Manha
Uma manhã de quarta-feira
Uma tranquilidade que não tem preço
Poderia estar aperreado
Mas tenho o tempo
Para fazer o que me amarro
Qual o preço da felicidade?
Seria o mesmo da liberdade?
O que adianta ter tempo e liberdade,
Mas não consegue se livrar da saudade
Toda energia que tenho
Deve ser em prol dos meus anseios
Para realizar o que desejo
E estar perto de quem eu tenho apreço
Por isso, amar é ter aquela pessoa especial
Com quem eu possa dividir o meu tempo.
Que a Lua venha nos iluminar
E o sol para nos aquecer
Pois quando a brisa
Da manhã chegar
Irá fortalecer
Ainda mais a união
Vou sonhar então!
"Feliz Sábado 🙌🏻
Início o dia agradecendo pela manhã abençoada que Deus me permite recomeçar... Tudo é possível quando acreditamos que nossa capacidade de vencer é grande demais para alcançar nossos objetivos ... Que venha boas energias".
Amém 🙏
-Eliana Batista
"Que Deus abençoe sua manhã, seus esforços, sua dedicação e sua linda família... Ser grato é esperar que Deus abençoe, ame e proteja o que é seu... Não a nada melhor que ser grato todos os dias...
Você pode vencer o medo... Você pode enfrentar o que for... Com Jeová Deus você não temerá... Não terá que se esconder... Porque você sabe que tem seu amor... Olhar com fé é ver além do escuro... Se olhar com fé você não terá o que temer... Seja forte com Jeová e continue a perseverar".
Viva pela fé!
Tenha um dia cheio de amor, esperança e gratidão.
BOM DIA 🌼
Abençoado seja nosso dia nessa manhã cheia de tranquilidade... Que Deus conforte seu coração e cuide de cada detalhe do seu dia... Tenha ânimo para prosseguir com sua caminhada todos os dias. Ore, confie e espere.
Cada manhã é um recomeço, recomece com a certeza de que Deus está com você hoje e sempre, independente da situação que você está nesse momento, ele age nos pequenos detalhes ✨
"Os bonzinhos são comidos no café da manhã pelos 'vivos e espertos do mundo insano', sem dó nem piedade".
Entregue-se ao amor, viver sem ele é como acordar pela manhã e não ver o céu azul anunciando que o sol fará um novo espetáculo.
Que cada manhã seja um convite para viver com intensidade e amor.
Assim como o sol que nunca falha em surgir no céu…
… temos dentro de nós a capacidade infinita de recomeçar!
Que a pura luz da manhã preencha tua retina
Que a suave bruma da manhã refresque teu caminhar
Que o singelo olhar da criança seja teu Norte
Que o brilho de amor dos Anjos torne teus pensamentos serenos
Que teu dia transcorra suave e belo
E que ao cair da tarde ,
Teu espírito, grato e tranquilo
Possa perceber a grandeza da vida
E que tudo neste dia valeu a pena!
Hoje pela manhã,
Num ponto de ônibus
Uma senhora acompanhada de seu marido
Perguntaram-me
Qual era a coisa mais bonita que meus olhos já contemplará.
Sorri, E mostrei uma fotografia sua,
E agora eles sabem que a perfeição existe."
Inverno em Acrópole
Dia frio, manhã distante do inciar remoto. O que temos é uma versão privatizada da modernidade e já em meio ao inverno, com sopro gelado, mais uma tentativa de homicídio, espiritual, volto ao início para incitar o cabresto, que montado à hegemonia de um setor flagelado em meio famigerado do não famígero.
Em tempos cinzentos de céu azul, porém frio, nasce o inverno em nossa estação. Se não ao inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda e, estaríamos estacionados em uma estação perigosa, talvez familiar, como a primavera ou o senhor verão.
Hoje, a esfera pública se resume a um "palco onde se confessam e se exibem as preocupações privadas",e adverte contra as “comunidades-cabide", momentâneas, declara “o fim da era do compromisso mútuo”, alerta que “não há mais líderes, só assessores". E concluí: "Uma vez que as crenças, valores e estilos foram privatizados, os lugares que se oferecem para a reacomodação, lembram mais um quarto de hotel, que um lar vazio abaixo daquela ponte".
Meu Jardim
Num dia excessivamente nítido e claro ao raiar de uma manhã amada, dia em que dava a vontade de ter trabalhado muito para nele não trabalhar nada, e me entrevi, como uma estrada por entre as árvores, como por galhos de galhadas que nos tocam o rosto e ao meio de um arbusto perdido em meio ao tudo e no meio do jardim terrestre, no meio mundo do mato terreno, oque talvez seja o grande segredo, aquele grande mistério de que os poetas falsos falam. Mas que não há um todo a que isso pertença e que um conjunto real e verdadeiro é uma doença das nossas ideias.
Digo de mim, sou eu
E não digo mais nada.
Que mais há a dizer?
Maníacos
Manias
Às tinha
E quantas
No
Almoço
No
Jantar
Manias
De
Manhã cedo
De noite
Ao
Se deitar
Manias
Mesmo
Dormindo
Manias
Até
De sonhar
Na tarde
Anoiteço
Na manhã
Escureço
De dia tardo
De noite ardo
Vossos olhos raros
Como parecem brigar
Combatentes no olhar
Não quero propor
Que aguardo ansioso
Renascer
A cada manhã
O mundo é novo para mim
E nos finitos detalhes
Nascem e morrem
Os
Afetos e Desafetos
Designados e estigmatizados
Por
Padrões sem cores
Pode haver
Tempos mais belos
Mas
Este é o nosso
Criando e ofuscando
Nas lutas sem classes
É no desespero
Que aflora
A criatividade
Ainda é tempo
Mesmo
Que o tempo todo
Minha nudez
É
Absoluta
Numa perplexidade
De criança
O Monólogo do Abstêmio
São oito horas da manhã de um domingo,
Os raios de sol invadem a cozinha pela janela,
Uma paz enorme me toma,
Como que quando fechou os olhos pareço flutuar,
É como se eu estivesse nos braços do Universo,
Como um abraço,
Me sinto tão completa agora,
Tão feliz,
Uma força motriz,
De dentro para fora,
Enfim, consigo me enxergar,
Respirar,
Sem a face escondida pela máscara do vício em álcool,
Sem a depressão que só passava no fundo de um copo e num comprimido de Rivotril,
Comprimido era meu ser, minha alma,
Num engano intrínseco,
Em passar um pano,
Em fugir da realidade ao invés de enfrentá-la,
O álcool era minha bengala,
Velha, quebrada e que no final o resultado era o chão,
As perdas imensuráveis,
Os vexames inomináveis,
Que agora ficam só na lembrança,
Sim, tenho que me lembrar,
Porque para aquele buraco,
Nunca mais quero voltar,
Essa liberdade que agora sinto,
Eu voltei a respirar...
- Relacionados
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Frases de Bons Sonhos
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto