Mal
Eu não desejo mal a ninguém. Desejo apenas sabedoria para lidarem com suas consciências quando baterem a cabeça no travesseiro.
Enquanto há folego "Lute do seu jeito, lute por você, lute pela sua vida, pelo que você tem direito e pelas pessoas à quem você ama, mas não faça mal à alguém"
Não deseje o mal de ninguém. Você também esta sujeito a errar e isso não vai te tornar uma pessoa ruim. Seja tolerante para ser tolerado!
Não defeque na sua estrada de ida.
Talvez um dia possa precise voltar a suas origens, e pode acabar pisando no que deixou para trás.
É melhor mal-acompanhado a estar eremítico! E se confortar comendo "filé mignon" com os amigos a roer ossos sozinho.
Quando se está fazendo algo de bom, não deixe ninguém dizer que está fazendo pouco. Cada pouco de bondade destrói o mal do mundo.
Na vida, você pode escolher evitar, quando possível, os males nos cercam... No entanto, na filosofia, não há brecha para esse estado de conforto; pois a finalidade dela é justamente discutir os males da humanidade.
Para Plotino (204-270 ac), mesmo o mal tem a sua razão de ser, pois sendo ele inevitável, significa que ele é necessário. Ele atribui ao mal também uma função ética, ele vê no mal uma espécie de expiação por uma culpa original.
Hoje não digo e nem julgo ninguém como má pessoa, mas como humano. Sendo humanos estamos em constante evolução. Não sei o que eu serei capaz ou incapaz amanhã, até porque o que existe é a dialética. (08/02/2018)
Meu chão sumiu e eu estou caindo... Tudo outra vez... Você se foi junto com uma parte de mim, tudo que ficou foi uma casca vazia. Será que um dia vou ser preenchido... Uma outra noite sem dormir, regando o travesseiro com um banho de sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp