Maldade das Pessoas
Tudo o que algumas pessoas fazem, fazem por emoção e não por orientação de Deus. Por isso, fracassam.
Na mente de algumas pessoas, há um entendimento bastante distorcido sobre o papel de um pastor. Muitos acreditam que ser pastor se resume apenas a pregar; outros enaltecem os pastores como se fossem estrelas pop, enquanto alguns defendem a ideia absurda de que os pastores têm o direito de ter mais de uma esposa. No entanto, no princípio, não era assim. O verdadeiro pastor bíblico é um homem que se expõe a perigos para proteger, guiar e nutrir seu rebanho. Essa é a essência da vida pastoral.
Algumas pessoas têm feito um ótimo serviço para o diabo, acreditando que estão trabalhando para Deus.
Se as mesmas pessoas que se embriagam nos dias de São João e São Pedro soubessem quem realmente foram os apóstolos Pedro e João, não se embriagariam nesse dia, mas sim se arrependeriam.
Aprecio muito o futebol, mas o meu amor verdadeiro está voltado para as pessoas. Por essa razão, não consigo me permitir chorar por algo que não possui emoções ou sentimentos.
Gostamos das cartas de Paulo porque elas nos dão a possibilidade de corrigir as pessoas de uma maneira filosófica e elegante, mas não podemos nos esquecer de que essas mesmas cartas também dão aos outros a possibilidade de nos corrigir duramente.
as pessoas
fala que não tem pais
é
ruim
mas o pior
é ter e nunca falar
nada pra eles
por que tem medo deles julgar
vc
Começa a apreender que as pessoas não são fixas em nossas vidas, por mais que a gente queira, elas são variáveis por um momento ou outro elas irão partir, se não por nós será por elas!
Voltei a ser cutucado, por não falar sobre o comportamento errado das pessoas quando as mesmas e eu sentimos que erraram comigo. Sim eu sei que as pessoas não são perfeitas, e eu aceito isso nelas! Mas...
Tempos difíceis são passageiros, logo passa. Pessoas difíceis levam um pouco mais de tempo. As vezes chega ser eterno.
Existem pessoas dignas de pena, e isso é uma coisa muito triste. Quando alguém me olha com pena, sinto que perdem o respeito pela minha história e enxergam apenas a figura fragilizada. Essa “solidariedade” envenena mais do que auxilia, pois revela preconceito velado, acham que minha existência se resume ao sofrimento, e não ao ser humano que ainda resiste.
A intolerância chegará a tal ponto que as pessoas inteligentes serão impedidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis.
Vejo no rosto das pessoas o desejo de julgar-me sem conhecer minhas lutas, qualquer pergunta sensata sobre meu estado gera desconforto, pois confronta uma realidade que preferem ignorar. Nesse cenário, minha busca por entendimento e diálogo se tornam silenciadas, o medo de “ofender” alimenta intolerância ainda maior.
Pessoas mal resolvidas andam destruindo outros seres humanos, vejo o reflexo dessa destruição em cada comentário disfarçado de “conselho” que recebo, como se eu precisasse de “dica de vida.” Reconhecer a dor alheia como um projeto de poder me faz repelir qualquer ajuda guiada por interesse, mas também me isola, pois me torna cético até diante de intenções genuínas.
As pessoas são cruéis, elas têm medo de tudo que é diferente, porque a gente revela como elas são absurdamente iguais e entediantes, meu corpo marcado pelas sequelas e meu discurso melancólico mostram a quem me observa que a vida é dura, e isso assusta quem prefere ignorar qualquer desconforto.
Ao me ver diferenciado, projetam insegurança, ofendem-me até que eu me cale, e só depois percebem o quanto a uniformidade que tanto prezam aprisiona todos numa ilusão de normalidade.
Algumas pessoas se vão e, quando voltam, não cabem mais; não é rancor, é tempo. Tempo que moldou novos contornos em suas almas, que escavou distâncias silenciosas entre nós, e fez do reencontro um espelho onde já não nos reconhecemos. Porque certas ausências não se medem em dias, mas em metamorfoses.
