Manha

Cerca de 5568 frases e pensamentos: Manha

11 de setembro de 2024.
10:50 da manhã.

era quarta-feira as 09:54 da manhã
meu coração batia forte, acelerado
meus olhos brilhavam e meu peito florescia, e foi ali naquele instante que percebi que estava apaixonado por você

o vento frio da manhã que batia na minha pele, trazia uma lembrança boa de você dos momentos que tivemos juntos, o calor do sol me lembrava o calor dos seus lábios

o brilho do sol, juntamente com o brilho dos meus olhos lembravam os seus, naquele domingo, onde o meu olhar cruzava com o seu e me trazia um sentimento de paz

uma paz que era e é surreal, uma paz que eu já não sentia há um bom tempo, e mesmo com a rotina corrida e cansada
eu só penso em você, e em quando eu vou poder te ter em meus braços de novo.


com você a vida se torna leve
as horas parecem cessar
a vida se torna colorida
e tudo se torna mais divertido
acho que isso é paixão
a paixão que arde no peito
o sentimento de amor que vem
nascendo a cada momento compartilhado contigo

ouvir teu coração batendo naquela noite
me fez te ver além do corpo
não foi apenas um acaso
não foi apenas um encontro
foi conexão, foi encontro de almas
eu senti que te conhecia antes mesmo te conhecer.

Inserida por AlonsoTavares

⁠O Eterno Xeleléu e o Eco de Rui Dourado:
Em uma manhã de domingo, as ruas de São Luís ainda despertavam preguiçosamente. No pequeno estúdio da Rádio Timbira, Rui Dourado já estava a postos, ajustando os controles e preparando-se para mais uma transmissão do seu icônico programa “Futebol de Meia Tigela”. Era um ritual que ele repetia há décadas, mas que nunca perdia o brilho.
Rui, com sua voz grave e inconfundível, dava vida a uma série de personagens que habitavam o imaginário dos ouvintes maranhenses. Entre eles, destacava-se Xeleléu, o puxa-saco mais querido e odiado da cidade. Xeleléu era uma figura caricata, sempre pronto para bajular os poderosos e fazer críticas ácidas, mas com um humor que arrancava risadas até dos mais sisudos.
Naquele dia, Xeleléu estava especialmente inspirado. “Bom dia, meus queridos ouvintes! Aqui é o Xeleléu, o defensor dos fracos e oprimidos… desde que não me custe nada, é claro!”, começava ele, com seu tom sarcástico. “Hoje vamos falar sobre o grande clássico do futebol maranhense, mas antes, uma palavrinha sobre nossos políticos… Ah, esses sim sabem jogar, mas é com o nosso dinheiro!”
Rui Dourado, por trás do microfone, sorria. Ele sabia que Xeleléu era mais do que um personagem; era uma extensão de si mesmo, uma forma de criticar e ao mesmo tempo entreter. A cidade parava para ouvir suas tiradas, e muitos se viam refletidos nas histórias que ele contava.
Enquanto o programa seguia, Rui lembrava-se de sua trajetória. Começou no rádio quase por acaso, sem receber um centavo, apenas pelo amor ao ofício. Passou por várias rádios, enfrentou dificuldades, mas nunca perdeu a paixão. E foi essa paixão que o levou a criar Xeleléu, um personagem que, apesar de fictício, se tornou tão real quanto qualquer pessoa.
O programa chegava ao fim, e Rui, com a voz já um pouco cansada, despedia-se dos ouvintes. “E assim encerramos mais um ‘Futebol de Meia Tigela’. Lembrem-se, meus amigos, o humor é uma arma poderosa. Use-a com sabedoria. Até a próxima!”
E assim, com um último aceno para o microfone, Rui Dourado deixava o estúdio, sabendo que, enquanto houvesse um rádio ligado em São Luís, Xeleléu e suas histórias continuariam a ecoar, levando risos e reflexões para todos os cantos da cidade.

