Mais que uma Mao Estendida
Viver na duvida e bem pior que sofrer na certeza, a suspeita pertuba a mente em uma busca incesante pela verdade.
Infelizmente, nada é perfeito..
Isto é só e apenas uma ilusão de óptica a essência está lá..
Uns justificam as suas fraquezas outros pedem desculpas …
E adianta pedir desculpa?
A desculpa é inventar para justificar fracasso, o único responsável pelos seus fracassos somos nós mesmos..
Mesmo assim, desculpa-me.
Prefiro acreditar que não nos dissemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz..
Para sempre, se olhares de novo esta lá tudo …
Ninguém é tão transparente como a água
Ninguém é tão denso como uma pedra
São caminhos e as escolhas que nos moldam
É preciso ler as linhas mas saber ler nas entrelinhas
Qual é o lado certo ou o errado..?
Escrevo o que penso e falo o que sinto,
Escrevo o que sinto e falo o que penso..?, não sei!
Não tenho linhas e nem entrelinhas
Não tenho dúvidas nem certezas
Mas tenho uma página em branco
Onde faço o meu jogo de palavras
Ninguém é tão transparente nem tão denso..
Mas todos sabem as linhas que querem ler.
" VC PODE CRAVAR UM PREGO NA MADEIRA E TIRA-LO COM UMA DESCULPA OU PERDÃO, PORÉM A MARCA SEMPRE VAI CONTINUAR LÁ"
A extensão do caráter de uma pessoa é medida por suas atitudes. Elas expressam a grandeza dos benefícios a serem colhidos pela eternidade.
Mãe é uma pessoa divina de Deus...se não fosse por Deus ter criado a mãe...até hj nós não viveríamos no carinho de mãe
Estou a luz de vela
uma pequena chama que queima na escuridão
que clareia agora varias vidas
fico imaginando o som do fogo
queimando a parafina nesse silêncio noturno de brisa leve e fria
sob um céu de galaxias e a lua a me observar
os pensamentos vagam no infinito da minha mente
em harmonia com os sentimentos que correm pelas minhas veias
e que me fazem saber que eu existo
a parafina derrete e se espalha pelo chão
vai ao encontro das minhas lagrimas salgadas
que derramei na solidão
MEU CORPO FALA
Vai me encarar?
Reaja aos meus beliscões na sua cintura
Poe uma postura, se concerte!
Se concentre nos meus olhares
Não pertencemos uma ao outro, mas ande com os meus passos
Eu ando embutido nas suas sombras
Viver assim é bom, vê se entende, vê se me preenche
Não quero as horas vagas, eu quero os minutos inteiros meus…
Quero que esqueça o relógio, senão eu quebro os ponteiros.
Eu sou as suas horas, eu sou o seu tempo que não se esgota
Não quero um olhar ligeiro, de quem não me viu, de quem em mim nada viu
Quero um olhar que me congele, que me embarace
Quero tropeçar com esse embaraçoso olhar
Quero simplesmente perder o fôlego ao te beijar, e depois respirar bem fundo
Quero chegar próximo como se fossemos imas com os lados invertidos
Porque acho linda essa luta de querer se tocar, e a natureza não colaborar
Quero que me olhe com tanto desejo, que minha roupa escorrega devagar
Reaja! Anda! Faz alguma coisa! Estou aqui e meu corpo fala com você
"roubar-te um beijo"
Talvez eu sinta necessidade imensa de beijar teus lábios,
Uma vontade louca de estar contigo,
Talvez ao provar do calor do teu abraço,
Eu descubra o que a tempos necessito.
Talvez ao te ver minhas pernas tremulem
Meu coração dispare, suor escape...
Talvez depois de te encontrar eu descubra que eu existo!
Quem sabe você, alguém que não conheço,
Que tão longe ou tão perto esteja,
Meu tempo subverta e transforme minhas tristes sendas
Em belas e alegres veredas!
