Maldade das Pessoas
Existem atos que poderiam ser bons, mas tendem a maldade. Não existe caridade quando associada à promoção pessoal, adoção sem educação, amor sem liberdade, carinho sem respeito... Pois do contrario, o ato pode ser drástico; o vento pode refrescar em um dia de calor, mas também pode machucar quando associado à areia.
Que Deus nos livre de
toda maldade e da falta de coragem.
Que a nossa força, a nossa fé e
a nossa vontade de lutar,
sejam sempre maiores que
o nosso medo.
Maldade tem nome, nome de gente recalcada, frustrada e mal amada.
Sendo, que não devemos nos preocupar.
Deixemos de dar atenção.
Pois, sempre terão aquelas que gostam de falar.
Falar demais e nos julgar, como se a vida delas fosse sempre de paz e alegrias diárias. Perfeitas e Sem falhas.
Isso não tem jeito!
Essas pessoas sempre vão existir.
Ficam em busca de aliados, pessoas como elas, para que se sintam mais fortes. Coitada delas!
Viram chacotas na boca das pessoas.
São usadas e não se dão conta disso.
Basta que as deixemos de lado sem darmos ibope.
Eu sei que os ignorados se sentem ameaçados e querem atacar, nem que tenha qualquer coisa para inventar.
Pois que fiquem com suas maldade até que aprendam que a vida é feita de gente de verdade. E não, de pessoas que vivem de falsidade.
30/10/2018
Quando deixamos que a maldade dos outros interfira na nossa paz, nos tirando o sono e a nossa tranquilidade, é porque já fomos envolvidos por ela.
06/03/2019
Se existisse uma escala para medir graus de maldade, aquelas cometidas dentro das religiões, fantasiadas de verdade, fé e justiça estariam entre as piores. Absolvidas na consciência e sempre justificadas como necessárias ao exercício da fé elas atravessam gerações.(Walter Sasso)
A mente viaja por lugares obscuros, não por maldade, mas por excesso de sentir. É quando o desejo não pede permissão e o coração perde o freio da razão.
Há profanação no pensamento, sim, porque amar também é desordem, é rasgar regras invisíveis para tocar o que pulsa vivo. A mente devassa não destrói — ela revela.
Explora encantos proibidos como quem procura verdade no abismo. Nem tudo que assusta é vazio, nem tudo que queima é perdição. Às vezes, o amor nasce torto, intenso, indomável, e só sobrevive porque é fértil no caos.
Se é devastador, é porque é real. Se é obscuro, é porque não aceita rótulos. Amar assim não é pureza fingida, é entrega crua, sem máscaras, sem medo de ser demais.
PRECONCEITO... é a prova de um incomum caráter, é a demonstração explícita da maldade, a falta de luz na alma,
falta de amor no coração, é a prova da ignorância e da desinteligência.
Flávia Abib
O amor salvava-nos de tanto, da solidão, do egocentrismo, da inveja... Até da maldade. Quiçá se os senhores do poder se preenchessem de amor, recusassem a liderança prepotente. Juntos eram incompatíveis.
Que a maldade alheia, ao cruzar nosso caminho, se curve diante da nossa grandeza, reconhecendo sua própria insignificância
Que a nossa resposta àqueles que se afundam na maldade seja sempre subir ainda mais alto, tornando-nos exemplos vivos da grandeza alcançada ao escolhermos o bem em vez do mal.
Com as pedras que atiram em mim, ergo muros. Não para me esconder, mas para me blindar da maldade que ameaça a minha paz.
Vivemos tempos sombrios, quando a esperança se perde em meio ao caos da maldade humana... Seres humanos?! Não sei se podemos chamar de humano, criaturas que não possuem escrúpulos, ou qualquer tipo de sentimento que se aproxime de algo semelhante!
JRNV
Às vezes, você só precisa
calar, viver e sentir!
Evite falar demais
para que a maldade
não tente roubar
seus planos.
A maldade se sobrepõe, pois não vê limites em invadir o espaço e o direito alheio, é egoísta, falsa, solitária, autodestrutiva.
A bondade prospera, pois reconhece e respeita os limites e o direito alheio, ajuda, acolhe, é sincera, amiga, é construtiva, edificante.
O mal é a ignorância do bem, assim como a escuridão é a ausência da luz.
Mesmo que eu não consiga,
Eu irei tentar,
Para esse mundo Eu mudar.
Pois não é justo a Maldade que eu vejo em cada olhar.
Sei que Deus me enviou,
Para o seu Amor,
Eu espalhar.❣