Inserida por wbrit

⁠O vento sopra o ar da manhã. A brisa leva o pó de meus pensamentos, logo ao acordar. Desperto para a vida que vive em minha história.

Inserida por MirnaRosa

⁠O choro do justo dura uma noite e a alegria vem pela manhã;
Estou esperando por você, para chegar a minha manhã.

Inserida por Samuel-Ribeiro

"81.107 x 0"

Toda manhã, a solidão do silêncio me consome, minha consciência pesa,
A vontade de viver some, a tristeza me atravessa.

"Ego cheio, mente vazia", é assim na correria do dia a dia,
Com medo de ser nada, e de nada ser,
O que devo fazer?!?!?.

Estou cansada, não quero mais,
Me rasgo pelos outros, e para eles o corte é sempre pequeno demais.

Quero fugir para longe, ou simplesmente desaparecer,
Não posso me prender ao que me faz mal, mesmo que às vezes pareça me preencher.

Inserida por derllanya3

⁠⁠Gosto de olhar para trás
E sentir o gosto saudoso
Dos pães em tiras de cada manhã
Gosto de olhar para trás
Fechar meus olhos
Sobre a cadeirinha dianteira da bicicleta
E deixar que o vento brinque
De esconde esconde nos fios pretos
Do meu cabelo em chanel
Gosto de olhar para trás
Só para sentir a velocidade em rodas
Transformando a minha franja
Em uma pequena cortina aberta
Gosto de olhar para trás
Mais precisamente à esquerda
Numa descida anos a fio
E dar bom dia aos patos brancos
Do quintal de terra sem lagoa
Gosto de olhar para trás
E lembrar de me sentir segura
Sob a capa do super herói
Que tem poder de proteger o mundo
Gosto de olhar para trás
Dar beijos rápidos
Nas bochechas cheias de ar que
Como bexigas
Murcham num estalo de alegria
Gosto de olhar para trás
Me sentindo acompanhada
Na melhor companhia bem humorada
De quem tenta
Entre suor, sol e luta
Ser melhor do que já é
Gosto de olhar para trás
De trás pra frente somos gigantes.

Inserida por aliinerosa

⁠Onipotente senhor, criador de tudo que há! Alegro o meu coração, alimento a minha alma a cada manhã que elevo o meu pensamento a ti e a tudo consagrado por ti. Pai, que neste dia eu possa dividir com as pessoas que cruzarem o meu caminho, seja presencial ou virtual, a emoção de poder contar com o seu amor e misericórdia. Rogo imensas bênçãos para toda a humanidade. Apresento nos seus pés, a minha família, amigos e todos que fizeram e fazem parte da minha vida. Gratidão, senhor, hoje e sempre. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Uma boa técnica para a prática da escrita é:
Ao acordar pela manhã, se acaso lembrar
do seu sonho,
escreva-o.

Inserida por paduadesousa

⁠Todos os dias eu peço a Deus pela manhã,

Proteja e conserve os que plantam seus sonhos no chão,

Os que cultivam a terra com amor e bravura,

Abençoe meu Pai essa linda profissão, que alimenta o mundo através da agricultura.

Inserida por BETOSPIR

E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

Bíblia Sagrada
Marcos 1:35.
Inserida por paulodgt

⁠Vai na manha, mas vá.

Inserida por anacaroljacob

Café da Manhã
§

⁠De manhã,
um café
com grãos
de tempo
cheiro de ausência
temperado
com memórias.

Inserida por AllamTorvic

⁠Nós próprios somos culpados do mal que nos assola, desde manhã ao anoitecer. Mas por que motivo há tantos larápios, assassinos, cobiçosos e maníacos sexuais na sociedade? Infelizmente, não existem manobras prestidigitadoras que resolvam estes problemas sociais. Mas existe um meio eficaz capaz de amenizar o mal. Contudo, depende da nossa vontade. Pois precisa partir de nosso interior.

