o príncipe encantado suprindo todas as suas necessidades, você se sente sortuda e se torna eternamente grata, você cria raízes e se vê florir, se enchendo de vida e transbordando sorrisos que nunca soube dar, aprende a ser feliz como nunca havia sido e, de repente, quando tudo está sereno há tanto tempo, vem o caos que habita em você e te afasta, te isola do mundo mágico, porque aquilo ali não é você, não é para você. Toda aquela realidade aparentemente plena é surreal e muitas vezes injusta, você se sente um estranho no ninho e não se encaixa mais, mas você continua tentando e tentando, e, de tanto fazer força, vai destruindo o que está em volta, aqueles que te fizeram tão bem, perde o encanto e já é hora de ir embora para não estragar a história. Dói e vai continuar doendo, mas você precisa ir.
É hora de começar um novo livro, aceitar que você não é um romance e aprender a ser autoajuda, mistério e superação, seu guia de bolso, sua Bíblia. Hora de aprender a ser sua casa, sua melhor amiga, sua família e sua própria fé, ser a mulher da sua vida, a autora da sua história e a personagem principal – um pouco mocinha e um pouco vilã. Hora de amadurecer, dentro do seu próprio tempo, sintonizar na estação do agora, errar, se decepcionar consigo mesma, se perdoar e voltar a sorrir. Hora de entender Nietzsche, tomar bastante café e, enfim, tornar-se o que é e, ainda assim, ser metamorfose, se desconstruindo e reconstruindo quantas vezes forem necessárias até se tornar a melhor versão de si mesma.

Inserida por ChristieWingler

Palavras ao meu amor que tanto quer possuir uma flor e ao tentar só vê-la murchar.

Porque não só a olhas e a aceitas por toda sua beleza? Nutras aquilo q fez com q ela te atraisse. Ai com certeza vai brotar coisas tão lindas só para teus olhos?

Assim a flor será só tua. Para olhares todos os dias e te encantares com um sorriso e um brilho nos olhos ao olhar a reluzancia das petulas que te dão certeza que ela brota só para ti.

Inserida por Antyrsa

Quem não compreende a livre expressão, não sabe o valor de dizer o que pensa.

Inserida por elissiqueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp