Mal
Me sinto um pouco mal de aproximar a perda de um amigo à perda de um amor, de uma companheira de vida, que parece pior. Mas aí eu penso que quando falamos de morte, falamos de vida, e das belezas da vida. Então escrever sobre o fim é também tratar do que se viveu. E quando contamos o que vivemos há a oportunidade da memória ficar ainda mais bonita.
Que eu possa fazer o bem e não o mal. Deus planta em nós um coração disposto a fazer o bem sem olhar a quem. Bom dia na paz do Senhor.
Pais que agridem seus filhos, acreditando que os estão educando, mal sabem que muito mais que macular seus corpos, estão matando suas almas...
Fazer o mal para alguém é o maior tiro no pé do universo.
Por mais que a pessoa seja atingida, quem mais sofre é quem pratica. Não tem erro no jogo da vida: O que vai, volta.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Retribuir o mal com o bem
é como virar uma velha roupa pelo avesso, única maneira de multiplicar seu preço.
Não me surpreendem mais as atitudes maldosas de muitas pessoas, pois o mal não precisa de justificativa para semear a maldade nos corações.
"Minha fé na humanidade não pode estar atrelada ao mal que percebo no outro, e sim no melhor modelo que consigo de mim mesmo como humano que sou".
O mal do século:a depressão,o estresse,a ansiedade e o ego; e o egoísmo e a não caridade?...bem são justamente estes dois que formam base aos anteriores,o ser humano é diferente das demais vidas deste planeta,enquanto todas as demais espécies de vidas conseguem viver cada momento um a um e ter-se em seu interior,portanto ter paz,o ser humano perde-se em sua própria evolução por estar constantemente focado demais em seu exterior ,abandonando seu interior pois sua mente só consegue acessar o que esta atrelado ao externo,querendo colocar o passado forçosamente no presente causando depressão em seu presente ,portanto não vivendo,apenas coexistindo;já os que vivem extressados estão extremamente presos à varias ambições que não conseguem viver mem uma mem outra,apenas acumular recursos à si próprio para por fim chegar à conclusão deque se excedeu e não viveu, mas iludiu-se deque tudo valera à pena por ter vencido todos os demais,não se importando com o mal que tenha feito à si próprio e aos demais estando em desapego com os ensinamentos de Jesus Cristo; os ansiosos são os que repudiam de alguma forma a sua vida no presente,querendo o futuro o quanto antes,e isto ocorra pelo simples fato:não aprendeu o que é vida e o que é viver ,apenas tornou-se uma máquina.mas o que falar dos que tem o ego como razão de vida ,o que dizer de alguém que acredita que não precisa mudar para se encaixar na vida de Deus,mas que Deus que se mude para se encaixar em sua vida,o que fazer para ajudar este à reconhecer o seu próprio mal,bem se todas as tentativas falharem à este indivíduo, ainda sim lá em seu último instante Deus lhe mostrará o caminho do bem mesmo que este indivíduo opti pelo aquele que seja o mal do século.
Eu diria que Justiça é uma espécie de Mal, praticada contra a Maldade. E segundo o Poeta Inglês John Milton como bem dissertou em seu Paraíso Perdido: o Mal contra o Mal, é uma espécie de Bem.
Então a Justiça é uma Maldade do Bem, praticada contra o próprio Mal.
⚖️
Às 09h05 in 15.04.2024
Quando ignoramos algo que nos fez muito mal e decidimos partir em frente. Esse já é o primeiro grande passo para o recomeço, de onde o passado não irá mais nos afetar, porque evoluindo isso, ficamos mais forte
