Mais que uma Mao Estendida
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou nisso. Pois essa impressão também me acompanha por toda a parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e como todo o nosso trabalho visa apenas a satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranqüilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua cela... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo em mim mesmo! Mas, também aí, é um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
A mais belas dentre as mulheres
Linda, você é a mais, dentre as mulheres
Pacífica como uma paloma a voar
A sua pele esparge o mais suave perfume
Delicado aroma das flores dos campos
Sopradas pelos puros e leves ventos das colinas
Nem as mais belas das donzelas é como minha rainha
Única que faz meu coração perder o compasso
A deixar meus joelhos trôpegos
E minhas pernas desvanecidas
Aos meus olhos, nada pode corromper sua pureza
Minha doce aia
A mais sílfide das mulheres
Em te não vejo mácula alguma
Perco-me no seu olhar afável
Que me consome por dentro
Minha intrepidez desvanece ao toque de suas mãos ternas
Incrédulo, tornou-me um idealizador
Ultrajante, verdadeiro...
Sou moldado para o seu bem querer.
Aquela noite chuvosa trouxe lembranças sombrias.
Cada gota que caía, era mais que uma precipitação atmosférica. Era uma chuva banhada de dores e recordações mórbidas.
Vou ser importante pra mim, não vou ser mais discreta e nem mais ousada. Vou ser sempre como uma borboleta, que se tranforma dentro do casulo e conserva sua essência até se sentir preparada para mostrar-se para os outros.
"Na verdade, nós não somos mais uma sociedade, somos um bando. Porque não há ordem, não há mais respeito, não há decência. "
Ser madrinha é um privilégio enorme! Uma grande responsabilidade, uma delícia! Tem coisa mais gostosa do que ser chamada de “dinda”? É um vínculo eterno, uma chance de ter um filho que não é seu. Amar como se fosse seu filho. Uma prova de amor dos pais do seu afilhado, mostrando que confiam em você.
Descobri uma coisa que odeio mais que pimentão: LIÇÃO DE MORAL! Até porque, normalmente, esses "professores" nunca foram muito bons nessa disciplina....
Curto é o tempo de que dispomos. Não podemos passar por este mundo mais de uma vez; tiremos pois, ao fazê-lo, o melhor proveito de nossa vida.
Até que enfim contei a papai que gosto mais dele que de mamãe, e ele respondeu que era só uma fase passageira, mas não acredito. Simplesmente não suporto mamãe, e tenho de fazer força para não gritar com ela o tempo todo e para ficar calma quando tenho vontade de lhe dar um tapa na cara. Não sei por que criei uma aversão tão grande por ela. [...] Não a amo. [...] Consigo imaginar mamãe morrendo algum dia, mas a morte de papai parece inconcebível. É muita ruindade minha, mas é assim que me sinto [...].
As férias são como uma caixa de surpresas enorme e misteriosa. Nela esperam as experiências mais intensas e extraordinárias. Bem, isso acontece se formos capazes de nos abrirmos e sermos respectivos e vulneráveis ao que a vida oferece.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
