Mar Liberdade

Cerca de 28940 frases e pensamentos: Mar Liberdade

A escravidão não acabou com a liberdade na verdade a liberdade nunca existiu

A liberdade do homem não é um mal, mas um bem. O mal está no uso dessa liberdade para fins afastados do bem superior. O que não se pode deixar de considerar é que toda e qualquer posição que negue a possibilidade de uma retribuição extraterrena coloca o homem em situação de máxima perplexidade, que só o pode levar do pessimismo ao desespero.

Enfim, liberdade é cara e seu preço não pode ser o mesmo de uma caixa de Prozac. Se para Sartre, somos condenados a ser livres, transformemos essa condenação em algo que faça esse ônus valer o bônus. Ou vice-versa.

E assim vou construindo minha história, com toda a liberdade para escolher quem eu quero ser. Não importa quais sejam as dificuldades ou as alegrias do caminho, escolher qual será o próximo passo é uma decisão só nossa, e só nós viveremos as consequências e recompensas de nossas escolhas, do caminho que decidimos trilhar!!!

O poeta escreve o que o coração diz, e o que a liberdade grita.

Como Celta, a nada me apego e nada rejeito. Tenho total liberdade de examinar fés e crenças, extraindo a verdade de todas elas.

A verdadeira liberdade encontramos na leitura de um bom livro que nos remete a lugares lindos e, por vezes, distantes da realidade.

Não nos é dada a liberdade de apresentar Cristo parcialmente (como homem mas não como Deus, sua vida e não sua morte, sua cruz mas não sua ressurreição, como Salvador mas não como Senhor). Nem ainda temos o direito de pedir uma resposta parcial (da mente mas não do coração, do coração mas não da mente, ou da mente ou do coração mas não da vontade). Não. Nosso objetivo é ganhar o homem todo para o Cristo total, e para isso é necessário o completo consentimento de sua mente, coração e vontade.

John Stott
Crer é também pensar

LIBERDADE

Não ficarei tão só no campo da arte,
e, ânimo firme, sobranceiro e forte,
tudo farei por ti para exaltar-te,
serenamente, alheio à própria sorte.

Para que eu possa um dia contemplar-te
dominadora, em férvido transporte,
direi que és bela e pura em toda parte,
por maior risco em que essa audácia importe.



Queira-te eu tanto, e de tal modo em suma,
que não exista força humana alguma
que esta paixão embriagadora dome.

E que eu por ti, se torturado for,
possa feliz, indiferente à dor,
morrer sorrindo a murmurar teu nome

É fácil defender a liberdade de expressão quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.

Os filhos precisam de ninho e de asas. Ninho é o acolhimento, o aconchego. Asas para ter liberdade para crescer.

A simplicidade da borboleta não esta em seu tamanho, mas na liberdade de voar com pequenas asas.

Hoje é um ótimo dia para dizer sim
Sim, liberdade ao coração
Sim, é essa a paixão
Sim, eu quero

Hoje dá para começar uma nova história
Um novo caminho de flores e espinhos
Decerto há paraíso, há uma sensação de que ele existe
E a certeza de que devemos buscá-lo

Hoje é um ótimo dia para recomeçar
Ou simplesmente para perdoar...

⁠Liberdade com medo
Sinto uma certa paz e liberdade em não precisar mais me preocupar com o molde e o padrão em que eu deveria me encaixar para manter uma relação. Essa liberdade vem, ao mesmo tempo, acompanhada do medo.
Medo de me perder novamente, medo de não encontrar outra pessoa, medo de ficar desacreditada das relações, medo de encontrar alguém que não me entregue nem uma parte do que a última me entregou.
É absurdo ter esses receios, pois nada disso garante que eu me libertarei dessa necessidade. E a pergunta é: por quê?
Por que preciso ter esses receios?
Só queria, nessa liberdade, saber separar o que é bom do que é ruim, viver e ser feliz com o que sou, fortalecer as minhas conquistas e, quando o dia chegar — se chegar —, saber viver uma boa relação em liberdade.
Eu sempre busquei alguém, mas vale ser a qualquer custo? Venho aprendendo que não vale a pena. Mas, a cada vez que aparece alguém um pouco melhor do que o anterior, vou me enganando e aprendendo também.
Ainda assim, me pergunto: quando, definitivamente, vou acertar? E por que o medo de não encontrar? O que falta para eu ser a minha própria pessoa? Quantas vezes eu me senti plena e, então, veio uma relação e isso mudou? No fim, sempre vêm esses medos, receios, dores… e eu me perco.

Sempre achei liberdade era aproveitar cada momento de forma tensa e intensa, sem limites, sem noção, sem regras. E quando me deparei com o amor, esperando por mim, querendo habitar em meu coração, percebi que me faltava algo. Descobri que liberdade é você viver da verdade, é expor seus sentimentos, e nunca, nunca temer o que os outros possam falar. Liberdade vai alem de um ato de coragem. Liberdade é quando nos arriscamos a voar mais alto, até alcançar aquele ninho , no pico da montanha mais íngreme, e delicadamente, alimentarmos os nosso amor próprio.

Fugir de casa era próprio da Idade Média; os jovens atuais, conscientes, buscam a liberdade por meio da independência financeira, através dos estudos e do trabalho.

Liberdade é o destino de todo amor verdadeiro.

Quem encontrou a liberdade, aprendeu a não fugir de si.

Prenda-me em teus braços e me faço de refém! Porque o amor é a prisão que mais me sacia a liberdade. E o teu amor, então, liberta-me todas às vezes que me recolhes dentro de ti. Não quero mais sair!

Não é a abundância de posses que nos enriquece, mas sim a liberdade de prescindir do supérfluo, permitindo-nos viver com simplicidade, gratidão, generosidade, e encontrar a verdadeira riqueza na essência da vida.