Mais que uma Mao Estendida
Tem dias que a gente acorda assim, com vontade de sentar em uma mesa na cozinha bem próxima a um calor de gente ou de fogão e tomar um chazinho quente para acariciar o coração!
Certas perdas nos causam uma dor tão grande. A alma que chora em silêncio é pior que a dor de ter o sangue escorrendo sobre a pele. Você olha pro mundo e nada mais parece ser belo, seus olhos parecem carregar constantemente o inchaço de quem muito chorou, fica difícil abrir os olhos. Tudo não parece ser justo, e nem faz sentido estar ainda por aqui. Nem aquele olhar de pena das pessoas irrita, elas nem sabem o que te dizer, com medo de tocar na sua ferida sem querer, mal sabem que essa ferida é exposta pro resto da vida, te tortura de dor a cada milésimo de segundo. E isso parece te sugar por completo, te pressionar a ponto de sentir explodir, mas nem se quer a forças e vontade de um desabafo, e tudo fica ali guardado acabando com você, enquanto o resto do mundo tenta apenas supor coisas. Nada, absolutamente nada é comparável. Nada pode ser feito pra aliviar esse sentimento desconhecido pelo dicionário. O que mantem pessoas nessa situação de pé, é a fé. Só Deus acalma um coração, só Deus consegui sustentar uma alma que estar prestes a desmoronar. Mas esquecer jamais. E você sabe que nunca mais ira sorrir, não com a alma, talvez situações a force esboçar um sorriso que esconde a eterna lembrança. É sempre uma mistura de inconformismo, saudade, raiva, dúvidas... Essa é uma dor que só quem sabe é quem passa, e nenhuma dor é igual, a dor é medida pelo tamanho do amor que nesse caso, não tem física que coloque esse peso em forma de entendimento humano. E pra ter a alegria de viver de novo, somente abraçada aos braços de quem te deixou órfã de sentido de viver. Enquanto isso... esperam pela sua hora. Acreditam no reencontro que seria o mais justo diante do amor que vai além da eternidade.
Bom seria se todos, ao menos uma vez por dia falasse de Deus, mas se você não o faz, respire a essência de Cristo.
Há um falso deslumbre nessa amizade, sustentado pelo status de uma modinha vazia e sem sentimentos reais, ai existe qualquer sentimento do tipo inveja, conveniência, exibicionismo... menos amizade verdadeira, porque os de verdade não traí. E ainda se perguntam por que eu não em enturmo.
Desapego virou uma moda, nada contra quem aderi, mas é como uma roupa, não é em todos que vão cair bem, tudo que você veste tem que combinar com você. O que eu acho de verdade é que muita gente ainda confundi e não aprendeu usá-lo de forma que a deixe glamourosa. Desapegar é muito importante, mesmo porque nada é pra sempre. Mas é preciso entender que o desapego tem que ser pelo que não vale a pena, porque desapegar dos valores fazem de você uma desvalorização. E ao invés de se desapegar você será o próprio desapego, porque ninguém vai achar que você vale a pena.
A minha ORAÇÃO e pra que a IGREJA não se contente apenas com uma CADEIRA, UM AR CONDICIONADO e uma BOA PALAVRA NOS CULTOS!
Ser Cristão está muito alem disso!
"Externamente me mantenho calma e serena.
Mas, lá no fundo do meu eu
há uma orquestra sinfônica
gritando por você."
A noção de imagem corporal não é um modelo fisiológico, mas supõe uma estrutura libidinal dinâmica que não para de mudar em função de nossas relações com o meio: é um processo contínuo de diferenciação e integração de todas as exeriências incorporadas no curso de nossas vidas, sejam elas perceptivas, motoras, afetivas, sexuais."
LABIRINTO
Corredores luzentes
Carpete índigo sórdido, indigno
Uma sala
Duas salas
Três, quatro...
Procuro uma saída para essa insensatez
Uma porta
Duas portas
Três, quatro...
Rejeitado
Renegado
Retorno para o início que premunicia o meu fim
Enclausurado
Escuridão velada.
Existia uma garota no Sul, de pele clara e olhos azuis;
Existia uma garota no Sul, de sorriso belo e olhar sincero;
Existia uma garota no Sul, de palavras doces e pensamentos singelos;
Existia uma garota do Sul, que levou, usou e esqueceu-se do meu coração;
Existia uma garota do Sul, que meu amor levou e nunca mais voltou.
Você não sente vergonha ? De que ? De iludir uma pobre garota como aquela , que sempre esteve ao seu lado , como você pode abandonar ela ? Quando você estava ruim , doente , quando precisava chorar , ela sempre estava ao seu lado . Te desejando boa sorte a tudo que você iria fazer , agora sua vida está ótima , não é ? Sabendo que perdeu aquela garota , que sempre esteve ao seu lado , que sempre te apoiava , e aquela garota que te amava mais que tudo na vida . Será que agora você se sente melhor ? Sabendo que agora ela tem alguém que a valoriza , sabendo também que você cometeu o maior erro de sua vida , e que você perdeu o seu bem mais precioso ; O amor verdadeiro
a verdade e a mentira não existem, assim como o bem e o mal. A verdade é uma verdade, seja ela qual for; cada um têm a sua, e para obte-la, basta crer na consciência, ela nunca mente. Aliás é nela, e só nela, que devemos confiar; e assim é a verdade como é a mentira, o bem e o mal, a minha pode ser diferente da sua, mas ambas são verdades.
Hoje meu dia foi uma poesia…
Repleto de versos doces e de magia
Pois não saberia explicar tanta perfeição
Em comunhão com o sol, um céu azul
Uma refrescante brisa vinda do mar me abraçava;
Enquanto os anjos que por ela voavam;
Em meus ouvidos cantavam, uma linda canção;
Falando de amor, paz e compreensão,
Independente da cor, raça ou religião;
Hoje meu dia foi uma poesia…
Repletos de sonhos e fantasias.
Como ha muitos anos já não vivia…
Pois tinha esquecido;
que criança também já fui um dia
Antes mesmo de aprender
as responsabilidades que o homem deve ter
Sabia exatamente o que no dia conseguia fazer.
Ele chegou assim, do nada, e me deu uma energia, uma vontade de ir além. E ele faz meu coração acelerar quando uma mensagem chega, e sinto as famosas borboletas no estomago. E fico rindo a toa. E ai eu não tenho mais problemas, porque de alguma forma ele é a solução de tudo, mesmo sem ele saber, mesmo sem que eu note na hora. Ele trouxe de volta aquele lance de sorrir com os olhos, acordar sem se preocupar se é segunda e uma infinidade de trabalho de espera. Ele cuida de mim, sem nem ao menos perceber, cuida do meu riso sincero, da minha pele, e é responsável por eu sair por ai dando bom dia a todos. E eu… eu não entendo muito o que esta acontecendo, mas aceito e agradeço, cuido pra isso não acabar, é bom me sentir viva, é só isso que eu quero agora.
__Tânia Renata
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
