Manter
O Novo Testamento Grego de Alford define guardar como
vigiar, ou guardar, ou manter algo precioso". O verdadeiro crente demonstra que conhece a Deus por um profundo desejo em seu coração de ser obediente. A guarda habitual, a cada momento, da Palavra de Deus num espírito de obediência é sinal do cristão maduro. Quando as pessoas dizem ser cristãs mas vivem como bem entendem, completamente desinteressadas em obedecer os mandamentos de Deus, elas debilitam aquilo que dizem.
Que eu poça manter meus olhos abertos, para enxergar o poder de Deus agindo na minha vida, e que eu entenda o tempo e o modo que o Senhor trabalha. Eu te peço Deus em nome de Jesus.
A vida é mesmo fantástica para aqueles que mudam por algo que vale a pena lutar, para manter o que amamos de verdade do nosso lado. Amar tem que ser pra sempre, tem que ser para transformar; aceitando, orientando com paciência, com cuidado, se calando quando se deve calar, falando quando for o momento de falar, perdoando quando perceber que algumas palavras foram da boca pra fora. É difícil, mas é necessário criar uma espécie de seletor na memória. Criticar quando algo estiver errado. Aceitar quando perceber que tudo aquilo é mesmo o amor afirmando que para sobreviver, precisamos nos aceitar como seres mutantes, buscando o máximo de cumplicidade. E para isso é preciso muito mais que um EU TE AMO e um abraço. É preciso ter coragem, respeito por si mesmo e pelo outro. Admiração e muita inteligência para equilibrar razão e emoção, ponto chave de uma relação. E para durar, acredite, é preciso manutenção constante. Se for para ter, mude, transforme, faça valer a pena.
Manter-se calma é um dom! Principalmente diante de situações em que a vontade é explodir! (esqueçam essa história de paciência no caso da mulher com TPM...)
A vida sempre presenteia aqueles que mudam por algo que vale a pena lutar, para manter o que amamos de verdade do nosso lado. Amar tem que ser para transformar. Aceitando, orientando com paciência, com cuidado, se calando quando se deve calar, falando quando for o momento de falar, perdoando quando perceber que algumas palavras foram da boca pra fora. É difícil, eu sei, mas é necessário criar uma espécie de seletor na memória. Criticar quando algo estiver errado. E fazer isso da melhor forma, sem ofender. Aceitar quando perceber que tudo aquilo, nada mais, nada menos que os bons sentimentos afirmando que para sobreviver, precisamos nos aceitar como seres mutantes, buscando o máximo de cumplicidade. E para isso é preciso muito mais que um EU TE AMO e um abraço. É preciso ter coragem, respeito por si mesmo e pelo outro, admiração e muita inteligência para equilibrar razão e emoção, ponto chave de uma relação. E para durar é preciso manutenção constante. Se for para ter mude, transforme. E não se acomode. Surpreenda.
Eu quis te dizer pra jamais ir embora. Eu quis inúmeras vezes te manter aqui pra suprir essa falta- de-qualquer-coisa que eu sentia. Eu quis ser tua, quis ser tudo para você. Eu quis me entregar e tudo que consegui foi te afastar mais ainda. Eu quis ser única, mas você sempre me olhou como mais uma. Eu quis ser tua tempestade, mas acabei sendo apenas uma gota de chuva.
Talvez, eu tenha criado uma fortaleza para manter firmes os meus ideais que mescla com de tantos. Talvez eu esteja sendo um disfarce para mostra força na emoção. Talvez eu esteja bem só …
a sentir sua presença ,
dificil entender
assim de repente ,
voces apareceram
pra manter no meu rosto ,
a alegria ,
e força ,
pra seguir no dia a dia
e vai ficar no meu coraçao ,
cada minuto desse ano ,
que voces fizeram parte ,
peças importantes ,
de minha vida ,
se fosse um jogo de xadrez ,
seria cheio de rainhas e reis ,
tais peças principais ,
protegendo voces ,
disso nunca vou esquecer ,
vai ficar na minha memoria ,
até o dia que eu envelhecer ! (L)
a sentir sua presença ,
dificil entender
assim de repente ,
voces apareceram
pra manter no meu rosto ,
a alegria ,
e força ,
pra seguir no dia a dia
e vai ficar no meu coraçao ,
cada minuto desse ano ,
que voces fizeram parte ,
peças importantes ,
de minha vida ,
se fosse um jogo de xadrez ,
seria cheio de rainhas e reis ,
tais peças principais ,
protegendo voces ,
disso nunca vou esquecer ,
vai ficar na minha memoria ,
até o dia que eu envelhecer ! (L)
Esperança?
Ela tem asas abertas, e voa pra manter vivos nossos sonhos...
A esperança tem as pernas longas, e conhece o caminho de cor!!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
- 53 frases de trabalho e dedicação para manter a disciplina
- Frases sobre esforço e dedicação para manter o foco e ir além
- Mensagens de incentivo ao trabalho que ajudam a manter o foco e a determinação
- Frases de Concentração: manter o foco com sabedoria