Manhãs
Sentir o cheirinho verde do mato me faz recorda minha linda infância
Manhãs de chuvas fortes enchiam todo o riacho era eu e minhas irmãs tomando banho de lama de cascatas nós lajeiro da barragem rsrss..
percebo que o tempo muda e com ele muda a gente mesmo sem permissão.
Era algo simples uma rotina até boba mas isso era apura alegria, alegria que o dinheiro não comprava era a felicidade natural descendo direto do céu e nos encharcava rsrsss..
Mas até duvido que nossas crianças saberão o que é diversão de verdade Ja que passam as manhãs nas escolas e o resto da vida em celulares na internet dentro de consoles e emuladores online a prisão e o mundo paralelo.
Dedico por meio desta carta, amor, aos começos aos dias, as manhãs, as luzes, porque é assim passar os fins.
Todo dia se inicia um novo dia, mas isso não significa que todas as manhãs devem ser iguais, o hoje é uma oportunidade única e exclusiva, pois o amanhã é incerto. Então no agora, faça o seu melhor, dedique-se, esforça-te, tenha bom ânimo, temos um Deus que nos vê, que cuida de nós, Ele vê nossos esforços, nossas lutas, nos livra todos os dias de inúmeras coisas, por exemplo, quando nos atrasamos pra ir a algum lugar, quem sabe se, você tivesse ido na hora que queria ter saído, coisas ruins teriam acontecido? Simplesmente agradeça, cheguei atrasado(a) mas cheguei.
Sabor da vida
Gosto das manhãs
Que tem cheiro de esperança
Que os passarinhos cantam
E que as flores entram na dança
Gosto de acreditar nos sonhos
Que a fé move barreira
Que o tempo traz respostas
Que o vento leva a poeira
Gosto da chuva
Que lava a alma
Que leva as dores
E que transmitem calma
Gosto de acreditar nos caminhos
Que existe gente boa
Que o mundo não está perdido
E que a gente não veio atoa
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 17/05/2022 às 22:00
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Emoções
Te sentir pelas manhãs,
viver-te todas as noites,
são emoções tidas todos
os dias.
Saber-te perto, me torna
leve,sinto a vibração dos teus
pensamentos, faz parecer que,
seus beijos são reais.
Ilusão que agita, e atormenta às
vezes, em outras, traz paz ao
coração.
Quem bom, te ter em minhas
mãos fosse real, beijos a todo
instante, e ligados viveríamos
eternamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira 681-
Função - Superintendente
Patrono - Comendador Maestro - Armando Caaraüra
Presidente da Acilbras
Jamais vou te esquecer
Tão certo como o sol que surge todas as manhãs, como as estrelas que surgem todas as noites, você também surgirá em meus pensamentos, todas as manhãs, e o todas as noites.
Ela quer atitudes
ele quer ela
Todas as noites
ela pensa nele
e todas as manhãs
ele pensa nela
e assim
vão vivendo
até quando a vontade de estar com o outro
for maior do que o outro
E mesmo sorrindo por ai
cada um sabe a falta
que o outro faz
Nunca mais se viram
nunca mais se tocaram
e nunca mais serão os mesmos
É fácil porque os dias passam rápido demais
é dificil porque o sentimento fica
vai ficando
e permanece dentro deles
Todas as manhãs são realizações com uma das maiores vertentes do amor: o recomeço. Reenergizando integralmente o ser que pulsa vida, com a essência espiritual de conquistar a si mesmo.
UM SOL PRA CADA DIA
Amanhece!
E todas as manhãs o sol vem
Dia após dia ele aparece
E pra todo tipo de clarear, sol tem
Tem sol recomeço
Que vem depois de um tropeço,
De uma noite “cumpriida”
A refletir sobre a vida
E tem sol continuidade
Que é esperado com ansiedade
Por quem já criou o seu amanhã ideal
E que acredita e deseja torná-lo real
De sol a sol, na correria
Que a gente possa algum dia
Pelo sol agradecer
Por além de luz ser sinal
De que amanhã, apesar de hoje
Tudo volte ao seu normal
No orvalho das frias manhãs de outono, onde molho meus pés na grama salpicada pelas lágrimas das nuvens, vejo que um anjo voa livre, saboreando o nascer de um belo dia.
Vai em direção ao nascer do sol, e o brilho dos seus cabelos deixam um rastro de luz dourada. O gracejo dos seus movimentos me fazem ver seus olhos, portais para o encantado mundo do amor.
Ao me ver, sorri.
Estendo minha mão em sua direção
Pegue-a.
Leve-me onde és feliz e aí serei feliz também.
Manhãs de poesia
Tu és tão belo
Nasce singelo
Expande minha alma
Transcende meu ser
Como uma flor
Que desabrocha
Para viver
Na dor ou no amor
Respira palavras
Exala versos
Transforma sentimentos
Num sonho de amor
Ao amanhecer
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Vontade de gritar, saltar com as mãos no ar...não falta...ver o sol nas manhas e poder sentir o calor do abraço... ai da prisão que me deixa sonhar.
manhãs de sol
Janelas abertas
brisa leve
Céu azul
Flores
de
Girassóis
Iluminam de
Norte à Sul
Que coisa linda!
Contemplar a natureza
Divina.
Minhas Crônicas
O REVELAR DO QUE É BELO
Nas manhãs em que as nuvens estão encobrindo a luz dos raios de sol, o sorriso dele parece ser a única coisa capaz de me iluminar. E nas noites mais escuras, os olhos dele são como lanternas de vagalumes, têm um brilho cintilante, capaz de me fazer perder o medo do desconhecido. Capaz até mesmo de me desafiar a abandonar meus segredos e viver as coisas que nunca me permiti, construindo uma nova face de uma beleza que eu antes nunca vi..
Quando estamos juntos, sinto que minha aura está na mesma sintonia que a dele, como se fôssemos duas partes do mesmo propósito, aprendendo sobre a essência um do outro, desenhando nossas histórias nas nuvens brancas do céu. Toda a insegurança se desfaz, e juntos nos tornamos um só, tal como as notas musicais dando vida à uma canção.
Estar com ele me traz a leveza de uma brisa de outono, me traz a alegria de uma criança ao ganhar um presente de natal. Tal como se fosse chocolate derretendo no céu da boca, é essa sensação que estar com ele provoca em mim. Tudo entre nós floresceu com a mesma naturalidade do nascer de um novo dia, fluiu como a intensidade das águas de uma nascente tomando a superfície de uma terra seca, tornando habitável o que antes era inóspito, povoando de esperança os corações que outrora sofreram com tantas decepções.
Hoje a gratidão é o que me transborda. Tê-lo encontrado deu sentido àquilo me propus a viver. Eu me lembro das vezes que chorei enquanto pedia a Deus por alguém como ele, que pudesse entender que embora eu não fosse tudo o que quero, fosse capaz de abraçar tudo o que me esforço para ser. Quando ele chegou, eu soube que que Deus havia me honrado, e que nenhuma das lágrimas derramadas foram em vão. Sinto-me totalmente tomada pela decisão de ser dele tanto quanto pertenço a mim mesma. Com ele, é como se o mar não fosse tão furioso, consigo admirar sua calmaria, mergulhar nas emoções borbulhando em meu peito e ainda assim, sentir-me calma, sem preocupações se vou me afogar ou se vou perder o chão sob os meus pés.
Nunca soube ao certo qual seria o tempo certo, mas eu sempre acreditei que ele haveria de chegar. Por vezes meu coração se tornou deserto, e houve vezes em que eu fraquejei na minha fé. Por tantas vezes eu tive que levantar sozinha, depois das quedas que sofri por causa da minha precipitação, mas o amor que eu carrego na alma, ensinou-me a ser mansa, fez-me entender que para ser livre, eu precisava me desprender daquilo que eu já conhecia e entregar-me ao Criador por inteira, para que só então eu pudesse me reaprender.
Tudo agora é diferente, quando olho para trás, não vejo mais um passado tentando me engolir. Finalmente me sinto vaso moldado pelas mãos do melhor oleiro, capaz de armazenar e doar minha bondade sem nunca me esvaziar, e agora não trilho mais meu caminho sozinha, aquele que Deus me prometeu me acompanha e a sabedoria das suas palavras e ações, serão sempre minha inspiração, porque o seu coração manso e seu espírito de adoração completam minha alma apaixonada e o meu desejo de viver para Aquele que nos amou primeiro.
