Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Maos que se Tocam

Cerca de 12107 frases e pensamentos: Maos que se Tocam

Se você foi traído(a), não fique triste ao total...mais antes erga suas mãos aos céus...pois está tendo agora a liberdade de poder viver o melhor da sua vida... pois você convivia em uma tremenda ilusão e não sabia... seja forte

Mãos ao alto,
Num gesto de adoração ao amor.
Coração acelerado, frio na barriga,
Mãos suadas.
Perdi tudo para esse sentimento
Restou apenas eu
E a solidão.

Na ampulheta da vida
Tento recuperar o tempo perdido,
que escapou das minhas mãos
como areia levada pelo vento,
sem que eu percebesse.
E quando me dei conta,
já era tarde demais.

O planeta caminha cada vez pior, guiado por mãos que pensam apenas no agora.

Na fisioterapia, o cuidado nasce no movimento das mãos e se completa na fala; juntos, eles devolvem confiança, alívio e caminho ao paciente.

Na fisioterapia, mãos conduzem o corpo enquanto palavras sustentam o processo de cura.

Carrego o peito cheio de palavras, mas as mãos vazias de atitudes.

Todos nós enfrentamos provas nas mãos de Deus e conseguimos superá-los.
Quem afirmou que você não vai triunfar?

Sou do tempo que se exibir ou fazer gesto de arma com as mãos era atitude de criminoso.
Hoje parece ser de pessoa do bem.

O solo ainda estava úmido e macio,
bendita generosidade recente da chuva.
Afundei as mãos
nesse ventre antigo.
Os dedos se lambuzaram
de barro e promessa.


Semeei mamão papaya,
pimentas biquinho, malagueta
e dedo de moça,
(temperos de ardor e sabor),
alfavaca que reza em perfume e flavor,
abóbora moranga, tomates-cereja,
pequenos sóis
gestados pela paciência.


Cada semente
um juramento mudo.
Um verso sem palavras.
Cada sulco
um poema cavado
no útero da terra.


Manejar a terra
é rito,
é oração feita com o corpo,
é o tato conversando
com forças que não precisam de nome.


Entro nesse chão
como quem adentra
num templo ancestral
e saio marcada,
alma leve,
corpo suado,
mãos, pés e rosto ungidos de lama
(sujeira sagrada)
que purifica a alma.


É um prazer profundo,
diria ancestral.
É a memória do começo,
da origem enigmática
e da infância no quintal.


É poesia primitiva
que ainda pulsa
em quem não desaprendeu
a tocar o solo sagrado da vida
com as mãos operosas.
✍©️@MiriamDaCosta

Boa noite!
Deixe suas preocupações nas mãos de Deus e entregue-se ao descanso!

Bom dia! Senhor meu Deus, venho entregar este dia em tuas mãos, que abençoe minha família, meus amigos, meus parentes e as pessoas que não conheço que precisam muito de ti Senhor Deus de Israel, envie teus anjos e as proteja com todo seu amor. Eu te agradeço, em nome de Jesus Cristo. Amém. Que a paz esteja comvosco.

Rani que era muito habilidosa com as mãos, fazia suas próprias sandálias com ramas de árvores e arbustos, bem trançados e alinhavados. Depois pintava com tintas que ela mesma preparava e sempre mantinha pelo menos uns três pares de sandálias novas em seu armário.
Eram lindas suas sandálias, mas por não serem feitas pelo sapateiro credenciado e nem de couro de jumento chancelado, não podiam ser usados para caminhar pelo vilarejo durante o dia, mas a noite Rani colocava eles nos pés e saía. Ela adorava caminhar pelas ruas e vielas do vilarejo e principalmente ir até a padaria. No caminho ela era acompanhada por um curiango que cantava melancólicas melodias e Rani sorria e cantava junto com ele transformando todas elas em canções de amor, e por isso o curiango a seguia, pois ele cantava triste a noite inteirinha com saudades da sua amada, mas Rani o animava com suas cantorias de menina pela vida apaixonada.
Assim como só havia um sapateiro no vilarejo, também tinha só uma padaria e Backer, um jovem forte e corpulento era o ajundante de padeiro e era com ele que Rani adorava passar tempo conversando durante uma fornada e outra de pão sem fermento.

⁠Em tua companhia eu fui morrendo aos poucos, me apagando, virando sombra, deixando nas tuas mãos a decisão da minha vida. Não vivi, apenas existia imersa no medo de falar ou na covardia de me levantar e ir embora, tomar as rédeas da minha vida, viver, viver, viver!

O poder, quando cai nas mãos erradas, não constrói. Ele corrói.
Corrói a alma. Corrói o caráter. Corrói a humanidade.

Estamos vivendo dias sombrios.
Enquanto líderes discutem o aumento do alcance de mísseis de longo alcance e o fortalecimento de arsenais nucleares, crianças morrem em silêncio — não por guerra, mas por fome.

Bilhões para destruir.
Centavos para salvar.

Eu sou um pobre mortal.
Não tenho exército. Não tenho poder. Não mando em nações.
Mas sei que vou morrer. E talvez seja exatamente essa consciência que falta aos que se acham eternos.

A vida é breve.
Breve demais para ser usada para alimentar ódio.
Breve demais para ser gasta defendendo crueldade.

Vi uma campanha da UNICEF:
“Com um real por dia você salva uma criança na África.”

Um real.

Há quem invista milhões para aperfeiçoar a morte.
Eu investi um real para proteger a vida.

Não vou salvar o mundo.
Mas se uma criança dormir alimentada por causa de um gesto meu, minha existência já fez sentido.

O que mais me assusta não são apenas os líderes que promovem a guerra.
O que mais me assusta são as pessoas boas que, por vaidade, por ideologia ou por conveniência, escolhem defender a maldade.

Parem.
Respirem.
Perguntem a si mesmos: que lado da história eu estou ajudando a escrever?

Porque um dia, quando tudo isso passar, não restarão discursos.
Restará a memória.

E a história será implacável.

Ela não lembrará quem acumulou poder.
Lembrará quem escolheu a vida.

MANCHETE DA NOSSA GERAÇÃO:
Em um tempo de armas apontadas para o mundo, alguns homens comuns escolheram apontar o coração para a humanidade.

Eu sou apenas um mortal.
Mas escolhi o lado da vida.

E você?

— Nereu Alves

Sou como a areia... você pode até me ter em suas mãos. Mas... se apertar... escapo por entre os seus dedos...!

Muitos levantam as mãos para o céu pedindo milagres, mas descem elas para a terra repetindo as mesmas atitudes que criaram o próprio inferno.

O mapa das estrelas reside nas tuas mãos, um cosmos contido na suavidade da pele, mas o meu universo favorito é a pequena sílaba dita ao acordar ao sussurro do teu nome que anula o silêncio e o transforma em melodia.

Se o sol é a tua intensidade e o universo a sua complexidade serei sua força de existir, a luz que ilumina seu caminho a segurança para seu sorriso.

Quero ser a sua simplicidade a necessidade do abraço da segurança; uma pequena parte da minha existência pão no dia a água a poesia, o verso gravado na pedra da eternidade, nos tornamos um corpo e uma alma, na criação nascemos separados crescemos na busca e nos encontramos e moldamos. mas o espaço entre as linhas estão em branco cabe apenas nós escrever juntar as palavra e escrever a história os poemas deixamos para os momentos que viveremos,você me decifra com seu olhar, você respira a calma e preenche a ausência.

O poeta ao escrever não te criou apenas decorou sua alma; neste encontro entre dos seres predestinados a viverem em união que não é ponto de partida nem de chegada mas o próprio caminhar e ao descobrir que a magias é a rotina compartilhada, os momentos que os nossos caminhos são apenas um só, não podemos seguir se não estamos sintonizados com nossos sonhos e desejos; onde nossos olhos é o único milagre que se repete sem esgotar a felicidade o desejo o amor a união e juntos somos a percepção, somos a certeza do princípio sem final.

Assim o amor não se mede pela eternidade prometida, mas pelo presente vivido, pelo instante onde tudo o que é vasto se torna íntimo; o íntimo se torna o segredo e não será contado em uma história, poucos conhecem e sabem de nossa existência até o momento que o tempo se esgotar e na última página deste livro o vazio a página em branco nem nossos nomes será lembrado.
A esperança não é uma espera contínua mas o reconhecimento de que enquanto houver um sorriso seu para desenhar o horizonte de nossas vidas o livro da existência seguirá sendo escrito página por página.

⁠A melhor cópia de um Van Gogh, nunca será um Van Gogh, todavia terá valor nas mãos de falsários e a apreciação dos tolos.

⁠Homens de caráter forte prosperam com as mãos limpas e a consciência tranquila; eles trabalham com honestidade