Mal Educado
Estou vivendo em um mundo esquisito, esdrúxulo, frio e mal-educado que, em qualquer parte do globo, as pessoas estão esquecendo a sua própria identidade e para que elas servem, perdidas na sociedade.
O homem gentilmente educado e cordial respeita os direitos da mulher amante, sabendo responder suas intenções ou suas conversas com a verdade do seu coração, tecendo o seu relacionamento com sinceridade, sem florear ou mentir para que, nos próximos encontros, tudo pareça amigavelmente favorável a fim de conhecer melhor um ao outro e ambos levem momentos felizes e duradouros para suas casas.
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
A resistência à mudanças de comportamento saudável, de estilo de vida educado e de pensamentos positivos podem gerar frustações, remorsos e frustrações e crises na alma.
Diante das necessidades do presente é melhor ter uma coração educado e benevolente para dar aos necessitados do que esperar por novas oportunidades, transformações ou riquezas.
O mundo seria melhor e altamente avançado, próspero, educado e feliz, se todos os homens dedicassem o amor a Deus e ao próximo, deixando para trás a incredulidade, a confusão mental e a voz estranha de deuses, ídolos e espíritos desqualificados pela verdade, pela luz e pela sabedoria divina.
Ame ler e reflita nos bons conselhos: eles lhe fazem se tornar um homem bem educado, aconselhado, instruído e bem-sucedido.
Para lidar com uma pessoa grosseira basta ser paciente, educado e sereno. A pessoa tosca não sabe como reagir diante da gentileza.
A quem demonstra ser calmo educado no entanto é sorrateiro ao extremo sem limites, as aparências enganam todo cuidado é necessário pra conhecer o caráter.
A pessoa perde por não conhecer a brandura do educado, será afastado em confundir a bondade com fraqueza, os limites da ignorância são portas abertas porém fechadas por não ter discernimentos.
Dizer não posso impor limites não é ser mal educado, cada um administra o tempo como se fossem um orçamento por uma vida.
O verdadeiro homem não é um machista egocêntrico. O verdadeiro homem é sensível e educado. O respeito é mútuo.
“Cuidado, sua consciência o torna inteligente, educado e bonito.”
E, para concluir, sua autoestima lhe prova que está certo.
Jogar o lixo no lixo,
comportamento educado,
é usar de inteligência
com o saber aplicado
num pensamento maior,
para um mundo melhor
e muito mais preservado.
Duvide de quem despreza
um comportamento ordeiro,
jogando lixo no chão
pra dar serviço ao lixeiro,
mas reza pra ter virtude,
de gozar boa saúde
e que se lasque o coveiro.
PedrO M.