O que queremos ser é uma metafora quando as coisa não beneficia a classe desamparada e excluida da sociedade.
Sons e cores
Um poema!
Feito de sons e cores,
Murmúrio do mar
Uma falha qualquer...
Mergulha no espaço –tempo
Grão de nada no infinito,
Betume cósmico
Poeira espacial!
Um poema lindo
Vai ser lido por alguém...
Por uma falha qualquer,
É nada no infinito...
Conversas de domingo
Uma coisa é o que se é, outra é o que os outros pensam que somos e outra é o pensamos que somos . Isso dá a dimensão da complexidade humana.
Conhecer-se é uma tarefa muito complicada. Para muitos até impossível, pois demanda em se estar aberto à visão dos nossos próprios defeitos,
coisas que não gostamos de admitir , principalmente diante dos outros , mas também para nós
mesmos. Nossa tendência é sermos complacentes com nossos defeitos e ver nossas qualidades em primeiro lugar. Isso nos torna vulneráveis. Somos educados para o certo e o errado e aí a flexibilidade é mínima .Aquilo que nos ensinam desde a infância é a mala pesada que carregamos pela vida afora. Chega a hora que o peso torna-se insuportável e precisamos aliviar a bagagem , senão como viver?
Poucas são as pessoas que conseguem buscar dentro de si a coragem suficiente para aliviar esse peso, transformado com o tempo em culpas e medos, dois perigosos acompanhantes que nos perseguem por toda vida. Quanto mais culpas mais medos. É o terror instalado nas pessoas impedindo-as de viver suas experiências, de usufruir de seu direito à liberdade e consequentemente de serem felizes;
Foi assim comigo e acredito ser com todo mundo.
Tive que aprender a diminuir a carga da minha mala. Muitas vezes me desfiz de peças que mais tarde percebi que faziam falta, mas só restava perguntar a mim mesma em que ponto do caminho eu as havia jogado fora e em que lugar estariam hoje e, se as encontrasse, qual seria o estrago que o tempo fizera nelas.. Melhor seguir adiante e tentar acertar. Eu disse "tentar”, pois é isso que se faz. É muito difícil ter –se certeza do caminho a seguir , da escolha melhor a ser feita em dado momento.
Há quem diga "que a vida é simples como um copo d'água" mas os conceitos que a educação nos impõe não nos permitem essa simplicidade toda. Acabamos por nos enredar na teia que primeiro nos é imposta e depois nós mesmos a reforçamos, com receio da opinião dos outros a nosso respeito. Uma das primeiras lições que nos ministram é a da subserviência , como se nossa sobrevivência dependesse do que pensam ou deixaram de pensar sobre nós. Livrar-se disto é onde reside a diferença que fará com que o resultado se altere mesmo que a longo prazo. E assim a vida vai se desenrolando.
O tempo passa , as marcas que ele deixa em nosso rosto aumentam, a mala até já não nos parece mais tão pesada.Mesmo que nossas forças já não tenham o vigor da juventude ,agora temos o suporte que vem da sabedoria , da vida curtida .Já não nos preocupa tanto a opinião alheia e tudo fica meio que parecendo ter sido em vão..
Mas é assim que é .Uma trajetória que nos torna pessoas melhores.Não há involução, afirmam os estudiosos. Não há como escapar das lições da vida., e neste processo de aprendizagem contínua é que formulamos os conceitos acerca de nós mesmos.Cada um de nós pensa algumas coisas de si, muitas vezes inconfessáveis. Temos medo de admitir quem somos perante o outro. Evoluir é também despir-se sem medo e sem culpa, é dizer a si mesmo que se conhece , que se percebe, que se admira e se admite. Nem melhor nem pior que seu vizinho de estrada, mas como alguém que soube a hora certa de jogar fora o que mais pesava na sua mala.
se eu fosse uma lua.. te iluminaria por todos os seus caminhos obscuros....
se eu fosse a terra... lhe acomodaria do frio quando vc fosse dormir....
CONTINUA
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
