Maldade das Pessoas
Você não pode esperar construir um mundo melhor sem melhorar as pessoas. Cada um de nós deve trabalhar para o nosso próprio aprimoramento.
Invista na prevenção, não espere a doença chegar. A saúde preventiva faz bem às pessoas e ao meio ambiente.
Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas
que olham para cada situação com a esperança
de poder resolvê-la ou melhorá-la
“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto.”
— Quem é Você, Alasca?
Um anjo especial
Algumas pessoas
entram em nossas vidas
e rapidamente se vão.
Algumas pessoas
tornam-se amigas
e ficam um tempo...
deixando belos
momentos em nossos corações...
e nós nunca mais seremos
os mesmos porque
nos fizemos bons amigos!
Ontem é história
Amanhã é mistério
Hoje é um presente
Isso é porque é chamado o presente!
Viva e saboreie cada momento...
Este não é um ensaio de vida!
Pegue este pequeno anjo
Ele é nosso anjo da guarda
enviado para olhar por você.
Este é um especial anjo da guarda...
Para você, meu grande amigo(a).
A escrita talvez seja a maior das invenções humanas, ligando pessoas, cidadãos de épocas distantes, que nunca se conheceram. Livros rompem correntes do tempo, prova de que humanos podem fazer mágica.
Você é como uma jóia, pessoas inexperientes só se encantam com o brilho, mas só os especialistas sabem o verdadeiro valor.
"(...) Sou apaixonada por metáforas. Enxergo metáforas onde pessoas comuns, muitas e muitas vezes, só enxergam circunstâncias."
Pessoas de bem não gostam de machucar aquelas que amam. E a gente vai aprendendo a estabelecer acordos na vida para diminuir cada vez mais a chance de machucar as pessoas.
As pessoas precisam parar de correr atrás de TER e começar a correr atrás do SER.
Ser amigo, ser amado, ser gente, ser grato...
Que mundo estranho. As pessoas tem tanto a dizer e tão pouco tempo pra escutar. Ninguém entende, e ninguém se da o trabalho de entender. É tudo sem explicação, todo mundo quer ser entendido, mas ninguém quer entender. Dizem que parecem viver em um mundo de cegos, mas não fazem questão de enxergar. Reclamam quando tudo vai mal e não encontram alguém - mas também ninguém os encontra quando tudo vai mal. Que mundo estranho, as pessoas esperam atitudes que nem elas tem.
Certas pessoas aparecem nas nossas vidas e mudam agente completamente. Aprendemos o que é amar, o que é carinho, o que é amizade, o que é paixão. Outras pessoas provam para você que são absurdamente diferentes, que merecem a sua confiança. Algumas pessoas aparecem nas nossas vidas no momento em que mais precisamos, para provar que nada está perdido, e ficar sempre ao seu lado, te apoiando. E com elas você aprende que existem pessoas que realmente valem a pena.
"Faço o possível, aceito o improvável e duvido da certeza. Insisto... na vida, nas pessoas, nesse mundo, no amor! Invento minha história, vou vivendo, aprendendo, crescendo... Aprendi que quando se perde se ganha, que pra rir tem que chorar, que a vida tem dessas coisas e que viver é mesmo isso! Sou precisamente entre doce e salgada, como lágrima. Às vezes de sol, às vezes de lua, mas com luz necessária para iluminar-me pra dentro! Aspirante à vida, tenho a alma lilás! Eu não caibo aqui, eu nem caibo em mim..."
As pessoas julgaram-no, e você deve ter aceitado as ideias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção, a humanidade inteira está sofrendo disso.
Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: “É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.”. O que há de errado nisso? – é humano.
Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá uma clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.
Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez – quanta tranquilidade se sente! – e eles começam a aceitar os outros.
Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá – ela não tem fundamentos – e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo.
Enquanto você vive achando que tudo está perdido, pessoas morrendo ainda lutam achando que tudo vale a pena.
Está chovendo. Pela janela posso ver, lá embaixo, as pessoas correndo, de capas e guarda-chuvas. As árvores do parque estão todas molhadas , mais verdes. Engraçado, não gosto do meu quarto – das paredes, dos móveis – , mas gosto demais das coisas que posso ver pela minha janela. Das coisas que estão fora dele, porque o que está aqui dentro eu acho muito parecido comigo. E eu não gosto de mim. Ou gosto? não sei. Talvez pareça não gostar justamente porque gosto muito, então exijo demais do meu corpo, e as coisas erradas que ele faz – são tantas! – me fazem detestá-lo. A gente sempre exige mais das pessoas e das coisas que quer bem, as que queremos mal ou simplesmente não queremos nos são indiferentes.
