Manipulação
Das muitas coisas que desagradam a Deus, nada deve ser mais abominável do que politizar eventos religiosos.
Talvez nada consiga acirrar tanto a disputa pelo pódio da imbecilização entre a TV e a Internet, quanto essa Polarização política.
Metade da chave do inferno está com a Esquerda, a outra Metade com a Direita! Ambos destruirão o Mundo e tudo que nele existe, incluindo as Almas daqueles que não fugirem das insídias da Manipulação e do Fanatismo.
No campo da política polarizada, nada consegue ser mais medonho do que dois extremos tão diferentes, serem tão contraditórios e convergirem com tanta facilidade para o abismo da imbecilização.
Não há jeito mais medonho dos reféns bajularem o “Sequestrador de suas Mentes” que lutar pela liberdade dele.
Só cometi o pecado de odiar os manipuladores até perceber que tamanha facilidade em 'Sequestrar a Mente' das pessoas nunca foi “mérito” exclusivamente deles.
Ainda que num espelho de banheiro, a escrita de um 'Simples Batom' pode “Alegrar” o coração ou “Apavorar” a alma de alguém.
Alegar que estamos numa ditadura, enquanto manifestam contra a democracia, só equipara a estupidez dos manipuladores à dos manipuláveis.
Tão medonho quanto os imbecis que emprestam as cabeças para o encardido criar mentiras, são os maus-caracteres que as replicam em prol das verdades em que acreditam.
Um dos maiores erros dos sequestradores de mentes é acreditar que os manipuláveis não têm a menor condição de voltar a pensar por conta própria.
Não sei precisar quem é mais digno de pena, se os que mentem em prol das verdades em que acreditam, ou os que acreditam neles.
Os pastores sob ameaças de um pinscher deveriam ao menos constranger os inocentes que ainda esperam por falsos profetas.
O que torna as viagens na maionese, de um mitomaníaco, ainda mais irrelevantes, é a possibilidade dele acreditar nelas.