Mais que uma Mao Estendida
Talvez não haja forma mais nojenta — e covarde — de se lançar numa guerra do que se calar a pretexto de pacificação.
Com tanta má-fé se valendo do nome de Deus — invocá-Lo publicamente, em breve, causará mais Dúvida que Devoção.
Quase impossível saber quem mais precisa de ajuda: se os que clamam por chuva para chorar escondido ou os que só se emocionam diante das câmeras.
Dia dos Pais!
Perguntas?
Muito mais que respostas!?!
E definitivamente, não dá para fugir das responsabilidades cobradas pela paternidade.
Embora, infeliz e descaradamente, muitos o fazem!
Sem modéstia e sem medo, me atrevo a dizer que a criança que eu era — e que, graças a Deus, ainda vive em mim — gostaria de ter o pai que sempre tentei ser.
Mas tem uma pergunta que deve ser para os que oportunizam a Graça da paternidade — os Filhos.
O Pai de vocês tem ajudado ou dificultado às pessoas que vocês estão se tornando?
Talvez o destino mais distante que a Oração Sem Ação alcance seja os ouvidos dos tolos que a fazem.
Por mais incômodo que seja o Barulho da lata vazia, jamais roubará a Paz daqueles que sobreviveram ao Caos da própria lata cheia.
Há barulhos que incomodam porque são muito estridentes, repetitivos, insistentes.
Mas há outros que assustam pelo que carregam dentro: o peso de uma consciência inquieta, o ruído das próprias contradições, o eco de escolhas que já não podem ser desfeitas.
Quem um dia precisou conviver com a própria lata cheia, sabe reconhecer muito bem a diferença.
Aprendeu que nem todo Barulho merece resposta e que, muitas vezes, o silêncio não é ausência de argumentos — é apenas a serenidade de quem já não precisa provar nada para ninguém.
A lata vazia quase sempre faz questão de anunciar sua presença.
Bate, reverbera, chama atenção.
Confunde volume com conteúdo e movimento com importância.
Mas o tempo tem uma maneira estranha e implacável de revelar o que existe por trás do estrondo: algumas coisas fazem barulho justamente porque não têm nada dentro.
Quem sobreviveu à própria lata cheia, ao próprio caos, entretanto, já atravessou tempestades muito mais difíceis.
Já ouviu o barulho dos próprios medos, enfrentou o peso das próprias escolhas e aprendeu, a duras penas, que paz não é viver sem ruídos — é não permitir que eles determinem o que acontece em nós.
Por isso, há um momento em que o barulho externo perde o poder.
Não porque tenha ficado menor, mas porque a nossa atenção deixou de ser grande demais para ele.
A lata pode continuar batendo…
Pode até reunir uma plateia para aplaudir o estrondo.
Ainda assim, quem encontrou a paz depois de sobreviver ao próprio caos não se assusta com qualquer barulho.
Sabe que, no fim, conteúdo não precisa fazer tanto barulho para existir.
E vazio nenhum se torna profundo apenas por aprender a ecoar.
Na vida, Fazemos sem saber o termo adequado, e as vezes erramos sem saber, mas o que é mais relevante, é estarmos livre de conflitos e felizes".
Arnaldo Chinemero
Os Heróis são mais nítidos nos momentos de Perigo, assim como a fé que pode-se constatar no momento de aflição".
Arnaldo Chinemero
O presente tem mais peso que o futuro.
e o passado tem menos peso que o Presente nestes termos cada um escolhe o seu melhor tempo".
Arnaldo Chinemero
REFLEXÃO
Tenho por ti muito mais que amizade, e estou lutando para lhe mostrar que a amizade vira amor!
Bom dia!
Quanto mais você busca se desenvolver, maior é o número de oportunidades que surgem no seu caminho.
Bom dia!
IMPORTÂNCIA TEMPORÁRIA DAS COISAS.
" Prezado(a) amigo(a), não troques o que mais quer na vida, por aquilo que mais quer no momento.
Os momentos passam e a vida continua.
Podes estar convicto,feliz naquele instante e do defluir do tempo, a sua felicidade converter-se-á em tristeza"
Em face destes aspectos desconfie tudo o que acha que é bom "
ARNALDO CHINEMERO.
Eu não precisava de muita coisa na quela noite, apenas dele! Ele e nada mais. Ele já era o suficiente. Ter ele ali, já me fazia satisfeita .. Já me mantia viva o meu vicio de ter ele. Minha rotina era, não tocar mais no seu nome, e quem sabe pode dizer ”Ele não me tem mais”. Mas ele me conhece, eu faço tudo errado. Ele, o meu erro mais bonito. Eu continuo errando, na espera de me acertar com ele.Eu sempre soube que ele era um erro, mas erro maior que esse, só o meu amor que esta aumentando. — Ah meu bem. Se tem algo mais bonito que você, eu diria que esse algo somos nós. Sem cerimonias, sem planos sem nada, agente se encontrou de novo. Eu estive ali entrelaçada entre seus braços fortes, toda envolvida no seu cheiro, nos seus beijos com aquele profundo gosto amargo do cigarro. Esquecemos de tudo aquela noite, exceto o amor. Ah o amor! Como eu poderia me esquecer do amor, se eu estava vivendo um? Eu sou fraca pra amar por nós ”dois”. Então por favor, me ame de volta. Eu sei que estou me repetindo, causando o mesmo erro varias vezes. Mas oque eu posso fazer? Cara! Olhe pra mim quando ele está por perto, me fala, eu sou fraca em relação a ele. Desculpa. Desculpa.. Eu desejei ele tanto aquela noite, eu tive ele em meus braços frágeis, eu me lembro! Eu estava lucida, eu o abracei forte, como se fosse o nosso primeiro abraço, e então eu encostei vagarosamente a minha cabeça no seu peitoral, e olha, foi um dos momentos mais lindo da minha vida. Eu pude ouvir silenciosamente as batidas do seu coração, e o vento assoprando lá longe, as folhas sendo levadas para outros caminhos com o sopro do vento. Foi um dos sons mais lindos que eu já ouvi. Eu o quis por muitas noites, e tive ele em poucas, e no outro dia eu sabia que teria um castigo por ter tido ele em meus braços. Eu sentiria a falta dele no outro dia. Esse é o meu pior castigo. Sentir a falta dele no dia seguinte. Desce a bebida mais forte, que o dinheiro dá pra comprar. Uma doze dele aqui, outra doze dele ali. Foi assim por horas, eu e ele, ali. Mas que droga, ele é o meu vicio. Olhei pra ele e foi como se eu nunca tivesse gostado de alguém antes. Foi como se eu gostasse de alguém pela primeira vez. Eu não me mantive em pé, e então, uma lagrima rolou, do meu olho ao perceber que puderia ser a última vez em que eu pudesse ter ele ali, todo pra mim bem na minha frente, outra lágrima rolou dentro do meu coração ao ver a velocidade das suas mãos sobre meu rosto. Quando eu menos esperei, havia desaparecido a lágrima que eu chorei. Tá chovendo dentro de mim, quase que um temporal. — Como vai fazer agora sem ele? — O tempo, vou ter que ter o tempo pra lidar com o que passou. Me disseram que isso é como num filme, e que todos já sabem o final, eu também sei! Então eu vou fazer esse filme não ter um final.
Chega mais pra perto, me dê aquele tão esperado beijo de cinema que eu tanto imaginei, sem ao menos saber se aconteceria, mas imaginei. Tente me beijar e eu virarei o rosto — Desculpe quero dar uma de difícil. Mas ao contrario de “difícil” eu to muito fácil pra você. Tu me ganha apenas com esses olhares e sorrisos de cantos. Chega mais pra perto. Me envolva no meio desses teus braços fortes, deixe esse seu cheiro de cigarro se misturar com o meu perfume. Deslize seus dedos nas minhas costas, até me arrepiar a espinha. Comanda um beijo nosso com as mãos na minha cintura. Me faça carinho, me beije, me mate de amor. Mas não vá embora. Encosta tua cabeça no meu colo, e deixa que eu te faço adormecer acariciando seus lisos e claros cabelos curtos. Fica em silencio, não precisa dizer uma se quer palavra. Apenas deita aqui e fica. Fica, apenas fica. Não me manda embora e nem diz que vai embora. Eu preciso de você de qualquer jeito, eu preciso. Não me faça contar os dias que eu tenho pra te esquecer, porque eu sei que não saberei te esquecer mais. Não vá embora, te peço, mas também não me deixe ir embora de você. Mas se decidir ir, que vá! Mas que leve esse meu coração junto, e assim eu finalmente poderei viver sem coração. Me traga as bebidas mais fortes, e também uma dose de amnésia. E que me tragam você, claro. Em um banco de praça, qualquer rua deserta que seja. Estaríamos ali, meio inconscientes, quietos por dentro, mas se pegando por fora a fora. Sentindo as minhas mãos subindo pelas suas costas, trazendo sua camiseta junto, minha respiração ofegante, meu coração acelerado. Os beijos estralados, os corpos encostados um no outro. Era um se aproximando cada vez mais do outro, sem ninguém saber ou imaginar. Cada vez mais perto, perto do precipício. Mas se continuar chegando cada vez mais perto com essa intensidade toda,saiba que eu não vou te largar mais.
O Berger foi o cara que mais me impressionou na F-1.
Nunca fez nada para estar na F-1 e ainda está na F-1.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
