Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 398985 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

⁠As pessoas me falam: tenha paciência, vou arrumar um emprego, vai dar certo, mais tem 2 anos que me falaram isso parece que gostam de humilhar e o pior e ver gente que diz que gosta de mim ajudando esses tipos de merdas gente que tem meu sangue da vontade de se intrigar de todos e até virar inimigo!

Inserida por pedro_gabriel_6

⁠Mais um dia comum na minha rotina de todos os sábados. Levanto-me, tomo um café sem leite e pouco açúcar e uma fruta leve. Hora de correr. Percorro o meu caminho diário fazendo voltas, correr é sempre bom. Vejo as lojas abrindo durante o meu percurso, ainda é bem cedo. Pessoas se aprontando para ir ao trabalho, sobreviver mais um dia cansativo em um local que quase sempre é desagradável em um fim de semana, as pessoas só queriam estar em suas casas, aproveitando a família.
Após algumas voltas já está na hora de retornar. Dessa vez volto caminhando, não há motivos para me apressar. Aprecio a rua e o cheiro de café quentinho no ar. Algo chama a minha atenção, logo à frente uma senhora com muitas sacolas na mão, ela parece não aguentar, corro em sua direção e ofereço-lhe ajuda:
- Oi, posso ajudar a senhora? - Ela me olha com um certo brilho no olhar, parece surpresa, acredito que neste mundo há poucos que queiram ajudar. Mas se estou aqui, vejo como minha obrigação tentar fazer do mundo um lugar um pouco mais gentil. Ela me responde olhando nos meus olhos:
- Vou aceitar sua ajuda, jovem rapaz. Minhas mãos já não aguentam mais…
Continuamos a caminhar e percebo a felicidade da senhora com um simples gesto. Penso que o mundo poderia ser mais gentil. E uma simples ação muda uma manhã… Ela me conta sorridente sobre o que estava a planejar:
- Comprei quiabo, verduras, carne… quero preparar um almoço para meus filhos que estão a chegar. Obrigado, meu rapaz. - Sorridente, respondo:
O almoço será bom, fico feliz por ajudar.
- Aqui, chegamos. - Ela pausa, olha-me novamente como se estivesse fotografando o meu rosto, e ao entregar-lhe novamente as suas sacolas, ela me diz:
- Que Deus te abençoe, meu jovem. - Sinto-me feliz, sinto-me realizado. E a sinceridade do agradecimento já torna o meu dia melhor.
- Amém, querida senhora. Tchau - Me despeço com um aperto de mão.
Retorno a minha caminhada, a casa já está próxima. Cheguei. Agora posso respirar e descansar.

Inserida por OpensadorKau007

⁠O tolo diz: eu sinto que você não me ama mais!

O sábio diz: seus olhos são mais sinceros que você. Eles são as janelas do coração, e constantemente estão declarando que você me ama.

Inserida por Patiorozimbo

Resista mais um pouco! Essa dor, angústia e sentimento depressivo, vai passar. Toda provação tem um prazo final de validade.

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠"Já vi o dia virar noite e a noite se tornar muito mais escura antes do amanhecer".

Inserida por Vogelfrei

⁠Mais importante que viver bem financeiramente, é viver em harmonia com todos e com a natureza. Este sim encontrou a verdadeira felicidade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A felicidade tem de ser espontânea...

O mais importante é ser e se sentir feliz não importando a situação, na vida tudo é passageiro, então seja passageiro da alegria quando ela passar e aproveite a carona por que ela muitas vezes passa rápido. Sinta-se privilegiado de estar feliz, de estar vivendo bons momentos. Só não esqueça, que a felicidade para ser vivida precisa ser também compartilhada com quem está perto. Não há como ser feliz onde o entorno não está.

A sensação de estar feliz é mais gratificante quando vemos mais pessoas felizes. Quando entendermos que para estar e sentir esta sensação de felicidade ela passa por outras pessoas, seja quem for, isto não importa. A constatação de estar feliz precisa de mais pessoas ao seu redor, não há felicidade sem que alguma situação te leve a isto. Precisamos aprender abrir o coração e a mente para nossa felicidade. De que adianta a razão brigar muitas vezes com o coração. Que saibamos equilibrar nossos sentimentos com nossa razão para que não percamos momentos de grande felicidade que são ofertados durante toda nossa vida.

Muitos tem uma receita pronta, ídolos que ensinam a ser feliz, mestres e gurus que sabem exatamente como descobrir e ser feliz. Fácil não. Acredito que não. Acredito que ser feliz ou pelo menos se sentir, depende muito se realmente queremos ou estamos preparados para isto. Na minha simples opinião, estar feliz é aprender ver o melhor em tudo, em todos. Mesmo nas piores situações, descobrir que sempre haverá uma solução, uma nova chance, um novo renascer. Aprender a ver nos pequenos detalhes que nos tornam sensíveis a felicidade.

Muitas vezes não precisamos de coisas grandiosas para nos sentirmos bem e felizes, muitos acham que esta felicidade está nos grandes eventos, atitudes grandiosas, sendo aplaudido e ovacionado, ainda em muitas coisas que o mundo nos proporciona de várias maneiras.

Não que isto seja ruim, mas a felicidade pode estar em pequeninas coisas, pequenas atitudes, uma simples palavra, um gesto apenas, um olhar, um sorriso, numa atitude de respeito, de compaixão, de valorização, de agradecimento. Coisas que nos fazem sentir uma sensação imensa de bem estar, de êxtase por dentro, com confiança de uma pessoa feliz.

Simples assim, sem regras, sem métodos, sem receitas prontas. Apenas sendo feliz naturalmente e principalmente uma certeza de ser verdadeiro e espontâneo este sentimento.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Infelizmente a mídia valoriza, mais a subcultura do que a cultura. Porque para a mídia o que importa é o lucro e não o valor imaterial.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Quando misturada com vinho, a felicidade provoca um dos mais altos grau de embriagues.

Inserida por ednafrigato

⁠Amor-próprio é o maior e mais duradouro amor que alguém pode ter na vida.

Inserida por ednafrigato

⁠A tecnologia nos surpreende pela sua criatividade; mas, o que mais nos impressionaria é o amor que vai além do que podemos fazer, criar e desfrutar.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Feliz seja você que faz mais que o necessário e nem sempre é visto ou lembrado. Saiba que seus esforços mesmo que não reconhecidos, já foram recompensados e boas novas aconteceram em sua vida

Inserida por oliceamorim

⁠Não é a Idade que te deixará mais sábio e sim o que você viveu, aprendeu e conheceu pelo caminho

Inserida por oliceamorim

⁠Vamos nos permitir mais, mesmo que as condições não sejam as melhores.

Inserida por oliceamorim


Não gostam de você, mas são os que mais acompanham a sua vida.

Inserida por jocerlanpereira

⁠OBSTINAÇÃO

A Superação
Está um Pouco mais Acima
Continue Escalando.

Que você possa ter mais motivos para agradecer do que para pedir a Deus⁠

Inserida por oliceamorim

⁠As Escrituras Sagradas têm muito mais poder do que hoje elas são pregadas, porquanto há muitos pregadores que só aparecem em púlpitos para exibirem os seus conhecimentos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Sempre tem alguém de fora torcendo mais por você do que alguém próximo.

Inserida por jocerlanpereira

⁠Hoje o deus mais poderoso é o Dinheiro. Muitos passam por falso profetas, para enganar a muitos e enriquecer.

Inserida por DamiaoMaximino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp