Mais Leve que o Ar Tao Doce de Olhar

Cerca de 333212 frases e pensamentos: Mais Leve que o Ar Tao Doce de Olhar

⁠Eficiência é mais resultados com menos esforços.

Inserida por israellopess

⁠Existem lágrimas que não saem dos olhos, mas que encharcam o coração.

Silêncios que soam mais do que um grito.

Palavras que cortam mais do que faca.

Sorrisos mais tristes do que um pranto.

Dores que não dói no corpo mais esfacelam a alma.

Amizades mais covardes do que um inimigo.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Sempre é mais razoável o valor que se paga previamente pela precaução nas ações, do que o preço a ser pago para corrigir os efeitos adquiridos posteriormente.

⁠A quietude é a manifestação mais profunda da essência de um homem. Por conseguinte, o silêncio é a expressão mais poderosa de sua alma .

⁠Com as peripécias da vida, inclinamo-nos em aprender profusamente a tomar as decisões com mais consciência e a encarregar-se da responsabilidade pelas nossas opções.

⁠Perdoe-se pelos erros do passado; você não é mais a mesma pessoa de anos atrás.

Inserida por camarapaulaana

⁠Ame hoje, demonstre hoje, viva o hoje.
Para depois não dizer, que poderia ter feito mais…

Inserida por camarapaulaana

⁠É mais a solidão da madrugada de não ter remédio pra tomar de monte. Fica aquela coragem e vontade acumulada, os que tem são caros e vão fazer falta depois
É mais aquele frio de não poder se cortar, a visão em preto e branco. É fria, vermelho e quente
O olhar dela nas feridas machucou mais do eu sempre pude. Doeu, e muito. Eu quero me machucar tanto quando os outros podem comigo
Afinal, esse cuidado machuca. Ela só tava preocupada
Eu cuido de mim mesmo, do meu jeito

Inserida por Nitaniel

⁠Ao acordar, agradeça! Pois, aí está outra oportunidade de fazer diferente e mais uma chance de agora dar certo.

Inserida por Eraldo040

⁠Eu amo coisas que não estão mais na moda. Aquelas um pouco vintage...como a lealdade, felicidade e principalmente o respeito.

Inserida por UNITT

⁠Não é uma palavra a mais, oca, mitificante. É práxis, que implica a ação e a reflexão dos homens sobre o mundo para transformá-lo.

Paulo Freire
Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
Inserida por pensador

⁠Neste tempo de excessos e abundância, em que os mares digitais transbordam com mais saberes do que jamais imaginámos, há um paradoxo que se instala silenciosamente nas nossas almas. Há mais acesso à informação do que em qualquer outra época da nossa história, e no entanto, parece que caminhamos rumo a uma ignorância cada vez mais densa, como se a verdade se perdesse entre sombras e ecos distorcidos.
É um mundo onde a sobrecarga de informações nos sufoca, onde o excesso de dados nos cega. Em vez de clareza, encontramos confusão; em vez de luz, encontramos névoas que obscurecem o discernimento. As pessoas, perdidas nesse mar revolto, buscam refúgio em fontes que confortam, que confirmam as crenças já formadas, recusando o desafio do contraditório. É o viés de confirmação que governa, um farol falso que guia os navegantes por rotas enganosas.

A desinformação floresce nesse terreno caótico, as fake news propagam-se como sementes de dente-de-leão ao vento, alimentadas por medos e preconceitos. As redes sociais, com seus algoritmos insidiosos, tecem câmaras de eco onde cada voz apenas repete, incansavelmente, a mesma melodia, criando um concerto de ignorância e polarização.
O tecido social fragmenta-se, os laços se desfazem. Cada um em seu nicho, em seu canto, reflete apenas a si mesmo, ignorando o outro. As instituições, outrora baluartes de confiança e credibilidade, são agora vistas com desconfiança. Cada notícia, cada palavra, é recebida com um olhar cético, como se o mundo estivesse repleto de sombras e fantasmas.
Para navegar este oceano de dados, precisamos de uma bússola firme. A promoção da diversidade informacional, para que possamos ouvir múltiplas vozes e perspectivas; o fortalecimento das instituições, para que a confiança possa ser restaurada.

Nesta era de abundância, a verdadeira sabedoria reside em saber escolher, em discernir, em cultivar um espírito crítico e aberto. No entanto, esta era de desinformação faz-nos regredir à Idade das Trevas, onde a ignorância se torna uma opção consciente. O “Grande Irmão” e o “Ministério da Verdade” de Orwell parecem cada vez mais reais, governando nossas percepções e crenças. A grande questão que se coloca é como podemos fazer surgir novamente um Renascimento e um Iluminismo, como reacender as chamas da razão e do conhecimento num mundo que se perde em sombras? Encontrar a resposta a esta pergunta é o desafio do nosso tempo, e nele reside a esperança de um futuro mais lúcido e iluminado.

⁠o 'penso logo existo' é mais uma dose de veneno à evolução humana

Inserida por AyrtonYagami

⁠Eu

Eu
sou mais eu.
Mas
o meu eu
tem empatia
pelo seu eu.

⁠Ela é mais linda que a lua, e essa nem é a melhor de suas qualidades.

Inserida por Nodachi

⁠O primeiro homem mais sábio da história entendeu que o mundo é gerado e organizado por uma força, ele a batizou de “COSMOS”. Hoje, muitos a chamam de “DEUS”.

Inserida por Vinischuartz

Enfrentamentos

Nos nossos enfrentamentos diários, o que mais deve nos confortar, é sabermos que o Eterno está no controle, e mesmo quando nossa fé vacila, Ele permanece ao nosso lado.
O que seria de nós, se não fosse o Altíssimo?

Fique bem e faça o bem :)

Inserida por nina_fey

⁠Ser forte e guerreira é mais do que uma escolha; é um modo de viver, de inspirar e de transformar o mundo com cada passo que dou.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Se tamanho fosse documento, o mosquito não seria o animal que mais mata no planeta, e sim a baleia azul e os big fives das savanas Africanas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠ - O obscuro pode até aparecer em minha mente,mais jamais me fará ir contra a luz de novo.





















(16.07.24)

Inserida por B-021