Maldade das Pessoas
O que eu vi sobre vocês?
Zero sentimentos
Muita chantagem
Alimentação de egos
Competição
Inveja
Jogo de manipulação
Maldade
Deslealdade
Tudo, menos amor!
"A autenticidade da fé transcende as palavras sagradas e devocionais publicados, revelando-se verdadeiramente na vida diária; pois de nada adianta proclamar versículos bíblicos se, nas sombras da realidade e nas madrugadas, busca-se o pecado e tenta-se prejudicar o próximo."
Todo bom homem é ateu.
Não tem como ser diferente, obviamente pode ter bons homens* religiosos, sem dúvida, mas para ser racionalmente/consciente bom só sendo ateu
*Apesar que sempre haverá dúvidas, ele é bom por que a bondade é consciente e racional ou ele é bom porque ele acha que deus mandou ser bom, mas se deus mandar ele ser mal ele não seria mais um bom homem.
Tem gente que defende a mentira com a ousadia de quem é dono da verdade. Eu sou daqueles que ousam sustentar a verdade com a coragem dos que não tem parceria com mentira e falsidade.
Todos somos maus. Não há quem faça o bem. Não há bem em si mesmo, a não ser aquele que recebemos de Deus. Somos seres maus que por motivos egoístas tentamos fazer o bem, portanto, continuamos sendo maus. O amor, a bondade e compaixão e justiça são essencialmente divinos e isso nos torna semelhantes a ele, à medida que ele os distribuiu a todos, independente de cremos nele ou não.
Alguns erros humanos são tão profundos que reverberam através dos séculos, estremecem as paredes da eternidade e, mesmo no infinito, continuam a suscitar perguntas, provocar clamores e arrancar lágrimas que jamais cessam de cair.
A mentira só não é mais poderosa que a verdade; no mais, reina absoluta, soberana e, em muitos casos, até mesmo inquestionável
É preciso vigiar os que, sob o manto da liberdade, moldam consciências com mãos dissimuladas - distorcendo valores, enfraquecendo os alicerces do bem comum. Não libertam - enredam.
É a corrupção que se mascara de virtude, sorrindo sob a capa do idealismo.
Sendo sincero, nunca pensei em Deus como uma entidade, uma pessoa tirana que deve ser temida ou mesmo que só ajuda em troca de algo, mas como alguém que vê seu esforço e reconhece os seus méritos de suas conquistas, como alguém que está lá e diz: Parabéns! pelo seu esforço você conseguiu evoluir e ter o que tanto queria. Vejo Deus como um amigo e não um rei, não enxergo Deus, os céus ou seja lá o que for como uma monarquia absolutista, mas um lugar onde somos realmente livres, nesse lugar não praticamos o mal pois já evoluímos espiritualmente a ponto de perceber que isso é ignorância e não nos traz satisfação o ato da maldade.
“Amor de verdade”
— Vivi promessa quebrada,
compromisso que não se cumpriu.
— Tive a alma destroçada,
sofri de solidão, tive frio,
senti em frangalhos o meu coração.
— Conheci o amor itinerante, não queria nada com nada, só aproveitar o instante.
— Sofri com sonhos sufocados, por ter medo de serem censurados
— Rabisquei o que via através da janela, fiz pintura em aquarela
— Sofri por amor na mocidade.
— Dei pulos de felicidade.
— Conheci pessoas, que se vestiam de maldade.
— Até que conheci o amor de verdade.
— Me apaixonei por um sorriso bonito, aquele que me trouxe a calmaria, me mostrando que amar, não é viver em conflito, que a gente não precisa ficar aflito
— Só então entendi!
(Que o AMOR, pode ser encontrado através da vivência, espantando a solidão, que se ampara um no outro, sorri e choram juntos e não querem mais viver de ilusão).
Rosely Meirelles
🌹
É HUMANO dizem alguns aqueles que pensam, se preocupam com outros é livre e dono de seus pensamentos e acções, e "desumano" aqueles que praticam o oposto. A quem destes dois os homens deste mundo se identificam? Não sei e estou com remorsos de saber a resposta, pois imagino a resposta, mais não ter a certeza me mete tranquilo.
Dez minutos desejando o mal a alguém é como uma pequena excursão pelo inferno. Você entra, sai, mas sai pior do que entrou.
As árvores sempre darão frutos; independente se os que colhem, são bons ou não, o fruto sempre o será.
A inveja é semelhante ao câncer, corrói toda atmosfera positiva que existe em você. Levando a uma cegueira espiritual, onde a pessoa vê maldade em tudo.
Qualquer líder que diante do grupo, não repreender o comportamento maligno de rebelião, será a vítima cedo ou tarde. Pois como mostra a Bíblia: "Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia." Tiago 3:5
O tirano consegue apoio de muitos, para praticar suas maldades. Mas, esse apoio vem daqueles que gostariam de estar em seu lugar.
É paradoxal
Constatar o desamor pela Poesia
Quando a Humanidade
Sem ela morreria:
— Tanta música se perderia
Quanta vida seria maldade
E eu sem ela nada seria.