Inserida por jacksondamata

⁠"Que neste domingo de manhã possamos despertar não apenas para a luz do sol que entra pela janela, mas também para a luz da esperança que brilha dentro de nós. Que possamos refletir sobre nossas escolhas, nossos sonhos e nossas ações, e encontrar a coragem para seguir adiante com determinação e gratidão, lembrando sempre que cada novo amanhecer é uma oportunidade de recomeçar e de fazer a diferença no mundo ao nosso redor."

Inserida por Pianco

⁠Série minicontos

CHÃO DE GRIS
Naquela manhã de março se fazia outono no hemisfério sul.
Sob a sombra do cajueiro em frangalhos o sol nas bancas de jornal refletia o verde oliva a sucumbir a clorofila de uma nova primavera.
Dos amantes, passantes e brincantes.
O pasquim flutuante sobre o carmim do asfalto anunciava um mau agouro:
Em seu reino tupiniquim nascia um rei torto.Quando acordei estava morto.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠ACRÓSTICO PARA ANA

A s flores orvalhadas pela manhã
N as árvores pássaros cantores
A natureza pulsa em amores...

P onte salta sobre rio
Á guas em silêncio passam
U ma brisa sopra suave
L indo gorjear solta cada ave
A s flores tremem de frio...

P elas corredeiras canção das águas
U m cantar doce e rimado
J á o céu dá um fundo azulado
O s voos das andorinhas que chilreiam
L inda canção, no céu, permeiam...


Sednan Moura

Inserida por SednanMoura

⁠quando me acordar pela manhã irei perceber a falta que você me faz, sei que pra você tanto faz, na verdade foi culpa minha, pedi pra correr e não olhar pra trás e foi o que fez. sei que dizem que se a pra dar certo, o tempo não importa basta amar e nada mais, sabemos hoje que não é verdade, acreditava em contos de fadas e hoje não mais... os seus monstros te ensurdeceram e eu não ouvi, quebrei as promessas que prometi cumprir e hoje não a tenho mais, acho que perdi... ainda espero nossa música tocar no rádio.

Inserida por Peixot0

⁠⁠Sentir o verdadeiro poder de Deus é acordar e ver a imensidade da vida que a cada manhã nos é oferecida pelo criador.

Inserida por jornalcanario_canario

⁠ENCANTO PELO NATURAL

Pela manhã aquele fenômeno invisível
Tocou minha pele, e quer saber? Foi de uma fineza muito grande.
Tocou meu rosto delicadamente, lançou meus cabelos e o fez dançar.

Por um instante me deparei e viajei
Do quão gratificante é poder senti-lo.
Caminhei mais um pouco e percebi que ele me seguia. Em determinada posição de seu percusso, me embalava, não sei , mas de alguma forma me fazia seguir.

Logo mais tardinha, ele insistiu em voltar.
Veio como quem não queria nada. Já eu, ah,eu queria sim tua passagem sobre mim. Dessa vez a sensação era diferente, as árvores que o digam.

As árvores sem sossego se agitavam,
Pareciam felizes, ou não! Tendo em vista que o galho de uma antiga planta se quebrara. Quanta tristeza daquela natural antiguidade .

Dessa vez veio mais agressivo que o normal. Parecia que traria contigo teu companheiro mais proximo, a chuva! Talvez seria por isso a sua inquietação e felicidade.

Corria numa velocidade um tanto quanto assustadora. Em seu momento de fúria,
ouviam-se zumbidos e tremores das construções antigas, quase se desfazendo.

Por um instante me imaginei sendo ele,
Que apesar de invisível,devastador e medonho, é incrivelmente cobiçado e de uma nobreza rara e indispensável nesse planeta chamado Terra.

Inserida por FabricioOliveira28

⁠Na beleza da manhã, encontramos o nosso endereço, e nela vai se revelando o tempo que se apronta.
A natureza desperta , num eterno renascer!

Inserida por ValMoni