Mais que uma Mao Estendida
Podemos não ter nada, mas não vamos esperar de Deus uma retribuição, porque a única retribuição que agradecemos de coração, embora não a mereçamos, é a graça de sermos filhos d’Ele
A Obra de Deus nunca deve ser vista como uma brincadeira. Pois, estamos lidando com o próprio Deus, com Aquele que é considerado o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Único, perfeito e incomparável, Todo-Poderoso.
O medo.
Qual a forma do medo?
Nenhuma e todas.
Por não possuir uma forma definida, pode assumir qualquer forma.
Já nascemos com medo?
Não, nascemos com a capacidade de sentir medo, mas o medo ele é uma articulação.
Articulação do quê?
Podemos pensar, para ilustrar, no medo em camadas, apenas para exemplificar que o medo é algo desenvolvido.
A origem do medo é sensorial, começa com o desconforto.
Desconforto em sentir fome, sede, dor e sono.
Com o avançar do desenvolvimento aprendemos que este desconforto pode ser apaziguado. Para a fome e a sede, alimento, para o sono, domir e para a dor?
Para a dor, amor.
A dor é parcialmente desfeita pelo colo, abraço, aconchego e claro, alguns medicamentos, mas que ainda não fazem sentido para um universo infantil.
Registramos apenas que abraço cura, beijo alivia, amor cura.
Com isso, podemos pensar que temos a origem do medo e do amor, um existindo em relaçao ao outro?
E aí desenvolvemos a primeira camada do medo, entre a dor e o amor, o medo.
O medo da dor, da fragilidade, do desamparo.
1 camada - medo da vulnerabilidade.
Ausência da mãe ou do pai, sozinho no berço, no colo de um estranho.
2 camada - medo sem forma.
Bicho Papão, Boi da Cara Preta, Monstro do Armário, ou em baixo da cama, Homem do Saco...
Seres sem forma descritiva, que assim podem facilmente representar o medo da dor, da fragilidade que somos e revelar a nossa vulnerabilidade.
3 camada - medo amoroso.
Ser esquecido, abandonado, mal-visto, criticado em especial pelos pais. Medo de perder o amor do outro, de ser trocado.
4 camada - medo racional.
Após ter vivenciado ou assistido algum assalto, receio de passar em um lugar deserto, medo de um tiroteio, prevalecendo a iminência do perigo e pontual, diante de um ocorrido ou de algo que está para ocorrer. Receio de algo real que oferece risco real.
5 camada - medo irracional.
Medo de barata, medo de trovoada, medo de escuro, medo de gato, medo de cachorro (independente do seu porte ou ferocidade), medo de ficar em casa sozinho. Medos que são recorrentes e que são apazoguados com medidas pouco eficientes, como falar ao telefone enquanto está sozinho. E são objetos sem risco efetivo.
O medo busca sempre um objeto no qual ele possa ser representado, porém, o medo não é do objeto. Não é medo do avião, medo da barata, medo do Bicho Papão... É medo do que estas coisas representam, por isso todo medo é uma articulação das diversas camadas, mas que possui uma raiz, o medo da dor e da própria finitude, tanto quanto ser vivo, como ser social. Cair em uma vergonha pública para alguns é a morte...
Fora o medo do medo, que paraliza.
E também os medos que não sabemos, ou não percebemos, mas que estão sendo utilizados para nos boicotar, desistir de um trabalho, de um relacionamento, ou de uma ideia.
E este medo se disfarça de crítica.
O desemparo inicial, que se enrosca em diversos nomes e precisa ser encarado, para que cada um, em sua singularidade, possa desvendar as suas próprias articulações, e assim colocar o amor (vontade) maior que o medo.
Todos tem medos, eles só não precisam ser maior que você.
uma faca fere o corpo, um amor não correspondido mata a alma, o corpo e retira as esperanças de um ser
Melhore seu dia!
E a expectativa para uma nova semana começou. Será que estamos no devido equilíbrio para suportar surpreendentemente certas emoções? Ou ficaremos invariáveis em pensamentos apáticos?
Sentir que todos os dias serão semelhantes é natural, pois nem sempre experimentamos um sentimento novo em nossas vidas. Isso porque são tantas tarefas do dia a dia, problemas, trabalhos, família, relacionamento e etc.
Criar expectativas em cada amanhecer nos traz a difícil tarefa de soltar velhos conceitos, de fato, não pensamos que O HOJE planejou algo para nós, ou então neste dia iremos desfrutar de algo inesperado.
Diversificar a maneira de refletir em nossas vidas é preciso. Conservar o otimismo unido à alma, manter a fé em Deus e ter a constância consciência que dias melhores chegaram.
Ao som dos trilhos,
Mas uma noite se encerrando.
Dia dolorido, árduo
Essa é a palavra.
Se encontram no vagão,
Se olham, aquele olhar de saudade
De sensação de reencontro,
Depois de um longo dia.
É só olhar e perceber o amor,
A necessidade de um ao outro.
Nos faz rir a sua alegria
Que vejo de longe.
Sentimento que espalha a todos do vagão.
Não se tocam, não se pegam,
Apenas se olham.
Percebo o amor ali,
Percebo porque é igual sentimento
Que sinto ao lado do meu amor.
Chega o destino,
Eles saem,
Paulo e Pedro.
O amor.
Sei que você tem uma amiga que sofre por ele, e mesmo assim, não consegue esquecê-lo. Sei também que você aconselha demais ela, mas que não adianta mais nada. O triste disso tudo é ver uma pessoa linda como ela, jovem, cheia de sonhos, se estragando por dentro por causa de um babaca. Ele deve está em casa agora, conversando com várias e sequer lembra dela. Sei que um dia isso vai passar. Ele correrá atrás dela, porém aquele jeito de menina boba não existirá mais. Nada que ele faça, poderá reviver aquela menina "besta" que ela foi, com um jeito de menina frágil e inocente. O coração se transformará em pedra, com pontas agudas de espinhos. E quando ele tentar algo, terá seu sentimento perfurado por aqueles espinhos que ele mesmo ajudou construir. Isso tudo vai passar, eu acredito em você meu anjo.
Chegará uma hora em que a humanidade enfrentará problemas tão paradoxais, que somente o consciente coletivo poderá resolver
As pessoas optaram por viver uma vida de igualdade, como um ritual. viver, crescer e por último morrer, sem sentido, isso fez a vida tornar-se cada vez mais monótona.
Se você parar pra pensar, vai descobrir que a vida não passa de uma linha que leva todos para o mesmo destino, viver e morrer, querendo ou não, um dia você chegará ao mesmo destino que todos chegarão.
Eu sempre achei que você fosse uma oportunidade para eu ser feliz, mas não, eu era a sua oportunidade e você me deixou escapar.
Ah, a física! Tão bela quanto uma flor na primavera, tão minuciosa quanto um biografo e tão necessária quanto o ar que respiramos.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
