Magoar Mulher
Quantas vezes disse não
pra não magoar meu coração...
Fechei meus olhos no escuro
com tanto medo do futuro.
A esperança que eu não tinha,
o medo que me continha,
a fé que me faltava
em setembro encontrei o que não buscava.
Do outro lado do oceano
um mundo plano
tantos planos...
e um setembro que acabou de me trazer...
a vontade de renascer
e minha vida toda de novo viver.
Não aproximação, cuidado, respeito, precaução repleta de sabedoria para não machucar e magoar outro ser-- a imagem e semelhança de Deus.
"Se goste, não deixe de correr atras com medo de se magoar, pois é aí que voce vai se magoar de verdade"
Ao meu PAI
Sobre o meu desapego.
É que eu tenho esse jeito de
consolidar as farpas, de magoar com
facilidade, de me magoar com mais
facilidade ainda, eu sei que sou um
tanto inconstante e mudo de
freqüência como quem muda de
roupa e me moldo a momentos e
sofrimentos, a alegria e felicidades.
E esse meu jeito de sentir muito e
mostrar tão pouco... Conheço meu
desapego, meu desassossego e
minha saudade. Minhas infinitas
vontades. Quanta força literária num
pequeno fragmento. Quase pude
sentir o coração pulsando. Gritando
que eu me arrependo que eu te
quero por perto, e que você já pode
voltar pra mim.
Me aventuro nesses momentos
únicos onde imagino nós dois lado a
lado (companheirismo), quanta
lamentação, quanto tempo
desperdiçado, quanta falta!
escrever algumas coisinhas de vez
em quando sobre ti, é como regar
uma plantinha que esta a um passo
do fim. Mais são apenas
pensamentos soltos, pequenas
divagações. Aquilo que de tanto
pensar quer sair da cabeça,
quer mudar...
Eu preciso sair das palavras!
Eu quero amar, quero odiar, quero magoar e ser magoado, quero quebrar corações, quero que quebrem o meu também. Eu mal posso esperar. Eu preciso me sentir vivo.
Se eu disse que gosto de você, não pense que vou te magoar, pois se nos ficarmos juntos meu motivo de viver vai ser você.
Por vezes não entendo o que as pessoas ganham em magoar e a "deitar" os outros a baixo enfim... O ser humano é um "bicho" difícil de se entender.
"Basta seu inimigo e seu amigo pra te magoar; o primeiro a te caluniar, o segundo pra te levar a notícia."
É bom você pensar nos seus atos, ver o que de fato você faz, pois não devemos magoar outrem, pois o amanhã não se sabe e nem se cabe, hoje você machuca, amanhã pode ser você o machucado, isso se houver o amanhã pra você ou pro outro para ao menos pedir o perdão. Se você está do lado contrário, pegue o lado certo, não os machuque com palavras escuras. Pense bem no que faz e aprenda a cada dia que passa em você e em ser o seu melhor.
"Não tenha medo de elogiar
Se suas intenções não são magoar
Seja sincero, nem que seja só pelo olhar
Se é reciproco, ela vai perdoar,
seus pequenos erros e se o ciúmes notar."
Quando algum homem te magoar, não chores. Vira a página, fecha o livro, olha-te no espelho e valoriza o que vês. És linda, somos lindas, e todas nós merecemos mais e melhor... sermos felizes!
Chorar é tão fácil, magoar também, eu paguei pelo nosso amor, você disse que eu era perfeito pra você, e no final de tudo o meu mundo caiu.
A forma como você se posiciona, pode levar a uma compreensão errônea dos fatos. E, ainda magoar alguém. Por uma vida: com mais discernimento!
