Mamãe e Papai Te Amo
Não pedi nada ao Papai Noel, nem sei se ele iria me ouvir. Mas se ele soubesse da minha dor, do meu desejo e da minha solidão! Ele nem esperaria a data natalina para me socorrer...(Saul Belezza - Mario Vale
E antes de pedirmos ao Papai Noel o supérfluo,
que possamos pedir a Deus o que realmente é necessário.
Se a nossa vida tem paz ou se pra nós, tanto faz...
Se a saúde está em dia e a famíla em harmonia.
Natal é renovação, prosperidade, alegria,
amor, saúde e paz.
Não me preocupo com os que acreditam em Papai Noel, mas com os que alugam as cabeças e ainda acreditam que pensam com elas.
No fundo, a inocência dos que acreditam em Papai Noel ainda lhes conserva alguma forma de beleza.
O que realmente inquieta é perceber quantos, já adultos, seguem alugando as próprias cabeças — entregando seus pensamentos a quem grita mais alto, a quem promete atalhos, a quem dispensa qualquer reflexão.
Assusta menos a fantasia do bom velhinho do que a fantasia medonha de autonomia que muitos carregam.
E carregam-na com tanta convicção que quase sempre ela é bordada nos berros.
Pensam que pensam, mas apenas repetem ecos, devolvem opiniões prontas, vestem certezas emprestadas.
E, assim, vão cedendo o território mais sagrado que existe: o da consciência.
Talvez o verdadeiro e mais urgente milagre não seja acreditar em Papai Noel, mas resgatar o direito — e o trabalho diário — de pensar com a própria cabeça.
De duvidar, questionar, investigar…
De não permitir que ideias venham com contrato de aluguel, mas que sejam construídas com autenticidade, esforço e liberdade.
Porque, no fim, a maior ilusão não é a de um presente — embalado na inocência — na noite de Natal, mas a de viver sem perceber que a mente foi entregue ao comodismo, à manipulação ou ao medo.
E nada é mais urgente e necessário do que retomá-la.
"Tem gente que não acredita nem se encanta com Papai Noel. Mas acredita e se irrita com personagens do dia-a-dia!"
Frase Minha 0114, Criada no Ano 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Em Papai Noel acredito em todos! Em Amigo Oculto acredito em 'nem todos' !"
0720 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Minha cartinha para Papai Noel não chegou ao destino. Parece que foi interceptada pelos pobrezinhos coitadinhos que não querem Papai Noel no mundo."
"Por favor: não contém isso às crianças nem aos pobrezinhos coitadinhos que não querem Papai Noel no mundo. Obrigado!"
0728 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Sim, já sei e estou exausto de saber que o que vale é a intenção. Mas... Se Papai Noel trouxer outra vez CD de Padre ou Livro de Autoajuda... Ele vai me ouvir. Ah, Vai!"
Texto Meu No.1013, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Cartinha da Criança para o Bom Velhinho: 'Querido Papai Noel! Já que você não pode acabar com a fome no mundo - como é um dos meus desejos - bem que poderia ajudar a reduzir (ou acabar) com os Dissimulados e com os Falsos Humildes."
"Obrigado e encerro aqui esta Cartinha, Querido Papai Noel'. (Cartinha da Criança que Em Mim Há)!"
Texto Meu No.1014, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Ele não acredita em Papai Noel. Mas acredita em 'previsões para o próximo ano'! Como pode? HeHeHe!"
Texto Meu No.1026, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Sonhei que Papai Noé não existia. Ufa, não foi sonho... Deve ter sido praga do Meu Cunhado. Ainda bem que acordei. E ainda 'mais bem' que Meu Cunhado viajou para bem longe. Ufa!"
Texto Meu No.1054, Criado em 2022
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Eu Verdadeiramente Não sei Fazer Outra Coisa do que Amar. Papai do Céu tem Realizado muito sobre Minha Vida.
Que Papai do Céu o receba em seus braços e que os seus familiares recebam o conforto de Jesus Cristo Nosso Redentor. Amém.
Papai do Céu castiga quem não faz as coisas com o coração, E perdoa o que faz sem querer o bom moço que não tem má intenção.
Saci, mula-sem-cabeça, duende, papai noel, jornalista com mais de 30 anos sem fio de cabelo branco... Se existem, eu nunca vi.
Grata PAPAI, por estar viva, por apenas existir, por apenas estar no fluxo da aventura da vida aprendendo cada dia mais.
Ter fé significa acreditar em alguma coisa mesmo contra todas as evidências: acreditávamos em Papai Noel quando éramos crianças;
ter esperança é acreditar que a vida vai melhorar apesar das circunstancias adversas – por essa razão levantamos todos os dias e também votamos em pessoas;
ter caridade é nutrir sentimento de ajuda a outrem sem esperar nada em troca – às vezes nossa ingenuidade não conhece limites, mas em poucos minutos passa.
Anencefalia
A Coca-Cola inventou
O Papai Noel de vermelho
Só pra ganhar mais dinheiro.
A Nestlé inventou
O coelhinho da páscoa
Só pra vender o chocolate mais
Na tua casa.
Só pra vender o chocolate mais chocolate
Na tua casa!
Eu não comemoro mais feriados,
Nem natal, nem ano novo,
Nem o dia de finados.
Sei que você
Nao tá nem aí pra isso,
Sei que você se nao importa
Com o que eu digo.
Mas preste atenção
Na minha declaração:
De tanto respirar co2,
De tanta poluição
Filhos anencéfalos serao
A nossa próxima geração!
E essa juventude
Que nao revoluciona mais nada
Só quer saber de orkut,
De chapinha e de balada.
Sei que você
Nao tá nem aí pra isso,
Sei que você se nao importa
Com o eu digo.
Mas preste atenção
Na minha declaração:
De tanto respirar co2,
De tanta poluição
Filhos anencéfalos serao
A nossa próxima geração!
A Coca-Cola inventou
O Papai Noel de vermelho
Só pra ganhar mais dinheiro,
A Nestlé inventou
O coelhinho da páscoa
Só pra vender
Mais chocolate tua casa!
Só pra vender mais chocolate na tua casa!
