Maos que se Tocam
O destino das nações está nas mãos de Deus; porém, o povo contnua sofrendo todas as crises, perdas e dificuldades, porque perderam a sua confiança em Seu poder e na Sua providência.
A vida é preciosa!
Por isso é melhor ficar numa caixinha, a estar nas mãos de quem não entende de joias.
Na vida, não precisamos de alguém que nos banque, mas de alguém que segure em nossas mãos, olhe em nossos olhos e diga: “Vai! Você consegue!”
Minhas mãos barcos sem velas,
em carinhosos desvelos,
navegam quais caravelas
na noite dos teus cabelos
Inimigos jamais andarão de mãos dadas, por isso, que deves sempre sorrir para que a tristeza não venha lhe dar as mãos!
Eis minha carta para o seu coração
Em papel claro, comecei a pensar
Pus minhas mãos sobre a folha, como forma de esquentar.
Sentei-me, e em frente à máquina, comecei.
Engraçado notar que, a cada letra apertada, o som ecoava.
E a cada ecoar, a folha era marcada.
Tinta, papel, mãos, pensamentos…
Pensamentos distantes trazidos à tona, formando letras e frases guardadas em mim.
Letras em forma de quebra cabeça, sendo montada parte a parte por sentimentos e afins.
No decorrer da escrita, evitava dar o espaço entre as palavras.
Até parecia loucura, mas os espaços lembravam a distância entre nós.
A forma das letras mostrou-me algo implícito!
Batendo vagarosamente dedo a dedo, pude
sentir nas bambas teclas solitárias, a junção de cada letra, e das letras foram formando palavras, e das palavras fui criando você em versos, que antes eram soltos, agora estão diante de meus olhos.
Escolhi a forma antiga de escrever
totalmente diferente dos dias atuais, onde necessita de coisas para nos ligar.
Fiz de meus sentimentos o ponto que liga nós dois
Sem vírus, sem medo, conexão única.
Assim que parei, peguei a folha em mãos, e com cuidado pude sentir que, na frente existe uma história completa, um conto,
cheio de altos e baixos, colorida, falante.
Com personagens que por vezes brincavam de serem felizes, outrora eram calados.
Mas na parte de trás da folha, escondido dos olhos, ficou o relevo de cada letra apertada, de cada história, sem tinta, sem cor.
Do personagem que ficou cego de amor
Uma história diferente, sem começo, nem meio e talvez com fim.
Mãos de tesoura
Amai o próximo. Uma importante mensagem repetidamente difundida na sociedade e ignorada veementemente por grande parte dos indivíduos.
Tal mote é encontrado em sagradas escrituras, em diversas obras literárias, nas mídias e até mesmo no clássico filme da década de 90, cujo personagem-título, Edward, possui mãos de tesoura.
Na película, assim como na vida, somos confrontados com a diversidade, personificada no protagonista. Ao encararmos a incompletude, a "aberração", a anormalidade, vemo-nos diante de um espelho e - infelizmente - poucos refletem sobre as diferenças individuais que fazem cada um ser único e ímpar ante seus semelhantes.
Também observamos que as reações são inconstantes e controversas acerca das diversidades: uns são receptivos, compreensivos e inclusivos; outros, arredios, hostis e promotores da exclusão.
Por séculos e milênios, vivenciamos as consequências de lidar consigo mesmo e com o outro, travando batalhas campais fomentadas por valores, crenças e egos. E, talvez, as guerras, de travesseiros ou bombas, sejam gestadas pela dificuldade em nos relacionarmos uns com os outros.
Destarte, os modos de conceber e vivenciar as relações interpessoais, intrínsecas à humanidade, têm suas dificuldades acentuadas pelo inevitável convívio com alguém que tenha lâminas no lugar das mãos e que, por isso, machuque quando tenciona acariciar.
Já sou assim -
Todo mal-passado
Bem marinado
Com mel e limão
Sem sangue nas mãos
Coração manchado
Saleiro vazio
- Pra quando você encontrar seu ídolo
Já ir sabendo
Que todo mundo é feito de carne e osso
Ou você se entrega as ilusões
Ou você vive uma realidade bem-passada e borrachuda
Sou uma eterna
musa apaixonada
que carrega no peito
muito amor...
e na palma das mãos
uma linda flor.
Por: Carolina Goés
Belém Pará , 2021
Fui ser feliz e não volto nunca mais... pois quem me teve nas mãos e não soube me cuidar, amar e valorizar ... não merece nada mais de mim...
Quando perde os teus sonhos essenciais e o que sempre quis é arrancado de tuas mãos, vem a frustração e a infelicidade que tornam a vida amarga e estragada.
De você
Nas mãos, apenas o cheiro das rosas.
No ar, o teu perfume me persegue.
Nos lugares por onde passamos,
a saudade se manifesta.
Em outros corpos, eu vejo teu rosto.
No meu corpo, a vontade de te ter novamente,
está presente o tempo todo.
São saudades de você...
Do Perdão
Posso lhe conceder, tenho esse poder em minhas mãos, um poder que nunca quis, poder que é uma maldição.
Agora cabe a mim esquecer de algo que nem fiz?
Esquecer nem é o problema,
É a falta de arrependimento e consciência,
Uma grama disso bastava para um sorriso com aquele abraço.
Já me questionei estar louco,
Por pensar em mim um pouco,
Mas como você, inverto esse jogo
E digo não estar pronto.
Sem verdade e coração, não tens minha atenção.
É uma pena, pois agora és, apenas uma recordação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Palavras que Tocam o Coração
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos