Manter os Padrões
Tudo aquilo que traz comodidade e facilita a vida é confortável, mas por outro lado nos torna mais burros.
A Razão não existe! Como pode existir a Razão se cada mente interpreta o mundo de maneira diferente?
Tudo é uma pequena parte de um grande ciclo. Se os ladrões pararem de roubar, qual a necessidade de existir polícia?
Quanto mais fechada é a ostra, pouquíssimos podem ver a sua pérola, e isso aumenta grandemente o seu valor.
Tenho a mente longe o suficiente para perceber que a vida e o certo vão muito além do que eu sou e penso.
Qual foi a última vez que você se olhou no espelho? Não... Eu quero dizer, qual foi a última vez que você realmente se olhou no espelho? Já percebeu o quanto você é único e especial? Se não percebeu ainda, provavelmente você não se olhou direito. Reparou no quanto você é perfeito ao seu próprio modo? No quanto você é o epítome de você mesmo, de um jeito que ninguém poderia superar, e que isso te faz único?
As pessoas costumam se olhar através de camadas de preconceitos, de padrões pré-estabelecidos e assim fica difícil ver a si mesmo, como se é de verdade.
Olhe-se com amor. Ame ser quem você é. E se, a despeito da modéstia, você não parecer alguém admirável para você mesmo, tome as atitudes necessárias para mudar isso, e seja alguém que você ama ser. É um chavão, mas é verdade: Você precisa se amar primeiro. Não aquele amor cego, incoerente, descabido. O que eu quero dizer é que você deve ser o seu próprio referencial. Da mesma forma que você aconselha, se preocupa e tenta ajudar as pessoas com quem você se importa, faça com você. A autocrítica é importante. Mas só para nos lembrar de que somos humanos, passíveis de erros e não deixar que o nosso amor-próprio se transforme em soberba.
Dê valor aos seus sentimentos. Inclusive àqueles que você tem por si mesmo. E então, quando você se olhar no espelho, os seus olhos vão brilhar como brilham quando você vê alguém que ama e admira muito.
SE PUDÉSSEMOS MEDIR A SAUDADE
Se pudéssemos medir a saudade
Seria algo sem começo, mesmo sem fim.
Não haveria futuro nessa humanidade
Mas não seria ruim.
Se pudéssemos medir a saudade
Veríamos o mundo passar em volta
Falando com legitimidade.
Uma grande reviravolta
Se pudéssemos medir a saudade
E compará-la com um padrão
Qual seria essa unidade?
E poderíamos criar então?
Se pudéssemos comparar a tristeza
Estaríamos sem intimidade
Algo muito justo, com certeza.
Se pudéssemos medir a saudade
Pode ser muita, pode ser pouca.
Receberemos essa questão
Controlaremos essa ansiedade louca?
Para caber aqui, na palma da mão?
"Apenas respeite as diferenças . Afinal, ninguém é obrigado a viver padronizado."
---Olívia Profeta---
A única evolução psicológica que existe é a de perceber o condicionamento mental advindo da cultura, religião, educação, etc, e, através de tal percepção, promover a sua desidentificação.
Ao reconhecer-se como a presença que percebe os padrões mentais - até então inconscientes - é que se liberta de seus ciclos viciosos. Este é o início da consciência.
Às vezes levamos ao pé da letra, tudo aquilo que não nos acrescenta. Seja igual uma criança atenta, se orienta pela intuição. Não seja desonesto com as próprias vontades, não vá atrás da sociedade que lhe impõe um padrão. Lute pela verdade, talvez tua ansiedade esteja na própria razão.
Quando alguém tenta me diminuir me dá ainda mais força pra ser livre, porque de fato ser livre não tem preço que pague!
Não se esconder atrás de padrões me faz ficar tão bem e ser tão plena e feliz!
Quando a gente nasce, as pessoas vão nos ensinando conforme crescemos o que elas pensam, se elas acham que todos tem que estar dentro dos padrões de beleza, de vida, ou de comportamento totalmente superficiais que elas criam, elas ensinam isso, e na inocência nós aprendemos. E se vermos alguém fora desses padrões é claro que vamos julgar porque nos ensinaram que isso é errado. Ou seja, sem nem saber ao menos o que é ser preconceituoso, racista ou xenofóbico, nós pegamos a lição para si e nos tornamos um deles... Porém isto acontece porque somos influenciados a acreditar nestes padrões e não poque nascemos assim.
E do mesmo jeito que aprendemos a odiar as pessoas que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade, podemos aprender a amá-las mesmo com tantas diferenças.
Contramão, essa é a palavra que define muito bem o que eu vivo. Seria tão mais fácil ser tudo aquilo que um dia idealizaram para mim. Ouvir que quem eu sou não é aceitável me corrói, todo esse caos me fragmenta em tantos pedaços que nem sou capaz de contar.
A beleza é uma convenção, mas tendemos a aceitá-la como verdade absoluta. E nos tornamos escravos dela, fazendo barbaridades para atender aos seus padrões.
- Relacionados
- Padrões
- Manter a Calma
- Frases que Falem sobre o Manter o Ambiente Limpo
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Foco no objetivo: 47 frases para manter a determinação
- Vibe boa: frases curtas para manter a alegria em alta
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
